Logo da Skelt
Linha
Cuidar da autoestima ajuda a prevenir o câncer de pele

Cuidar da autoestima ajuda a prevenir o câncer de pele

O tempo estimado para leitura do post é 1 minutos

Autoestima baixa é um problema dos grandes! Você sabia que não gostar da própria aparência pode influenciar até mesmo o desenvolvimento de câncer de pele?

Uma publicação da revista Health Psychology, da American Psychological Association, mostra que o câncer de pele e a autoestima estão diretamente relacionados.

O estudo entrevistou 1.535 homens e mulheres norte-americanos para entender como cada um lidava com a autoimagem e quais hábitos poderiam estar associados a uma autopercepção ruim.

A conclusão foi a seguinte: problemas de autoestima podem fazer com que uma pessoa trate pior o próprio corpo, inclusive ignorando os principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças graves como o melanoma.

Quer um exemplo? Os autores mencionam a exposição exagerada aos raios solares sem proteção. Ou seja, acreditando que um bronzeado poderia melhorar a aparência, a pessoa passa a abusar do sol sem se preocupar com a saúde e acaba com um problemão.

Fique atento: tudo o que faz bem para você, faz bem primeiro à sua saúde. É por isso que tantas famosas têm optado pelos autobronzeadores, que garantem uma bela cor mesmo no inverno e não prejudicam o organismo. 

Já existem diversas opções de autobronzeadores no mercado. Algumas até tratam a celulite enquanto cuidam do bronze, como o Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite da Skelt.

Clique aqui e conheça todos os produtos da Skelt, a marca de autobronzeadores mais vendida do Brasil.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário