Skelt Tips

Camuflagem de estria: conheça os procedimentos

O tempo estimado para leitura do post é 5 minutos

Nos últimos anos, a camuflagem de estria se tornou popular entre as brasileiras. Apesar de serem algo natural, as estrias podem causar incômodos a diversas pessoas, por isso há diversas técnicas para disfarçar e camuflar essas marquinhas.

Porém, quando a camuflagem de estria envolve técnicas mais avançadas, como tatuagem ou micropigmentação, o cuidado deve ser redobrado! Esse tipo de procedimento pode trazer riscos para a saúde e a autoestima. 

Pesquisar muito sobre o profissional escolhido e a técnica aplicada é a saída para ter uma camuflagem de sucesso. O blog da Skelt preparou um conteúdo exclusivo para você optar por um método de camuflagem de estria com segurança.

Por que as estrias surgem?

A pele é formada por fibras elásticas responsáveis pela firmeza dela. Quando essas fibras se rompem, surgem as estrias. Elas são cicatrizes formadas após o processo de rompimento. 

Esse fenômeno acontece quando a pele precisa se esticar em pouco tempo, como na gravidez, após um processo de emagrecimento ou ganho de peso intensos ainda enquanto crescemos. 

Quando são recentes, as estrias têm tonalidade avermelhada e, conforme os anos passam, tornam-se brancas e mais aparentes. Especialmente em peles negras, as estrias podem se tornar muito visíveis e prejudicar a autoestima da pessoa. 

Por isso, a procura por métodos permanentes de camuflagem de estria na barriga, nas coxas e nos glúteos vem ganhando interesse nos últimos anos. Contudo, essas técnicas ainda são consideradas polêmicas por muitos dermatologistas. 

O que é a camuflagem por tatuagem?

A camuflagem de estria com tatuagem ou micropigmentação consiste em cobrir a região afetada com uma tinta próxima ao tom natural da pele. Na tatuagem, os pigmentos se depositam na derme, a camada mais profunda da pele. Já na micropigmentação, a tinta permanece na camada mais externa, a epiderme. 

O sucesso da técnica vai depender das condições da pele e das estrias. Pessoas mais velhas, com pele sensível ou tendência à hiperpigmentação são alguns casos em que a camuflagem por tatuagem ou micropigmentação não é recomendada. 

Como toda tatuagem, é preciso cuidar muito bem da região para manter a camuflagem com aspecto natural e bonito. A hidratação da pele é um dos principais cuidados necessários para a região continuar saudável. 

Muitos especialistas indicam esse tipo de técnica apenas como última saída. Há outros tratamentos menos invasivos, que estimulam a regeneração da pele e podem trazer bons resultados para quem se incomoda com as marquinhas. 

O que é a camuflagem zero tinta?

Outra técnica que ganhou popularidade nos últimos anos é a camuflagem de estrias zero tinta. Neste procedimento, utiliza-se um composto de peptídeos colagênicos para estimular a regeneração da pele. 

São necessárias algumas sessões para obter resultados que deixam a pele com aspecto mais natural. As estrias vermelhas (recentes) respondem melhor a esse tipo de técnica do que as consolidadas há muitos anos. 

Por ser um método de camuflagem de estria recente, é preciso pesquisar muito bem antes de escolher o profissional. Suspeite sempre que houver promessas de resultados milagrosos em pouco tempo. 

Quais são os riscos para a saúde?

Com o boom das redes sociais, não é difícil encontrar algum conteúdo sobre “camuflagem de estrias antes e depois” para incentivar as pessoas a buscarem métodos permanentes como solução para o incômodo. Entretanto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia não recomenda esse tipo de técnica. Segundo o órgão, cada pele é única e não há como prever a reação dela após a tatuagem. 

Algumas peles tendem à hiperpigmentação e atraem o pigmento da tatuagem, tornando as estrias ainda mais visíveis. Nesses casos, a tatuagem ou a micropigmentação de estrias pode piorar a aparência.

Além disso, o envelhecimento natural da pele, a falta de hidratação e o temido efeito sanfona podem deslocar os pigmentos sintéticos, trazendo novas marcas indesejadas à pele.

A dica de ouro é buscar profissionais experientes. Assim, pesquise quais são as especializações do profissional, busque referências de outros trabalhos e converse com seu dermatologista de confiança antes de qualquer decisão. 

Como tratar as estrias?

Para quem busca por tratamento profissional, há muitas opções disponíveis no mercado. Uma das técnicas mais utilizadas é o microagulhamento, tratamento que garante resultados mais naturais. 

Ao escolher essa técnica para camuflar estrias, você estimula a produção de colágeno por meio dos pequenos ferimentos que a agulha promove nas estrias. O colágeno é uma das principais substâncias responsáveis pela renovação celular da pele. 

Outras técnicas utilizadas em salões e consultórios são a aplicação de ácidos e a eletroterapia. A segunda envolve radiofrequência, luz pulsada, carboxiterapia e micropuntura. Todas também apostam em estimular a produção natural de colágeno pela pele. 

Como camuflar as estrias no verão?

A decisão pelo tratamento ou pela camuflagem de estria pode demorar e, enquanto isso, a vergonha e a falta de autoconfiança podem impedir que muitas pessoas curtam o verão sem preocupações.

Para quem não gosta de estrias, o principal erro no verão é apostar na camuflagem de estria por bronzeamento com o sol. Essa técnica torna as estrias ainda mais aparentes, piorando a autoestima durante a viagem de praia. 

Como as estrias não produzem melanina da mesma forma que o resto do corpo, o ideal é investir em produtos como o Autobronzeador Gradual Anticelulite para disfarçá-las no verão. 

Com tecnologia inovadora Reduoxi™, que promove a liberação prolongada de ativos anticelulíticos, o Autobronzeador Gradual Anticelulite disfarça as marcas na pele enquanto promove um bronzeado natural. Agora, você já sabe como funciona a camuflagem de estrias.

Conquiste uma camuflagem de estrias naturalmente com Skelt!

Nossos produtos são elaborados com substâncias inovadoras que trazem um glow incrível sem prejudicar sua pele, além de ajudar na camuflagem de estria. Visite nossa loja virtual para conferir todas as novidades deste verão!

Skelt

Recent Posts

Famílias olfativas: saiba como as fragrâncias são classificadas

Um bom perfume pode ajudar você a expressar melhor a sua personalidade e a se…

11 horas ago

Descubra qual é a diferença de body splash e perfume

Quem faz questão de ficar sempre perfumada precisa saber qual é a diferença de body…

2 semanas ago

Body splash: para que serve e como usar

Se você já fez a pergunta “body splash para que serve?”, saiba que esse produto…

3 semanas ago

O que é body mist e como usar esse produto no seu dia a dia

Você sabe o que é body mist? Ele é o produto ideal para quem não…

1 mês ago

Saiba como usar body splash

Nada melhor em um dia quente do que sentir uma sensação de frescor na pele…

1 mês ago

5 motivos que provam que beber água faz bem para pele

Você provavelmente já ouviu falar que ingerir uma boa quantidade de água diariamente é bom…

1 mês ago