O tempo estimado para leitura do post é 2 minutos
As fragrâncias são uma parte importante da nossa rotina, já que elas fazem com que a gente se sinta bem, garantindo que o nosso cheiro torne-se uma verdadeira assinatura!
Pesquisas mostram que os perfumes têm a capacidade de revelar nossa personalidade, nosso humor e também elevar a nossa autoestima. Por isso, escolher uma determinada fragrância pode dizer muito sobre você e sobre a sua personalidade.
Sabemos que os melhores perfumes não são baratos e, ao investir em um produto de alta qualidade, você espera que ele dure por muitas horas. Investir em uma marca com cheiro duradouro significa uma boa relação custo-benefício.
As equipes de desenvolvedores de fragrâncias muitas vezes se inspiram na natureza e os componentes são um misto de matéria-prima natural e itens sintéticos que aumentam sua longevidade.
Listamos aqui os 5 melhores ingredientes para fragrâncias que, além de exalar um perfume maravilhoso, garantem a longa duração de um perfume.
Bergamota
A bergamota é indispensável na perfumaria, sendo, na maioria das vezes, o principal elemento de todas as fragrâncias frescas e cítricas. Quando presente na composição de um perfume, mistura ingredientes herbais como as ervas presentes e o cítrico da fruta que dá um toque energizante fazendo dela um ingrediente único, equilibrado e sofisticado.
Patchouli
O Patchouli é essencial na perfumaria, especialmente na Ásia, pois é um dos aromas que define a cultura indiana. Seus benefícios são aproveitados principalmente na forma de óleo essencial e, diferente dos demais óleos, possui um perfume forte e amadeirado, sendo muito utilizado na perfumaria e na aromaterapia. Embora, nas fragrâncias se utilize apenas um toque desse ingrediente, pode ser considerado um dos modificadores definitivos do perfume.
Baunilha
A baunilha tem uma enorme história e nobreza em perfumaria, é utilizada, mesmo que como um toque, em 90% das fragrâncias. Ela é famosa por seu efeito afrodisíaco e produzida por um tipo específico de orquídea, a Vanilla planifolia, uma planta trepadeira originária do México. Seu cheiro doce traz ótimas memórias, remete a bons momentos e abraça de forma confortante.
Herbais
Dentre todas as famílias essa é, provavelmente, a mais vasta. As fragrâncias herbais são derivadas de ervas como eucalipto, alecrim e erva doce que transmitem a sensação de frescor, calmante e de contato com a natureza. As notas herbais precisam ser marcantes e, por isso, sempre fazem parte do topo da pirâmide olfativa. A razão disso é porque elas são sentidas logo na primeira borrifada, isto é, são responsáveis pelo encantamento à primeira cheirada.
Lavanda
O cheiro de lavanda é tão agradável quanto um passeio no campo, é uma experiência única. Traz um cheiro aromático e limpo que varia entre notas de alcaçuz e remédios, é um ingrediente importante na medicina fitoterápica. Dessa forma, o uso da lavanda em aromaterapia avançou para a utilização como um ingrediente de perfume. Sua característica doce e herbal é associada à higiene e relaxamento, e por isso vai bem em qualquer ambiente e ocasião.
E você, sabe qual é o seu ingrediente favorito?
O mais importante é que, independente da fragrância escolhida, ela te faça sentir bem e à vontade, representando sua personalidade e exaltando sua auto estima.