Logo da Skelt
Linha
beber agua faz bem pra pele

5 motivos que provam que beber água faz bem para pele

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Você provavelmente já ouviu falar que ingerir uma boa quantidade de água diariamente é bom para a saúde, afinal, cerca de 70% do nosso organismo é composto por esse líquido. Mas será que beber água faz bem para pele

A pele é o maior órgão do corpo humano, e para que ela cumpra a sua principal função, que é proteger o organismo de agentes agressores, e ainda fique com um aspecto bonito e saudável, é necessário beber bastante água. Confira a seguir os benefícios que a água pode trazer para a pele. 

1. Deixa a pele mais hidratada

O ressecamento da pele é um dos primeiros sinais que aparecem no nosso corpo quando estamos ingerindo menos água do que deveríamos. Quando isso ocorre, geralmente, ela fica mais áspera e com fissuras.

Em alguns casos, quem está com a pele desidratada também pode sentir mais coceira, além de ter uma sensação de estiramento. Somente com essa explicação já é possível perceber que beber água faz bem para a pele.

Ao ingerir a quantidade de água necessária durante o dia, será possível manter a sua pele bem-hidratada e macia, e prevenir problemas relacionados ao ressecamento cutâneo. E para potencializar ainda mais essa hidratação e garantir uma pele radiante, vale a pena investir em uma rotina de bodycare eficiente.  

2. Previne inchaços

É comum que algumas mulheres sofram com inchaços em determinadas partes do corpo, especialmente na região do abdômen. Em muitos casos, esse problema é causado devido à retenção de líquido,  

Uma das maneiras de prevenir  — e também de ajudar a tratar a retenção de líquido — é justamente beber bastante água. Isso porque ela tem efeito diurético e vai ajudar o organismo a eliminar toxinas, contribuindo para a diminuição dos inchaços causados pela retenção de líquidos. 

3. Ajuda a deixar a pele mais firme

Quem se pergunta se água faz bem para pele precisa saber que um dos sinais de desidratação é a flacidez. Isso porque, entre as células, existe uma substância chamada líquido intersticial, que tem várias funções, e uma delas é sustentar a pele.

beber agua faz bem pra pele

Quando a pessoa está ingerindo menos água do que deveria, a pele não consegue realizar todas as suas funções de maneira satisfatória e, por isso, pode ficar mais flácida. Então, para garantir a elasticidade da pele, é necessário beber bastante água. 

4. Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce

Quando a pele está desidratada, ela perde o viço e ainda fica mais flácida e áspera. Além disso, a desidratação pode contribuir para o aparecimento de rugas e de linhas de expressão. 

Portanto, quem quer combater o envelhecimento precoce precisa ingerir muita água e também investir em uma rotina de bodycare eficiente, apostando em cremes hidratantes potentes, que, além de hidratarem, contribuem para deixar a pele mais nutrida, macia e luminosa. 

5. Auxilia no combate à celulite

Outra prova de que água faz bem para a pele é que ela ajuda a combater a celulite, um processo inflamatório que a deixa com pequenos furinhos e, na maioria dos casos, aparecem nas pernas e nos glúteos. 

A água faz bem para a pele e ajuda a combater a celulite porque melhora a circulação sanguínea, o que pode contribuir para a diminuição do aparecimento da celulite. 

Qual é a quantidade de água que devo beber por dia?

Quem se pergunta como beber água corretamente durante o dia precisa saber que a quantidade exata a ser ingerida diariamente pode variar de acordo com o peso da pessoa, o local onde ela vive e se pratica alguma atividade física. 

A forma mais simples de saber qual é a quantidade de água que você deve beber todos os dias é multiplicar 35 mL pelo seu peso corporal. Por exemplo, uma pessoa que pesa 75 quilos vai precisar beber cerca de 2,6 litros de água por dia. 

Contudo, quem vive em uma cidade muito quente ou pratica esportes de alta intensidade pode precisar de uma maior ingestão diária de água. Se esse for o seu caso, saiba que o ideal é procurar um médico ou nutricionista para saber qual é a quantidade diária de água ideal para você.

Como conseguir beber a quantidade necessária de água todos os dias?

Muitas pessoas, mesmo conhecendo todos os benefícios da água, não conseguem beber a quantidade ideal todos os dias. Por isso, vamos apresentar algumas dicas para quem quer passar a beber mais água diariamente:

  1. instale no seu celular um aplicativo para controlar o consumo de água — existem algumas ferramentas específicas para essa finalidade na PlayStore e na App Store;
  2. carregue sempre uma garrafinha com você. Dessa forma, será mais fácil lembrar de se hidratar;
  3. cole lembretes pela casa ou na sua área de trabalho, para não se esquecer de beber água. 

Conte com a Skelt para ter uma pele radiante 

Água faz bem para a pele, e você precisa ingerir uma boa quantidade diariamente para ter uma cútis saudável. E para ter uma pele ainda mais bonita e radiante, é preciso investir em uma rotina de bodycare. Acesse o site da Skelt e confira todos os produtos disponíveis para a sua pele. 

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário