cuidados com a pele no verão

Cuidados com a pele no verão: o que fazer durante a estação mais quente do ano

Na época mais quente do ano, é importante ter alguns cuidados com a pele no verão para manter a beleza em dia. Durante o período, a atenção deve ser redobrada para seu corpo não sofrer com o calor em excesso.

Para você conhecer as melhores dicas de cuidados com a pele no verão, preparamos este conteúdo exclusivo. Aqui, o blog da Skelt, em  parceria com a Dra. Marília Larizzatti, médica dermatologista, traz informações sobre o que fazer e o que não fazer para melhorar o aspecto da pele durante essa época. 

Por que o verão exige mais cuidados?

Os cuidados com a pele devem acontecer em todas as épocas do ano. No entanto, o verão e o inverno exigem uma maior atenção com sua pele, porque as temperaturas extremas podem causar impacto no corpo, seja pela falta de hidratação, seja pela exposição ao sol em excesso. 

“Entre os principais danos à pele que o verão pode acarretar, estão as queimaduras solares e o ressecamento”, explica a dermatologista. Além disso, tomar muito sol pode promover o envelhecimento precoce.

“Exposição crônica e prolongada ao Sol, sem a devida proteção, além de aumentar de maneira considerável o risco de desenvolver câncer de pele, acaba destruindo nosso colágeno. Isso acelera o envelhecimento e o aparecimento de rugas, flacidez e manchas, como o melasma”, afirma a Dra. Marília.

Sendo assim, é importante ter atenção e seguir algumas dicas de cuidados com a pele no verão para você estar sempre deslumbrante, com um aspecto incrível. Confira as informações que preparamos.

Dicas para cuidar da pele no verão

Nessa estação, o mais importante é se proteger contra os raios solares nocivos e manter a pele refrescada e confortável. Então, para isso você pode:

Usar filtro solar em todo o corpo

Com o calor, é quase impossível não tomar sol. Em qualquer saidinha na rua, você precisa estar protegida dos raios solares. Além disso, essa é uma época de muitas viagens para praias, cachoeiras, etc. Durante os passeios, o primeiro cuidado é levar o filtro solar apropriado para sua pele. 

Além de proteger seu corpo dos raios nocivos, o protetor solar é um grande aliado contra marcas do envelhecimento e desenvolvimento de doenças na pele. Por isso, use diariamente e reaplique sempre que for necessário ao longo do dia. O filtro solar também é indicado fora do verão, como um dos cuidados diários com a pele do corpo.

Também se lembre sempre de usar um filtro solar adequado para seu rosto e seu corpo. A Skelt tem uma opção incrível de protetor que, além de proteger, pode ser o primeiro passo da sua maquiagem. A proteção é de FPS 45 e o acabamento é aveludado! 

cuidados com a pele no verão

Evitar tratamentos com laser ou químicos no verão

Como nossa pele pode ficar mais bronzeada no verão, os tratamentos com laser ou químicos podem causar manchas na pele. Por isso, converse com o profissional, veja a melhor época para retomar os procedimentos e opte por períodos com sol menos intenso.

Intensificar a hidratação

Quando falamos em hidratação, estamos nos referindo tanto ao uso de hidratantes quanto ao consumo de água. Afinal, para ter uma pele saudável, não basta usar somente produtos tópicos: os cuidados com a pele no verão precisam vir de dentro também. 

“Com as temperaturas mais elevadas, é fundamental redobrarmos nossa hidratação, tanto de dentro para fora, aumentando a ingestão de água, como de fora para dentro. Use e abuse de bons hidratantes, hipoalergênicos de preferência”, indica a dermatologista. 

Escolha o hidratante mais indicado para seu tipo de pele e use principalmente após o banho. Sobre a água, procure beber, pelo menos, dois litros por dia. Também inclua outros líquidos no seu dia e aposte nas frutas. Você vai notar a diferença!

Evitar água quente

Segundo a Dra. Marília, banhos muito quentes e demorados retiram nossa barreira lipídica (camada de gordura superficial da pele), reduzindo a proteção. Além disso, eles podem causar ressecamento e até coceiras. Então, banho é sempre morno e rápido!

Esfoliar a pele

Um dos cuidados no verão e em todas as épocas é a esfoliação. Uma vez por semana, você pode esfoliar a pele, especialmente pernas, pés e rosto. Dessa forma, você renova suas células, removendo as que estão mortas, e sua pele fica pronta para receber a hidratação que precisa!

Ter cuidado na praia ou piscina

Depois de tomar um banho de mar ou de piscina, não se esqueça de passar no chuveirinho para se limpar com água doce e sem produtos químicos. A água salgada e o cloro podem deixar sua pele ressecada. 

“Intensifique a proteção solar no verão, tanto no dia a dia como nos momentos de lazer, ao frequentar praia e piscina. Nessa hora, vale tudo! Além dos protetores solares, não se esqueça de chapéu, óculos de sol e roupas com proteção UV. Evite o sol entre 10 e 16h, horário em que a incidência da radiação UV é mais intensa e nociva”, orienta a dermatologista. 

Essas são algumas dicas de como se cuidar no verão mantendo sua pele saudável e linda. Com mudanças simples no seu dia a dia e cumprindo tudo direitinho, você vai ver como se cuidar faz bem em qualquer época do ano!

Para finalizar, a dermatologista indica: “lembrem-se: o único bronzeado saudável é aquele em que não nos expomos ao Sol e/ou à radiação UV. O autobronzeador é aliado e queridinho para manter a cor do verão”.

Confira o catálogo da Skelt!

No verão, é importante evitar a exposição solar prolongada. Então, para conseguir o bronze ideal, você pode apostar nos autobronzeadores da Skelt! Com eles, você aumenta a sua segurança e chega à praia ou à piscina já com o bronzeado desejado e glamuroso, reforçando sempre os cuidados com a pele no verão! Confira nosso catálogo de produtos e escolha o seu!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário