Logo da Skelt
Linha
body care

Body Care: saiba como ter uma pele radiante e hidratada

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

“Body care”, que significa “cuidados com o corpo”, em português, é um termo muito utilizado por quem quer criar uma rotina consistente e eficaz de cuidados corporais,
para que a pele do corpo fique sempre hidratada, macia e luminosa.

Por isso, é importante saber como fazer o body care e como escolher os melhores produtos para deixar a sua pele sempre radiante. Se esse é o seu desejo, continue a leitura para saber como ter uma pele saudável e bonita.

Por que é importante cuidar da pele do corpo?

Saber como cuidar da pele do corpo é fundamental para evitar muitos problemas, sendo alguns deles a acne e o ressecamento. Além disso, uma rotina consistente de cuidados com a pele também ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento precoce e contribui para deixar a pele mais firme.

Outro benefício do body care é que ele contribui para manter o equilíbrio da barreira protetora da pele, que é essencial para proteger o corpo contra agressores externos, como as bactérias.

Como fazer o body care?

Com apenas alguns passos, você já pode estabelecer uma rotina de body care eficaz e deixar a sua pele muito mais bonita e protegida. A primeira etapa desses cuidados deve ser sempre a limpeza, para remover toda a sujeira acumulada e evitar quadros de espinhas.

Contudo, o ideal é evitar banhos muito quentes, pois eles podem deixar a pele ressecada. O segundo passo é a esfoliação, que ajuda a remover as células mortas e promove a renovação da pele. Esse procedimento deve ser feito durante o banho, com ela molhada, e no máximo duas vezes por semana.

Outra etapa essencial do body care é a hidratação, que deve ser feita diariamente, independentemente do seu tipo de pele. Quem tem a pele seca pode passar um hidratante corporal duas vezes por dia para garantir os nutrientes certos e repor as substâncias importantes que foram perdidas.

O último passo de uma rotina básica de body care é o uso do protetor solar, que vai ajudar a prevenir queimaduras, manchas, sinais de envelhecimento e o câncer de pele. É importante aplicá-lo no período da manhã e priorizar as áreas que ficam mais expostas aos raios solares.

Como ter uma pele luminosa e hidratada?

Para uma pele macia e radiante é necessário contar com um hidratante corporal que tenha ingredientes com alto poder de hidratação e que possua ativos capazes de deixá-la mais nutrida e iluminada.

A linha Bodycare & Fragrance da Skelt conta com produtos que vão ajudar a sua pele a ficar mais saudável e luminosa, como os hidratantes corporais com fragrância e o sabonete líquido corporal Shower Cream Fancy Night Out.

Body Cream Urban Beat

O Body Cream Urban Beat pode ser uma boa opção para quem busca uma forma simples e eficaz de cuidar do corpo. Esse hidratante conta com vários ingredientes que promovem hidratação e nutrição profundas, como o ômega plus e o blend de óleos de macadâmia, oliva e gergelim.

Além disso, esse hidratante corporal conta com um composto chamado Phytocolágeno, um colágeno vegetal que ajuda a promover a firmeza e a elasticidade da pele.

O Body Cream Urban Beat pode ser utilizado em todas as estações do ano e possui uma fragrância exclusiva e envolvente. O aroma mescla notas de frutas vermelhas, como cereja e ameixa, com um fundo amadeirado. Essa combinação deixa a fragrância sofisticada e ousada ao mesmo tempo.

Como cuidar da pele no verão?

Mesmo quando as temperaturas estão altas, você precisa manter a sua rotina de body care. Por isso, é essencial saber quais são os cuidados com a pele no verão, para prevenir problemas cutâneos e deixar a sua pele bonita e protegida nessa época do ano.

Além disso, como nessa época do ano o sol é mais intenso e acabamos deixando mais partes do corpo à mostra, vale a pena seguir uma rotina de body care para manter a pele do corpo macia e luminosa.

Você pode manter a mesma rotina de body care em todas as estações do ano. Contudo, se você notar que no verão a sua pele precisa de menos hidratação, passe o hidratante no corpo apenas uma vez ao dia. Durante essa estação, é importante caprichar ainda mais na proteção solar.

Caso você queira ficar bronzeada durante o verão, mas sem se expor ao sol, use um autobronzeador eficiente e um creme hidratante com a função de promover luminosidade, para deixar a sua pele brilhante.

Conte com os hidratantes corporais da Skelt para deixar a sua pele luminosa e macia

Gostou de saber como fazer uma rotina de body care? Então, que tal começar a investir nos produtos certos para cuidar da sua pele e deixá-la ainda mais hidratada e bonita enquanto previne os sinais de envelhecimento precoce e outros incômodos?

Continue na Skelt para conhecer toda a linha Bodycare & Fragrance, que conta com uma variedade de opções para deixar a sua pele saudável, macia, luminosa e muito perfumada.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário