Logo da Skelt
Linha
meridianos corpo estresse

Aprenda a estimular os meridianos do corpo para combater o estresse

O tempo estimado para leitura do post é 1 minutos

Há milênios, os chineses vêm nos ensinando que existem soluções além dos remédios para aliviar problemas com os quais temos nos deparado durante o período de quarentena: estresse, ansiedade, insônia e dor de cabeça.

“A medicina chinesa desenvolveu técnicas para trabalhar os males do ser humano a partir dos meridianos, canais que conectam a superfície do corpo com órgãos internos”, explica a terapeuta holística Geisa Augustin.

É assim que, por exemplo, as agulhas da acupuntura ajudam a curar doenças. Mas alguns meridianos também podem ser estimulados com as mãos e mesmo assim você terá excelentes resultados. 

A pedido da equipe Skelt, a profissional separou alguns pontos que podem ser ativados em casa. Atenção à indicação: “Basta massageá-los da forma proposta entre uma atividade e outra, quantas vezes for possível. Quanto mais estimulados eles forem, melhor”.

Ansiedade e dor de cabeça

O ponto alivia o estresse e a ansiedade, é um grande aliado no equilíbrio do sistema nervoso, além de ajudar a combater a dor de cabeça – frontal e também a lateral.

Estresse e insônia

É um dos pontos mais importantes para a restauração da consciência. Ativá-lo ajuda a acalmar a mente, renovar o ânimo e fazer o fluxo energético na parte central do corpo fluir de maneira mais adequada. Melhora a qualidade do sono, diminui a ansiedade e aumenta a disposição. 

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário