Logo da Skelt
Linha
Estudo comprova: pessoas bronzeadas são mais atraentes

Estudo comprova: pessoas bronzeadas são mais atraentes

O tempo estimado para leitura do post é 1 minutos

É comum pensar em caprichar no bronzeado para ocasiões especiais como casamentos e formaturas, mas você já se perguntou o porquê?

Pesquisadores do departamento de dermatologia da Emory University fizeram um estudo para descobrir se pessoas bronzeadas são socialmente consideradas mais atraentes – e concluíram que sim!

A metodologia escolhida foi a seguinte: os especialistas recrutaram 45 mulheres de 21 a 35 anos. Cada uma delas foi fotografada e as imagens passaram por um tratamento, criando duas versões: uma natural e outra com o bronzeado potencializado pelas ferramentas de edição. Depois, essas fotos foram disponibilizadas dentro de um site. A partir daí, o público visitante tinha a oportunidade de avaliar cada imagem com notas de 1 a 100. 

Resultado: as imagens editadas para realçar o bronze artificialmente foram melhor avaliadas, levando os pesquisadores a concluírem que uma pele bronzeada se enquadra melhor nos padrões de beleza da nossa sociedade. 

O que preocupa os profissionais é a exposição excessiva da população aos raios solares em busca de “uma corzinha”, já que é fator de risco para o desenvolvimento de doenças como câncer de pele. 

Para evitar danos à pele, recomendamos os nossos queridinhos: os autobronzeadores Skelt. Conheça a linha clicando aqui.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário