Logo da Skelt
Linha
carotenoides bronzeado

Dica para a quarentena: consuma carotenoides

O tempo estimado para leitura do post é 2 minutos

Vivemos um momento de crise mundial, com um número expressivo de infectados pelo novo Coronavirus – e, se possível, ficar em casa é a melhor opção para combatê-lo.

O período de quarentena dificulta muita coisa, como a exposição ao sol, mas facilita o cultivo de uma relação mais saudável com a comida, já que por tantos dias estaremos em isolamento, cozinhando em casa. Pelo bem da sua saúde e do seu bronzeado, a nossa dica é o consumo de carotenoides.

O que são os carotenoides?

“São antioxidantes que ajudam a absorver compostos nocivos produzidos pelo estresse e tensões da vida cotidiana, especialmente quando o corpo está combatendo doenças. Responsáveis ​​pela coloração vermelha de frutas e legumes, como cenoura e tomate, eles são importantes para o sistema imunológico”, explica o ScienceDaily, que reúne e divulga estudos e descobertas da comunidade científica.

O que eles têm a ver com bronzeaMENTO?

O artigo ainda resgata um estudo liderado pelo doutor Ian Stephen, da Escola de Psicologia da Universidade de Nottingham, no Reino Unido, que relaciona o consumo de carotenoides a uma cor de pele mais saudável e naturalmente dourada.

A pesquisa foi feita com 82 voluntários. Foram identificados os participantes que mais consumiam alimentos ricos em caroteno e outros que tomavam banhos de sol com frequência. Após algumas etapas, os pesquisadores concluíram que as pessoas do primeiro grupo saíam na frente.

“Descobrimos que, entre a cor da pele bronzeada ao sol e a cor da pele relacionada ao consumo de carotenoides, as pessoas preferiam a cor da pele carotenoide. Portanto, se você deseja uma cor de pele mais saudável e atraente, é melhor seguir uma dieta saudável com bastante frutas e legumes do que ficar deitado no sol”, afirma Stephen.

Fontes de carotenoides

O caroteno, diferente da melanina, não é fabricado pelo corpo. É preciso ingerir alimentos ricos na substância.

Exemplos mencionados na publicação Fontes Brasileiras de Carotenoides, organizada pelo Ministério do Meio Ambiente: tomate, melancia, goiaba vermelha, mamão vermelho, acerola, buriti, tucumã, damasco, pêssego, caqui, cenoura, batata doce, pimenta vermelha, entre outros.

Bronzeado rápido

Para alcançar um bronze rapidamente e de maneira saudável, além de consumir carotenoides, você pode manter em dia a aplicação dos autobronzeadores da Skelt.

Os produtos são ideais para passar em casa, numa rotina de autocuidado, e alguns têm diferenciais como o ácido hialurônico, que ajuda a hidratar a pele, e propriedades que combatem a celulite.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário