Logo da Skelt
Linha
como escolher autobronzeador?

5 coisas para levar em consideração ao escolher o autobronzeador ideal

O tempo estimado para leitura do post é 1 minutos

Está em busca do melhor autobronzeador para você? Então, conheça 5 atributos que devem ser levados em conta antes da compra.

1. Cor 

Caso não tenha experiência, comece optando pelos autobronzeadores com cor guia. Assim fica mais fácil de visualizar o produto na pele e não deixar manchar.

2. Textura

Cremes e sprays devem ser aplicados com atenção redobrada. O creme pode ficar acumulado em alguns pontos do corpo. O jato do spray pode ser intenso demais. 

Já o mousse possui uma textura espumosa e leve que deixa a cor uniforme com maior facilidade.

3. Tempo de ação 

Cada autobronzeador precisa ficar na pele por um tempo determinado até completar o processo de bronzeamento. Geralmente, 8 horas. Mas já existem opções no mercado que funcionam em tempo reduzido. 

O Mousse da Skelt, por exemplo, pode ser retirado após 3 horas. O bronzeado continua se desenvolvendo mesmo sem você estar com o produto no corpo. A cor dura de 7 a 12 dias.

4. Luvas de apoio

A luva é essencial para proteger a mão das manchas, mas também influencia na aplicação. Modelos de veludo são os mais indicados, pois deixam a cor bem uniforme!

5. Hidratação

Alguns autobronzeadores podem ressecar a pele. Observe se a fórmula do produto escolhido tem algum composto que auxilia na hidratação. 

Ácido hialurônico, ácido láctico e/ou aloe vera são boas pedidas.

Bônus: mancha a roupa?

Tome o cuidado de verificar se possíveis manchas em tecidos saem após uma lavagem comum. Os melhores produtos não estragam roupas e lençóis!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário