meridianos corpo estresse

Aprenda a estimular os meridianos do corpo para combater o estresse

The estimated reading time for this post is 74 seconds

Há milênios, os chineses vêm nos ensinando que existem soluções além dos remédios para aliviar problemas com os quais temos nos deparado durante o período de quarentena: estresse, ansiedade, insônia e dor de cabeça.

“A medicina chinesa desenvolveu técnicas para trabalhar os males do ser humano a partir dos meridianos, canais que conectam a superfície do corpo com órgãos internos”, explica a terapeuta holística Geisa Augustin.

É assim que, por exemplo, as agulhas da acupuntura ajudam a curar doenças. Mas alguns meridianos também podem ser estimulados com as mãos e mesmo assim você terá excelentes resultados. 

A pedido da equipe Skelt, a profissional separou alguns pontos que podem ser ativados em casa. Atenção à indicação: “Basta massageá-los da forma proposta entre uma atividade e outra, quantas vezes for possível. Quanto mais estimulados eles forem, melhor”.

Ansiedade e dor de cabeça

O ponto alivia o estresse e a ansiedade, é um grande aliado no equilíbrio do sistema nervoso, além de ajudar a combater a dor de cabeça – frontal e também a lateral.

Estresse e insônia

É um dos pontos mais importantes para a restauração da consciência. Ativá-lo ajuda a acalmar a mente, renovar o ânimo e fazer o fluxo energético na parte central do corpo fluir de maneira mais adequada. Melhora a qualidade do sono, diminui a ansiedade e aumenta a disposição. 

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário