maquiagem para as pernas

Maquiagem para as pernas: como dar destaque a essa parte do corpo

Você já se perguntou como as celebridades conseguem manter as pernas tão lindas que parece que estão brilhando em frente às câmeras? A gente te conta o segredo: elas usam maquiagem para as pernas, uma técnica supercomum no mundo dos famosos que você também pode aproveitar.

A melhor parte é que, além de deixar suas pernas ainda mais bonitas, utilizando os produtos corretos você pode cuidar delas ao mesmo tempo. Por isso, não deixe de conferir este conteúdo completo sobre como maquiar as pernas que o blog da Skelt preparou ao lado de Anelise Stigar, nossa Head de Marketing!

Como escolher os produtos

O primeiro passo para aprender como fazer maquiagem nas pernas é entender quais produtos podem te beneficiar e oferecer um acabamento deslumbrante. A boa notícia é que aqui, na Skelt, temos os dois produtos que você precisa para chegar ao resultado das estrelas.

Se o que você procura é um bronze incrível do dia para a noite, o ideal é usar um produto como o Bronzeado Instantâneo. Com ele, você consegue alcançar aquele tom ideal em questão de minutos, também minimizando os defeitos indesejados no processo.

Já se o seu objetivo é brilhar além dos flashes das câmeras, um iluminador corporal pode ser a solução perfeita. “Assim como os highlighters faciais, um produto feito para iluminar o corpo possui o mesmo efeito de acentuar o que há de mais bonito, refletindo o brilho do ambiente na sua pele”, explica Anelise.

Como fazer a aplicação

Agora que você já escolheu os seus itens de maquiagem para as pernas, é importante saber como aplicar cada produto da maneira correta para ter o melhor resultado possível. Não tem muito segredo ou técnicas de maquiagem envolvidas. É só reservar alguns minutos de autocuidado no dia para fazer as aplicações.

Quando se trata de um produto de bronzeado instantâneo, a aplicação não é a mesma que um autobronzeador. “É uma maquiagem corporal, ou seja, é um pigmento que não vai ser absorvido pela sua pele”, Anelise completa. Por isso, é importante deixar suas pernas sequinhas, sem resíduo de água ou outros produtos.

Dessa maneira, a fórmula da maquiagem para as pernas poderá aderir à pele sem sofrer a influência de outras soluções, evitando manchas. Você pode optar por usar uma luva aplicadora ou aplicar o produto com as mãos, espalhando-o em movimentos circulares por toda a perna.

maquiagem para as pernas

Um detalhe muito importante é que esse produto precisa secar antes de entrar em contato com tecidos. Depois de seco, você poderá desfrutar de um bronze dourado e natural, com um aspecto tonificado único!

Se você quiser ainda mais beleza nas pernas, a aplicação do iluminador corporal também é prática e rápida. Assim como o bronzeado instantâneo, basta aplicar com as mãos ou uma luva aplicadora, espalhar uniformemente e esperar secar. O resultado será uma pele radiante, com um glow dourado e imperfeições minimizadas.

Use e abuse

Utilizar um ou outro produto para maquiar as pernas é muito bom, mas a vantagem das maquiagens corporais é que elas podem ser usadas em diversos locais, inclusive aliadas a outras soluções. Nesse sentido, a Skelt recomenda experimentar o autobronzeador instantâneo e o iluminador juntos, de forma complementar.

Para isso, basta seguir as instruções de cada rótulo direitinho e esperar o tempo de secagem de um produto antes de aplicar outro. Você pode usar a make para as pernas com os autobronzeadores em mousse ou as águas da Skelt para atingir o resultado que mais deseja.

Dicas e cuidados na hora de usar maquiagem para as pernas

Apesar de ser uma maneira prática de conseguir um bronze e um glow de arrasar, existem alguns cuidados que devem ser tomados ao utilizar maquiagem na perna. Primeiro, ambos os produtos podem reagir com o suor ou água em excesso. Por isso, procure não molhar as áreas que estão maquiadas.

“Isso também é um benefício. Assim como a maquiagem facial do nosso dia a dia, a maquiagem para as pernas deve ser removida após o tempo de uso”, comenta Anelise. A duração do produto no corpo pode variar de 12 a 24 horas. Após esse período, ele pode ser facilmente removido com água e sabão.

Outra vantagem de utilizar esse tipo de maquiagem para o corpo é o fator de solução instantânea. Se você está na correria ou surgiu um evento de surpresa, por exemplo, bastam apenas alguns minutos para que você esteja pronta para desfilar aonde quer que passe.

Brilhe em todos os lugares com a Skelt!

Gostou de descobrir os segredos da maquiagem para as pernas? Aqui, na Skelt, além de saber as melhores dicas, você pode aproveitar para construir a sua própria rotina com a marca que revolucionou o mercado de autobronzeamento no Brasil! Aproveite!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário