Logo da Skelt
Linha
como cuidar da pele do corpo - mulher branca passa creme hidratante na pele

Saiba como cuidar da pele do corpo de uma forma simples e eficaz

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Você sabe como cuidar da pele do corpo? Ter uma rotina de cuidados é fundamental para deixar a sua pele saudável, bonita e protegida. Por isso, é muito importante saber como fazer isso da maneira correta.

Com alguns passos simples, e com os produtos adequados para o seu tipo de pele, já é possível criar uma rotina de cuidados com a pele eficiente. Sendo assim, continue a leitura para saber como deixar a sua pele hidratada e radiante.

Por que é importante cuidar da pele do corpo?

A pele é o maior órgão do corpo humano e, por isso, devemos redobrar a atenção para os cuidados com ela. Além disso, é responsável por defender o nosso organismo de microrganismos, da poluição e de possíveis traumas físicos, como quedas e batidas.

Portanto, saber como cuidar da pele do corpo é fundamental para quem quer se manter saudável e protegido. Outro benefício de ter uma rotina de cuidados é que isso pode ajudar a prevenir alguns problemas cutâneos, como ressecamento e rachaduras na pele.

Como cuidar da pele do corpo?

Se você quer aprender como cuidar da pele em casa, saiba que, para isso, basta estabelecer uma rotina de cuidados corporais composta por passos simples, mas que fazem grande diferença na sua saúde cutânea.

Quem quer cuidar bem da pele precisa usar alguns produtos apropriados para conseguir deixá-la hidratada e saudável, como um sabonete ou um hidratante corporal. Confira a seguir os passos necessários para montar uma rotina de cuidados eficiente.

1. Limpeza

A primeira etapa de cuidados com a pele é a limpeza. Para não desequilibrar a sua barreira cutânea e nem deixar a sua pele ressecada, evite tomar banhos muito quentes e longos. Opte sempre pelos banhos com temperaturas não muito frias mas também não muito quentes.

Na hora de escolher um produto para limpar a pele, escolha um sabonete específico para a pele do corpo que seja suave e hidratante. Dessa forma, será possível limpar o seu corpo de uma maneira gentil e sem agredir a barreira protetora da pele. O ideal é que você realize essa limpeza diariamente.

2. Esfoliação

Para ter uma pele radiante e macia, é importante esfoliá-la. Contudo, esse procedimento não deve ser feito todos os dias. Quem possui um tipo de pele sem ressecamento pode fazer a esfoliação duas vezes por semana.

Já para quem tem a pele do corpo mais ressecada, é importante realizar esse procedimento apenas uma vez na semana. O processo de esfoliação ajuda a remover as células mortas e a promover a renovação celular.

Quando há o acúmulo de células mortas, a pele pode ficar mais opaca. Por isso, quem quer ter uma pele radiante e saudável precisa colocar esse procedimento na rotina de cuidados com a pele do corpo.

3. Hidratação

Quem quer descobrir como cuidar da pele do corpo deve saber que um dos passos mais importantes da rotina de cuidados corporais é a hidratação. Isso porque é nesta etapa que você vai repor os nutrientes que a sua pele precisa para ficar saudável e bonita.

Contudo, para conseguir obter todos os benefícios da hidratação corporal, é fundamental aplicar um creme hidratante rico em ingredientes nutritivos e umectantes, como o Body Cream Urban Beat da Skelt.

O hidratante corporal Urban Beat é rico em emolientes naturais, como óleos de macadâmia e de oliva, que possuem ação nutritiva; óleos ômega, que promovem uma hidratação profunda; e colágeno vegetal, cuja função é deixar a pele mais firme.

Além disso, o Body Cream Urban Beat da Skelt deixa a pele iluminada e com um toque aveludado. Outro benefício desse creme hidratante é que ele possui uma fragrância exclusiva, com notas de frutas vermelhas, que permanece por muitas horas no corpo.

4. Proteção solar

Outro passo fundamental para quem quer aprender como cuidar da pele do corpo é a proteção solar. Esta etapa ajuda a prevenir manchas causadas pela luz solar e também o câncer de pele.

O uso frequente de protetor solar também previne os sinais de envelhecimento precoce na pele. Assim, é fundamental passar protetor solar no dia a dia, não somente quando você vai à praia ou à piscina.

Quais são os benefícios de cuidar da pele do corpo?

Agora que você já conferiu as nossas dicas de cuidados com a pele do corpo, saiba que seguir uma rotina de cuidados corporais vai trazer muitos benefícios. Confira a seguir alguns dos principais:

  • manter a barreira protetora da pele equilibrada;
  • prevenir problemas cutâneos;
  • impedir o acúmulo de impurezas e de microrganismos nocivos na pele;
  • evitar o surgimento de manchas;
  • prevenir queimaduras solares;
  • prevenir o envelhecimento precoce.

Na Skelt, você encontra tudo o que precisa para cuidar da pele do corpo

Você já sabe como cuidar da pele do corpo de uma maneira eficaz para deixá-la sempre bem-nutrida, hidratada, iluminada e cheirosa. Assim, esse pode ser um bom momento para você investir nos produtos de cuidados com a pele, como o sabonete e o creme hidratante Body Cream Urban Beat.

Continue no site da Skelt, confira todos os itens da nossa linha Bodycare & Fragrance e invista nos produtos que vão deixar a pele do seu corpo com um aspecto ainda mais bonito e saudável.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário