Logo da Skelt
Linha
como passar autobronzeador skelt

Como passar autobronzeador Skelt: passo a passo

O tempo estimado para leitura do post é 5 minutos

Uma coisa é certa: as pessoas parecem mais radiantes e saudáveis quando estão bronzeadas. E a melhor opção para ficar da cor do verão rapidinho sem prejudicar a saúde da pele é o autobronzeador Skelt. No entanto, conseguir um bronze natural e uniforme pode ser um desafio para quem está começando. Tem dúvidas de como passar autobronzeador? Preparamos um passo a passo completinho para você usar o produto com confiança e garantir uma pele bronzeada sem manchas no corpo e no rosto.

Aprenda agora as leis universais de como usar Skelt!

Passo a passo: como passar autobronzeador Skelt

A Skelt veio para revolucionar o mercado brasileiro de autobronzeadores. Até o momento, contamos com opções de textura em mousse ou líquida que duram de 7 a 12 dias no corpo, perfeitas para todos os tipos e fototipos de pele. Para adquirir o efeito desejado, é imprescindível saber como passar adequadamente.

É claro que cada produto tem suas particularidades, mas alguns passos são exatamente os mesmos para qualquer autobronzeador corporal assinado pela nossa marca. Confira um guia completinho de como passar o autobronzeador Skelt:

autobronzeador Skelt
  1. Esfoliar, hidratar e secar

Com a pele bem limpinha, faça uma esfoliação corporal. Essa etapa remove as células mortas e garante uniformidade, tanto na aplicação, quanto no momento em que o produto estiver saindo da pele. 

Após esfoliar o seu corpo, aplique o hidratante de sua preferência, especialmente nas áreas mais ressecadas como joelhos, cotovelos, pés, calcanhares e mãos. Isso evita que essas partes absorvam mais autobronzeador, prevenindo as manchas. Se possível, comece a fazer isso alguns dias antes de aplicar o autobronzeador para uma pele ainda mais uniforme. 

Antes de espalhar o autobronzeador, deixe a pele bem sequinha. Partes úmidas podem prejudicar a absorção e, consequentemente, causar manchas.

2. Aplicação do autobronzeador Skelt

Agite bem o produto e aplique proporcionalmente em todo o corpo. Para não manchar suas mãos e unhas, utilize a nossa luva aplicadora. Com o auxílio dela, espalhe o autobronzeador com movimentos circulares. Usar uma luva específica é fundamental para alcançar um tom uniforme

Certifique-se de que o produto seja passado em todo o corpo. O Autobronzeador em Mousse Red Carpet Glow possui cor guia, que facilita bastante a aplicação. Através dela, você consegue visualizar quais partes receberam o produto, e onde falta passar. Já a Água Bronzeadora Skelt é recomendada para os mais experientes, pois apesar de ser considerada mais prática, não tem cor guia. 

Deixe os locais com dobras para o fim, como joelhos, cotovelos ou dedos. Essas partes merecem atenção, já que absorvem mais produto. Depois de saber como sua pele reage ao autobronzeador, você pode aperfeiçoar suas habilidades de aplicação.  

3. Espere secar 

Nunca, jamais, nunquinha mesmo, aplique o autobronzeador e vista a roupa. É preciso esperar secar completamente antes de se vestir ou se deitar, o que pode levar cerca de 15 minutos. Atrito e umidade podem interferir no processo de adesão, havendo a possibilidade de transferência da cor para os tecidos, então nada de roupas justas ou pele úmida, ok? 

4. Deixe agir

Mantenha o autobronzeador no corpo pelo tempo recomendado na embalagem, que costuma ser de 3 a 8 horas, de acordo com o seu objetivo. 

5. Enxágue

Em seguida, tome aquele banho gostoso com água morna e retire todo o autobronzeador do corpo

A Água Bronzeadora ou Água Bronzeadora Dark Skelt são as únicas que você não precisa remover do corpo. Se optar por uma delas e estiver na correria, pode pular essa etapa e seguir a sua rotina normalmente.

O autobronzeador leva até 24 horas para desenvolver sua cor por completo. Tenha paciência, tá? Vai ficar incrível! Se achar necessário reforçar a intensidade, basta reaplicar o produto nos próximos dias, até obter o tom desejado. 

Como usar o autobronzeador Skelt no rosto

Bronzeado perfeito no corpo, rosto mais claro. Essa é uma das principais queixas de quem usa o autobronzeador. Afinal, como igualar o tom do rosto com o do corpo

Para garantir um bronze natural na pele delicada da face, a dica é o Autobronzeador Facial Skelt, que além de proporcionar um belo bronzeado também previne o envelhecimento da pele. Eu ouvi um aleluia? Aprenda como passar o autobronzeador Skelt no rosto:

  1. Limpar, esfoliar e secar (sempre)

É importante lembrar que a esfoliação é um passo importante na hora de passar o autobronzeador, e isso vale também para o rosto. Antes de começar a aplicação, deixe a pele limpinha e esfoliada. O esfoliante vai deixá-la preparada para receber o produto.

2. Aplicação do Autobronzeador Facial Skelt 

Passe o autobronzeador no rosto, garantindo que ele seja aplicado de maneira uniforme em toda a face – exceto nas pálpebras e lábios. Quanto mais produto você passar, mais intenso será o bronzeado. 

3. Espere agir

A recomendação é deixar o produto no rosto por 8 horas. Uma boa dica é dormir com ele, assim você já acorda de cara nova e bronzeada!

4. Enxágue 

Por fim, retire o autobronzeador Skelt do rosto. Para melhores resultados e um bronze power, você pode aplicar o produto diariamente. Não faz mal para a pele, muito pelo contrário: com agentes 100% naturais e resveratrol em sua fórmula, ele estimula, hidrata e protege. Confira um tutorial em vídeo: 

Seguindo este passo a passo de como usar o autobronzeador Skelt o resultado é um bronze bonito, uniforme e natural.

Dicas para prolongar o bronze: 

  • Evite banhos muito quentes;
  • Use e abuse do seu hidratante favorito. Quanto mais hidratada estiver a pele, mais duradouro será o bronzeado;
  • Não esqueça o filtro solar! Os autobronzeadores não oferecem proteção contra os raios solares, por isso passe protetor solar diariamente, em todo o corpo. Sua pele agradece!

Que tal um protetor solar com efeito primer para o seu rosto?

Remoção do autobronzeador: 

Seguiu o nosso passo a passo de como passar o autobronzeador Skelt, mas não curtiu o resultado ou quer remover o bronze para uma reaplicação uniforme? Calma, tá tudo bem: nós criamos o Removedor para Autobronzeador justamente para isso. 

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

2 comentários em “Como passar autobronzeador Skelt: passo a passo”

    • Oi, Euza Maria! ✨
      Não recomendamos o bronzeamento artificial.
      O bronze Skelt garante um processo natural e seguro. Após a aplicação dos autobronzeadores, você poderá ir à praia tranquilamente. Só não esqueça de aplicar o protetor solar, tá? Nossos produtos não oferecem proteção contra os raios solares. 😘

      Responder

Deixe um comentário