Mulher se olhando no espelho.

Hidratante deixa a pele oleosa? Confira os mitos e as verdades sobre o assunto

The estimated reading time for this post is 245 seconds

A hidratação é fundamental para manter a pele bonita, viçosa e saudável. Contudo, algumas pessoas têm medo de deixá-la com aspecto oleoso e mais brilhante. Afinal, hidratante deixa a pele oleosa?

Apesar do que muitos pensam, a resposta para a pergunta “hidratante deixa a pele oleosa?” é “não”. Para você saber um pouco mais sobre o assunto, desenvolvemos um guia completo, repleto de dicas para a sua rotina de bodycare e skincare. Confira!

Por que é importante manter a pele hidratada?

A hidratação é um dos passos fundamentais da rotina de beleza. Isso porque manter a pele hidratada ajuda a conservar a proteção ou a barreira natural contra agentes externos.

A hidratação também é responsável por manter e reter moléculas de água nas camadas superficiais da pele. É possível hidratar a pele por meio da ingestão de líquidos ou do uso de loções hidratantes.

Quando a pele está devidamente hidratada, fica com aspecto brilhante, saudável e bonito, muito diferente de quando está desidratada, quando fica opaca e sem vida. 

Além disso, quando ela não está hidratada corretamente, é possível desenvolver rachaduras, descamação, irritação, ressecamento e muitos outros sinais. Agora, você já está ciente que a frase “hidratante deixa a pele oleosa” é um mito. 

Diferentes texturas dos hidratantes

Há diferentes cosméticos hidratantes disponíveis no mercado. Por isso, é essencial escolher o ideal para o tipo de pele. Geralmente, é possível encontrar três texturas diferentes: creme, creme-gel e gel.

Os itens que possuem a textura em creme são indicados para pessoas com a pele mais seca, já eles contam com ingredientes mais tensos, hidratando mais o corpo ou o rosto. Esses tipos de produtos ajudam nas áreas ressecadas ou que estão sofrendo com o repuxamento. 

As pessoas com pele mista podem optar por um produto com uma textura nem tão pesada, nem tão leve. Os itens em creme-gel são ideais. Eles ajudam a hidratar o corpo ou o rosto sem deixar um aspecto oleoso e pesado. 

Por último, os mais indicados hidratantes para pele oleosa têm textura em gel. Esses itens contam com ingredientes mais leves na composição para não deixarem a pele pesada e oleosa. 

Afinal, é necessário hidratar a pele oleosa?

Muitas vezes, quem tem a pele oleosa evita hidratar o corpo ou o rosto com medo de deixá-los mais oleosos. Apesar desse tipo produzir mais sebo, é essencial hidratá-lo todos os dias.

Uma pele hidratada corretamente dificilmente fica irritada, e isso é extremamente importante para usar os produtos contra acnes com mais segurança. Além disso, se não for hidratado, o rosto produz ainda mais sebo para “compensar”.

Você já está ciente que quem tem pele oleosa pode usar hidratante. Então, se esse for o seu caso, opte por incluir produtos com soluções mais leves, mas com alta poder de hidratação na sua rotina de beleza.

Rotina de cuidados com a pele oleosa

Se você tem a pele oleosa, mas não sabe como diminuir o excesso de sebo dela, separamos uma rotina de cuidado para pele oleosa no dia a dia. Afinal, além de eficiência, é necessário praticidade, certo?

A limpeza é um dos passos mais importantes para pessoas que contam com a pele oleosa. Ela deve ser feita duas vezes ao dia, de manhã, para remover os produtos noturnos, e à noite, para limpar as impurezas do dia a dia, como poluição, maquiagem e outros fatores. Aposte em sabonetes que ajudam a controlar a oleosidade. 

O próximo passo na rotina de bodycare ou skincare é a hidratação. Opte por produtos com texturas mais leves, como itens em gel. Passe uma boa quantidade sobre a pele e espalhe bem.

O último passo na rotina de cuidados com a pele oleosa é a proteção solar. Lembre-se de passar o produto todas as manhãs e reaplicá-lo ao longo do dia para garantir a proteção necessária. 

Hidratação é com a Skelt!

Para manter sua pele saudável e hidratada, você deve contar com produtos eficientes e com alta qualidade, como os itens da Skelt. O nosso sabonete hidratante para banho foi desenvolvido com um mix de notas de pimenta-rosa, gengibre, flor de laranjeira e doce de leite.

Além disso, o Shower Cream limpa, hidrata, ilumina e perfuma. O produto conta com fórmula enriquecida com esqualano, óleo de coco, manteiga de karité e micropartículas iluminadoras — uma combinação perfeita para sua rotina de beleza.

Conte sempre com a Skelt!

Com fórmulas inovadoras, a Skelt está sempre pronta para ajudar nas necessidades da rotina de beleza. Gostou de saber se hidratante deixa a pele oleosa? Então, confira nossos outros conteúdos exclusivos e dicas imperdíveis aqui, no nosso blog!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário