Logo da Skelt
Linha
esfoliação para pele oleosa

Esfoliação para pele oleosa: cuidados e benefícios

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Existem diversos benefícios da esfoliação para pele oleosa. No entanto, é necessário ter algumas precauções para garantir a saúde da pele durante o processo.

A esfoliação desempenha um papel crucial na limpeza profunda dos poros, reduzindo o surgimento de espinhas, cravos e o excesso de brilho, características comuns da pele oleosa.

Contudo, é importante ressaltar que existem alguns produtos que contêm ingredientes que podem causar irritação, já que a pele oleosa é mais sensível. O Blog da Skelt preparou um conteúdo exclusivo que explora todos os benefícios da esfoliação para pele oleosa. Confira!

Benefícios da esfoliação para a pele

A renovação celular é um dos maiores benefícios da esfoliação para pele oleosa. Com o envelhecimento, esse processo torna-se mais lento, levando ao acúmulo de células mortas na pele. Ao esfoliar regularmente para promover a produção de novas células, a pele fica suave e uniforme.

Além disso, a esfoliação também ajuda a melhorar a absorção de outros produtos para a pele. Ao remover as células mortas e desobstruir os poros, os cremes, soros e hidratantes penetram mais profundamente, proporcionando resultados mais eficazes.

Isso é especialmente importante para pessoas com problemas como acne, pois ajuda a prevenir a formação de cravos e espinhas, já que a acne ocorre quando os poros ficam obstruídos por uma combinação de células mortas da pele, sebo em excesso e bactérias. Ao esfoliar regularmente, esses elementos indesejados são removidos.

Outro benefício da esfoliação para pele oleosa é a melhoria na aparência. Com a remoção das células mortas, o tom da pele fica mais uniforme e ela ganha uma luminosidade natural.

Pode esfoliar a pele todo dia?

A regularidade da esfoliação varia de acordo com cada tipo de pele e as orientações do seu dermatologista. No caso de peles oleosas, recomenda-se esfoliar a pele no máximo duas vezes por semana, enquanto outros tipos de pele podem ser esfoliados apenas uma vez por semana. Agora, veja como realizar a esfoliação da sua pele:

1. Limpeza e preparação

Antes de começar a esfoliação, lave bem o rosto ou a área do corpo que será esfoliada com um produto de limpeza suave. Isso removerá a sujeira, o excesso de oleosidade e as impurezas. Em seguida, certifique-se de enxaguar completamente e secar suavemente a pele.

2. Esfoliação

A água quente facilita a esfoliação da pele oleosa por deixar os poros mais abertos. Quando for esfoliar o rosto, prepare uma bacia de água quente para a etapa de vaporização.

Apoie o rosto próximo ao vapor da bacia para expor a pele ao calor e abrir seus poros. Após cerca de 10 minutos, já fora do vapor, aplique o esfoliante escolhido.

Para esfoliar a pele do rosto, faça movimentos gentis e circulares por toda a região, começando pela testa, descendo até o queixo e voltando para a região das bochechas e do nariz. Então, deixe agir por 10 minutos e enxágue com água fria ou morna.

A esfoliação do corpo deve seguir os mesmos passos, mas troque a vaporização por um banho com temperatura entre morna e quente para abrir seus poros e potencializar o procedimento.

3. Enxágue

Após a esfoliação, enxágue bem o rosto ou o corpo com água morna para remover completamente os resíduos do esfoliante. Certifique-se de que não haja nenhum resíduo no rosto ou no corpo.

4. Hidratação

Após a esfoliação, o foco deve ser no tratamento da pele. Para acalmar o rosto após a limpeza mais profunda, você pode aplicar tônicos sem ácidos e um hidratante para a pele oleosa na região.

O corpo deve ser imediatamente hidratado após a esfoliação. Portanto, invista sempre em produtos recomendados ao seu tipo de pele para evitar o temido efeito rebote. Se for sair logo após o procedimento, aplique também um protetor solar.

esfoliação para pele oleosa

A importância da hidratação pós-esfoliação

A hidratação pós-esfoliação é extremamente importante para manter a saúde e a vitalidade da pele. Depois de esfoliada, a pele pode ficar mais sensível e propensa a ressecamento, já que a camada externa de células mortas foi removida.

A hidratação também contribui para aliviar qualquer desconforto associado à esfoliação. Em alguns casos, o processo pode causar irritação ou sensibilidade na pele. A aplicação de um hidratante suavizante e calmante ajuda a acalmá-la, proporcionando alívio e conforto.

Além disso, a hidratação adequada após a esfoliação promove a regeneração celular saudável. Ao fornecer à pele os nutrientes e a umidade necessários, auxilia no seu processo de renovação, resultando em uma aparência radiante e rejuvenescida.

Para o corpo, recomenda-se o uso do Body Cream Amalfi Sunset da Skelt, um hidratante que garante uma pele hidratada por até 48h, ajuda a restaurar a barreira protetora cutânea, estimula a renovação celular enquanto promove maciez intensa e proporciona perfume único, irresistível e de longa duração.

Aprenda tudo sobre esfoliação para pele oleosa com Skelt!

Os produtos Skelt foram elaborados para garantir um bronzeado natural e iluminado enquanto cuidam da sua pele. Visite nossa loja virtual para conferir todas as opções da marca de autobronzeadores mais vendida do Brasil.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário