Logo da Skelt
Linha
como fazer bronzeamento sem sol

Como fazer bronzeamento sem sol? Invista em autobronzeadores

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Se você não vai tirar férias no verão ou não quer se expor ao sol, mas quer ficar com a pele com um aspecto bronzeado e iluminado, certamente já se perguntou como fazer bronzeamento sem sol. Afinal, a maioria das mulheres quer ter uma marquinha de biquíni bem-definida.

Quem não quer ou não pode se expor ao sol, ou até mesmo aquelas pessoas que têm dificuldade para ficar com a pele bronzeada, pode contar com os autobronzeadores para deixar o corpo com um bronze iluminado e uniforme. Continue a leitura para descobrir como funciona o autobronzeador.

Como os autobronzeadores funcionam?

Os autobronzeadores possuem substâncias que interagem quimicamente com a queratina presente na pele e com a melanina, deixando as regiões onde o produto foi aplicado mais escuras, possibilitando, dessa forma, um bronze sem sol.

Uma das grandes vantagens de usar um autobronzeador é que esse tipo de produto não causa danos à saúde, diferentemente da exposição excessiva aos raios solares e do bronzeamento artificial, feito em máquinas específicas para essa finalidade, que podem aumentar o risco de desenvolver câncer de pele. 

Os autobronzeadores da Skelt ainda apresentam outros benefícios, pois possuem ingredientes hidratantes e antioxidantes, que cuidam da sua pele ao mesmo tempo que promovem um bronzeamento sem sol.

Além disso, é possível encontrar tanto autobronzeadores para iniciantes, como a mousse autobronzeadora Skelt, que possui uma cor-guia que facilita a aplicação, como produtos para quem tem mais experiência, como a água autobronzeadora. Confira a seguir como fazer um bronzeamento sem sol.

como fazer bronzeamento sem sol

1. Faça uma esfoliação

A esfoliação é o primeiro passo para quem quer aprender como obter um bronze sem sol uniforme e bonito. Isso porque essa técnica remove o excesso de células mortas, o que faz com que a pele fique mais macia e preparada para receber o autobronzeador.

Esfoliar a pele do corpo é um procedimento muito simples: basta usar um esfoliante corporal, como o Coffee Scrub da Skelt, que esfolia na medida certa e ainda contém ingredientes emolientes e antioxidantes, que deixam a sua pele com um aspecto mais bonito e iluminado. 

2. Hora da hidratação profunda 

Após fazer a esfoliação, é essencial hidratar a pele para fortalecer a barreira cutânea. É importante aplicar o hidratante no corpo todo, especialmente nas áreas mais ressecadas, como os cotovelos e os joelhos. Isso evita que essas regiões absorvam muito produto e fiquem mais escuras que o restante do corpo. 

Para deixar a sua pele mais hidratada, vale a pena apostar em produtos como o Shower Cream da Skelt, que faz uma limpeza suave e tem efeito ultra-hidratante. Outro produto que não pode faltar na sua rotina de hidratação é o Body Cream da Skelt, que, além de hidratar, deixa a pele iluminada e perfumada.

3. Aplique o autobronzeador

Na hora de aplicar o autobronzeador, certifique-se de que a sua pele esteja limpa e seca. Faça a aplicação em um local que não corra risco de ficar manchado, como o banheiro ou o quintal, por exemplo.

Comece a aplicação pelos pés e vá subindo pelo corpo. Então, espalhe  o produto usando a luva para autobronzeador, fazendo movimentos circulares para evitar manchas indesejadas. Dessa forma, você vai conseguir obter um bronzeamento sem sol bem-uniforme. 

Depois, é necessário esperar o produto secar, o que leva cerca de 15 minutos, para poder vestir a sua roupa. Se você quiser um bronzeado moderado, deixe o autobronzeador agir na sua pele por, aproximadamente, 4 horas.

Porém, se quiser um bronzeado mais intenso, vai precisar deixar o produto agindo na pele por 8 horas. Após esse tempo, será necessário tomar banho para remover o autobronzeador. O efeito do bronzeado pode demorar até 24 horas para se desenvolver completamente na sua pele.

Sem tempo? Invista nas makes corporais

Surgiu um compromisso de última hora e você não vai ter tempo de aplicar o autobronzeador? Então, saiba que, nesse caso, é possível contar com algumas opções de maquiagem corporal, que vão deixar a sua pele com um aspecto bem-iluminado. 

Uma dessas maquiagens é o iluminador corporal, que deixa a sua pele iluminada em instantes, além de ajudar a disfarçar pequenas imperfeições. Você pode aplicar esse produto em várias partes do corpo, como nas pernas, nos braços e na região das saboneteiras.

Outra opção de make corporal é o Bronzeado Instantâneo da Skelt, que promove um bronze natural em pouco tempo. A aplicação dessas maquiagens corporais é muito simples: basta colocar uma quantidade de produto generosa na área desejada, espalhar com a luva aplicadora e esperar secar.

A duração do iluminador corporal e do Bronzeado Instantâneo na pele varia de 12 a 24 horas. Assim, se você está pensando em usar esses produtos para ir a uma festa, saiba que a sua pele vai ficar iluminada e bronzeada a noite inteira.

Com a Skelt, as dúvidas sobre como fazer bronzeamento sem sol ficam no passado!

Gostou de saber mais sobre o bronzeamento sem sol? A Skelt possui uma ampla variedade de produtos para quem quer deixar a pele com um aspecto bronzeado e iluminado. Visite a nossa loja virtual para conhecer todas as opções de autobronzeadores, hidratantes e esfoliantes.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário