descolorir os pelos do corpodescolorir os pelos do corpo

6 dicas para descolorir os pelos do corpo em casa

Descolorir os pelos do corpo é a melhor alternativa para quem não gosta de depilação, mas ainda se incomoda com os pelos. Esse método ficou muito popular no Brasil, nos anos 1990, e faz a cabeça de muitas mulheres desde então. 

Conhecida também como “banho de lua”, essa técnica pode ser feita no conforto de casa ou no salão. Seja qual for a sua opção, é importante seguir alguns cuidados para evitar manchas, alergias e outras lesões na pele. 

A descoloração de pelos é cercada por muitos mitos. Por isso, a Skelt preparou um conteúdo incrível, cheio de dicas para você aprender como descolorir os pelos do corpo com segurança neste verão. 

Descolorir os pelos faz mal? 

O processo de descolorir os pelos do corpo é bem parecido com o dos cabelos. A diferença é o produto ser aplicado diretamente na pele, região naturalmente mais sensível, por isso existem alguns riscos adicionais nessa técnica. 

Quando optar por descolorir seus pelos em casa, preste muita atenção na qualidade do produto e nas recomendações da embalagem. A chamada prova de toque é importante para se certificar de que não haverá irritação na pele. 

Uma das grandes dúvidas sobre essa técnica é se a pessoa lactante pode descolorir os pelos do corpo. Durante a gravidez, a pele fica mais sensível e irritações podem surgir com mais frequência. Por isso, o ideal é sempre conversar com seu médico antes de qualquer procedimento estético. 

Como descolorir os pelos em segurança?

A água-oxigenada e o pó descolorante são os produtos mais utilizados por pessoas que buscam descolorir os pelos do corpo rapidamente. Eles são encontrados em qualquer farmácia e descolorem os pelos em poucos minutos. 

Contudo, é preciso seguir alguns passos antes da aplicação para garantir segurança durante todo o processo. Para isso, existem alguns passos a seguir antes de descolorir os pelos do corpo. 

1. Lembre-se do pH 

Por terem pHs diferentes, o contato entre o produto e a nossa pele pode causar irritação, vermelhidão e alergias. É por isso que a prova de toque é tão importante para evitar prejuízos à nossa saúde. 

Para realizá-la, em dois dias alternados, passe uma pequena quantidade do produto no antebraço e deixe agir por 15 minutos. Se não houver reação em nenhuma das ocasiões, você pode aplicar no resto do corpo sem medo! 

Porém, preste atenção: como o descolorante resseca a pele, ainda pode haver sensibilização e vermelhidão na região. Caso isso aconteça, retire o produto com água corrente e aplique um hidratante para acalmar a pele. 

2. Hidrate sua pele 

Ter uma pele bem hidratada significa contar com uma barreira de proteção equilibrada. Assim, antes do descolorante, aplique um hidratante específico para seu tipo de pele e aposte nos óleos de amêndoas ou de uva para proteger a região. 

descolorir os pelos do corpo

O hidratante cria uma película extra de proteção, diminuindo os riscos de reações alérgicas, irritação e até queimaduras. Também é essencial continuar hidratando a pele nos dias posteriores à descoloração para mantê-la saudável e bonita. 

Não se esqueça de ingerir bastante líquido para garantir uma hidratação de fora para dentro! Aposte em sucos naturais, água saborizada e frutas para não se desidratar durante o verão. 

3. Cuidado com o sol excessivo 

Muitos fabricantes recomendam a exposição solar para potencializar a ação descolorante. Entretanto, ao descolorir pelos do corpo com água-oxigenada e amônia, ingredientes presentes em alguns pós descolorantes, é preciso ter cuidado com a exposição prolongada. 

O efeito potencializador vem da luz solar, e não do calor. Por isso, evite aplicar o produto descolorante entre 10 e 16h, horário em que há mais radiação UVB, que provoca queimaduras. 

4. Evite regiões sensíveis 

Em locais onde a pele é naturalmente mais sensível, como axilas e virilha, a descoloração pode ser ainda mais agressiva. Então, preste ainda mais atenção às recomendações do fabricante para conquistar pelos dourados sem prejudicar essas áreas. 

Evite locais com machucados para impedir infecções e ardência. O uso de descolorante também não é indicado na região do rosto e, se você se incomoda com pelos nessa região, o ideal é apostar na depilação. 

5. Não deixe o produto agir por muito tempo 

Tanto a água-oxigenada quanto o pó descolorante atingem o resultado esperado entre 10 e 30 minutos após a aplicação. Extrapolar esse tempo pode deixar sua pele irritada. 

Outra dica para descolorir os pelos do corpo com água-oxigenada é prestar atenção no volume do produto. Quanto maior é o volume, maior é o potencial de agredir a pele. Assim, invista em água-oxigenada de volume 20 ou 30 para conquistar pelos dourados de forma segura. 

Caso não consiga descolorir os pelos do corpo com apenas uma aplicação, repita-a nos dias posteriores, sempre seguindo as recomendações. Após o procedimento, retire o produto descolorante com bastante água e aplique um hidratante para evitar o ressecamento da pele. 

6. Aplique o autobronzeador no dia seguinte 

Os autobronzeadores não podem ser aplicados no mesmo dia da descoloração dos pelos. Então, programe com antecedência os dois procedimentos para evitar reações indesejadas dos dois produtos em sua pele. 

Para garantir um glow incrível após a descoloração, use a Água Autobronzeadora Skelt. A fórmula possui ácido hialurônico, que hidrata enquanto promove um bronze naturalmente saudável. 

Por isso, a Água Autobronzeadora é excelente para descolorir os pelos do corpo em casa. Com essa dobradinha, você garante pelos e pele dourados em casa, sem complicações. 

A Skelt traz conteúdos sobre descolorir os pelos do corpo e outras dicas de beleza!

Nosso blog é perfeito para quem busca estar sempre antenado nas últimas tendências do mundo da moda e da estética. Acesse nossos conteúdos para saber como conquistar uma pele iluminada e saudável.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário