Logo da Skelt
Linha
Mulher deitada no sol com bikini amarelo

Cuidados com a pele no verão: 7 dicas para deixar a sua pele linda nessa época do ano

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Se você quer ter uma pele bonita, saudável e macia, saiba que é necessário cuidar bem dela em todas as estações do ano. Por isso, neste artigo, vamos mostrar quais são os cuidados com a pele no verão.

Durante o verão, é preciso ter um cuidado redobrado com o corpo, para não sofrer com os danos causados pelo sol e pelo calor, como manchas e ressecamento. Por isso, vale a pena conferir as nossas dicas de cuidados com a pele no verão, para manter a sua pele protegida e bonita nesse período.

cuidados com a pele no verao interna

Como cuidar da pele no verão?

O verão é a época do ano na qual costumamos frequentar mais a praia e a piscina, e também quando ficamos mais expostos aos raios solares e às altas temperaturas. Tudo isso pode afetar a nossa barreira cutânea.

Portanto, confira abaixo as nossas dicas de cuidado com a pele no verão. Dessa forma, você vai conseguir aproveitar bem essa estação e ainda manter a pele saudável e bonita.

1. Hidrate a pele

Segundo a médica dermatologista Dra. Marília Larizzatti, “com as temperaturas mais elevadas, é fundamental redobrarmos nossa hidratação, tanto de dentro para fora, aumentando a ingestão de água, quanto de fora para dentro. Use e abuse de bons hidratantes hipoalergênicos, de preferência.”

Portanto, um dos principais cuidados com a pele no verão é a hidratação, já que ela tende a perder mais água pela transpiração durante essa época do ano. Sendo assim, aposte no hidratante corporal Amalfi Sunset, que ajuda a combater o ressecamento e ainda deixa a pele perfumada.

2. Faça a esfoliação da pele

Uma das etapas essenciais de cuidados com a pele é a esfoliação, que precisa ser feita em todas as estações do ano. Esse procedimento remove impurezas e células mortas, o que facilita a absorção do hidratante corporal.

No entanto, você não deve esfoliar a sua pele todos os dias. Quem tem pele normal deve fazer esse procedimento no máximo duas vezes por semana. Já aqueles que têm pele seca devem fazer a esfoliação apenas uma vez por semana.

3. Use protetor solar todos os dias

É importante passar protetor solar no corpo e no rosto em todas as épocas do ano, contudo, durante o verão, essa recomendação é ressaltada ainda mais. Isso porque, nesse período, a incidência de raios solares é maior.

A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) recomenda que o protetor solar seja reaplicado a cada 3 horas, para garantir a eficácia do produto. Contudo, caso você vá tomar um banho de mar ou de piscina, saiba que será necessário fazer a reaplicação assim que sair da água.

4. Aposte em acessórios para se proteger do sol

Entre os cuidados com a pele no verão, também está o uso de acessórios que ajudam a proteger do sol, como chapéus e bonés, que protegem o couro cabeludo e o rosto, e os óculos escuros, que reforçam a proteção na região dos olhos, que é mais delicada do que o restante do rosto.

5. Evite água quente

De acordo com a Dra. Marília, os banhos muito quentes podem comprometer a barreira lipídica (camada de gordura superficial da pele). Isso reduz a proteção cutânea e ainda pode causar problemas como ressecamento e coceira.

Além disso, o contato excessivo com a água quente pode deixar a pele mais sensível. Sendo assim, se possível, evite tomar banhos com água quente e dê preferência para a água morna ou fria.

6. Evite se expor muito ao sol

É comum sentirmos vontade de passar muitas horas na praia ou na piscina durante o verão. Porém, é importante evitar exposição excessiva ao sol, pois essa prática pode causar alguns problemas de saúde, como o câncer de pele.

Além disso, se possível, evite se expor ao sol entre as 10h e às 16h, pois, nesse período, a incidência de raios solares costuma ser mais intensa e nociva. Caso você precise se expor ao sol nesses horários, use acessórios que auxiliam na proteção solar, como os chapéus.

Quem costuma tomar sol para ficar bronzeada pode optar por usar um autobronzeador da Skelt, que vai deixar a pele com um bronze natural e uniforme, sem que você precise se expor aos raios solares.

7. Tenha cuidado na praia e na piscina

Se você quer aprender a como cuidar da pele no verão, precisa saber que, ao tomar banho de mar ou de piscina, deverá redobrar os cuidados. Isso porque a água salgada e o cloro podem deixar a sua pele ressecada.

Portanto, após sair do mar ou da piscina, tome um banho de chuveiro e use um sabonete hidratante para limpar a sua pele. Depois do banho, passe um hidratante refrescante para ajudar na recuperação da sua barreira cutânea, como o Unexpected Day, que possui um frescor ideal para as épocas de calor.

Conte com a Skelt para deixar a sua pele linda e saudável no verão

Na Skelt, você encontra todos os produtos necessários para realizar a sua rotina de cuidados com a pele no verão. Continue no nosso site e confira todas as opções de hidratantes corporais, esfoliantes, sabonetes e autobronzeadores, que vão deixar a sua pele ainda mais saudável e bonita.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário