Logo da Skelt
Linha
Mulher se perfumando

O que é body mist e como usar esse produto no seu dia a dia 

Você sabe o que é body mist? Ele é o produto ideal para quem não abre mão de ficar bem-perfumada o dia inteiro. Esse item de perfumaria possui uma fragrância marcante e elegante, e pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite.

Se você gosta de perfumes versáteis, com alta fixação e fragrâncias sofisticadas, continue a leitura deste texto para entender exatamente o que é body mist e descobrir como potencializar o efeito desse produto na sua pele. 

O que é body mist? 

O body mist é um item de perfumaria que possui uma fragrância sofisticada e marcante, e ainda deixa a pele bem-perfumada e com uma sensação de leveza. Esse produto é ideal para o dia a dia, especialmente para quem tem uma rotina agitada, já que a sua aplicação é muito simples.

Além disso, um produto como o Perfume Body Mist Amalfi Sunset da Skelt também pode ser usado à noite. E se você quiser uma fragrância um pouco mais intensa nessa ocasião, basta aplicar um pouco mais no seu corpo.

O perfume body mist é vendido em um frasco leve e portátil, o que permite que você carregue com facilidade para todos os lugares e faça a aplicação na pele sempre que achar necessário. 

Ainda, a embalagem desse item de perfumaria vem com uma válvula de spray, que, além de deixar a aplicação muito mais rápida, direciona de uma maneira mais eficiente as partículas de fragrância. 

Como usar body mist?

Além de entender o que é body mist, é interessante descobrir qual é a melhor forma de usar esse produto, para potencializar ainda mais o efeito. Veja a seguir o passo a passo de como fazer a aplicação correta desse item de perfumaria:

  • defina em qual parte do corpo você vai passar o perfume body mist (lembrando que você pode usá-lo no corpo todo, menos no rosto);
  • certifique-se de que a sua pele está limpa e seca;
  • posicione o frasco a uma distância de 15 a 20 centímetros da parte do corpo que você deseja aplicar e aperte a válvula de spray. Ao fazer isso, você deixa a sua pele com um perfume sofisticado e marcante.

Após borrifar o produto no seu corpo, não esfregue ele na pele, pois isso pode destruir as moléculas da fragrância, que são as responsáveis pelo cheiro do perfume body mist. 

Como fazer o body mist durar mais na pele?

Agora que você já sabe o que é body mist e como aplicar esse produto, é importante aprender como fazer com que a fragrância permaneça por mais tempo na sua pele, para que você possa ficar perfumada por muitas horas. 

Mesmo que tenha investido em perfumes com alta fixação, que duram muitas horas na pele, existem alguns truques que ajudam a melhorar ainda mais o desempenho do produto. Confira quais são eles: 

Tenha uma rotina de bodycare 

O primeiro passo para potencializar o efeito do body mist é ter uma rotina de bodycare eficiente. Isso porque, quando a pele está ressecada, ela não consegue absorver bem os cosméticos aplicados, mesmo que você use uma grande quantidade de produto.  

Sendo assim, é necessário investir no skincare corporal. Para fazer isso, você deve hidratar o seu corpo duas vezes por dia, usando cremes com ativos hidratantes e nutritivos. 

Também importante esfoliar a pele para remover o excesso de células mortas. Contudo, a esfoliação deve ser feita no máximo duas vezes por semana. Para evitar que a pele fique desidratada, o ideal é não tomar banhos muito quentes — prefira água morna ou fria.

Use um creme hidratante que tenha a mesma fragrância do body mist

Outra maneira de potencializar o efeito desse produto na pele é usar um creme hidratante corporal que tenha a mesma fragrância do body mist. Dessa forma, é possível deixar o cheiro do perfume ainda mais intenso e aumentar o tempo de duração na pele. 

Caso você opte por usar um hidratante com a mesma fragrância do body mist, coloque esse creme corporal na sua rotina de bodycare para facilitar ainda mais o seu dia a dia. Ao usar esses dois produtos, você deixará a sua pele hidratada e perfumada ao mesmo tempo. 

Aplique o produto nas regiões quentes do corpo

Algumas partes do corpo apresentam uma maior circulação sanguínea. Isso faz com que os produtos perfumados aplicados nessas regiões sejam difundidos para o ar com mais intensidade. Se você quer deixar a fragrância do seu body mist ainda mais marcante, confira quais são essas áreas:

  • nuca;
  • atrás das orelhas;
  • pulsos;
  • umbigo;
  • lombar;
  • parte interna dos joelhos. 

Perfume Body mist você encontra na Skelt

Saber o que é body mist é essencial para quem faz questão de usar um bom perfume todos os dias. Se esse é o seu caso, continue no site da Skelt e confira todas as opções de produtos para deixar a sua pele muito perfumada.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos