Com o término do verão, uma preocupação costuma ser bem recorrente para quem ama uma pele douradinha: como manter o bronzeado adquirido na estação mais quente do ano? A resposta é mais simples do que parece.

Trazemos hoje 6 dicas para manter o bronze firme e forte o ano inteiro, sem prejudicar a saúde da pele. Olha só!

1. Mantenha o seu bronze com Skelt

Com Skelt é possível prolongar o bronzeado além do verão! Os nossos autobronzeadores foram pensados para te ajudar a manter o tom dourado na pele, deixando um efeito natural, uniforme e 100% saudável. 

Esta é a melhor escolha para quem está procurando soluções inteligentes de como manter o bronzeado o ano inteiro, já que o autobronzeador Skelt é perfeito para todos os tipos e tons de pele. Você só precisa decidir qual deles atende os seus objetivos.

Os produtos possuem um princípio ativo denominado dihidroxiacetona, ou DHA, que reage com os aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo as melanoidinas, pigmento escuro que deixa a cútis bronzeada. 

como manter seu bronze
Skelt é a melhor pedida para arrasar no bronze o ano inteiro.

A Água Autobronzeadora e o Autobronzeador em Mousse, disponíveis nas versões tradicional e dark – para quem deseja um bronze ainda mais intenso – duram de 7 a 12 dias na superfície cutânea. Durante esse período, ocorre o processo de renovação celular da pele, onde as células mortas se desprendem, levando junto o tom conquistado. Mas, calma, para adquirir o bronzeado dos sonhos novamente basta reaplicar o produto, de acordo com a sua vontade.  

Para facilitar o processo, quando a cor começar a sair você pode contar com o removedor Skelt, que retira completamente autobronzeadores aplicados há 3 dias ou mais. Isso deixa a próxima aplicação mais uniforme e sem manchas.

2. Use o autobronzeador facial Skelt

Sim, criamos o autobronzeador perfeito para igualar o tom do rosto com o do corpo. Formulado com Resveratrol, ele bronzeia ao mesmo tempo que previne o envelhecimento da pele. Sua fórmula é em sérum, com textura fluída e leve, ideal para a pele delicada do rosto. O resultado é um bronzeado natural e uma aparência ainda mais atraente. 

O autobronzeador facial da Skelt iguala o bronzeado do corpo com o rosto. Foto: @giovannausso

Dúvidas de como passar autobronzeador Skelt? Confira um passo a passo completo aqui! 

3. Como manter o bronzeado: Abuse dos hidratantes

Para manter a cor do autobronzeador depois da aplicação, alguns cuidados devem ser tomados. A regra número um é caprichar na hidratação, diariamente. A qualidade do bronze é essencial para que o tom permaneça por mais tempo. 

Uma boa dica é hidratar a pele logo após o banho. O corpo úmido deixa os poros mais abertos, absorvendo melhor os nutrientes.

4. Tome bastante água 

A dica mais simples de como manter o bronzeado, mas muita gente ainda esquece. Hidratar a pele de dentro pra fora é crucial para que ela permaneça bonita e saudável. Adultos devem beber, em média, 2 litros de água por dia, embora a quantidade recomendada varie de acordo com cada um.

5. Evite banhos com água quente

Na hora do banho, a dica é deixar a temperatura da água morna ou fria, que não chegue a embaçar o espelho do banheiro. Banhos muito quentes, e até mesmo longos, removem a oleosidade natural da pele, causando desidratação e, consequentemente, descamação. 

6. Não esqueça o protetor solar

Mesmo com o autobronzeador na pele, e sem tomar sol diretamente, o protetor solar nunca deve ser deixado de lado. Seu uso mantém a pele protegida, o que também faz o autobronzeador durar mais, além de prevenir a descamação e o desbotamento do tom. 

dicas de como manter o bronze
Já conhece o protetor solar & primer facial da Skelt? Foto: @savana.sa

Curtiu as nossas dicas de como manter o bronzeado com o autobronzeador? Compartilhe com as amigas que também amam ficar da cor do verão o ano inteiro!