Logo da Skelt
Linha
Ante-braços mostram traços de maquiagem para o corpo.

Maquiagem para o corpo: tudo que você precisa saber

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Em um país como o Brasil, com clima tropical, onde faz calor durante boa parte do ano, é natural que as pessoas saiam bastante com blusas de alças finas e com shorts ou saias. Por isso, vale a pena investir em maquiagem para o corpo, que vai ajudar a realçar ainda mais a sua beleza. 

As maquiagens corporais da Skelt possuem alta durabilidade, podendo durar até 24 horas, e são resistentes à água. Logo, você pode aplicar esse produto e sair de casa tranquilamente, pois ele vai se manter na sua pele o dia ou a noite inteira. Continue a leitura para saber mais sobre maquiagem para o corpo.

O que é maquiagem para o corpo?

As maquiagens para o corpo são produtos feitos para deixar a sua pele mais iluminada, bronzeada e também para disfarçar eventuais imperfeições, como manchas, estrias e até celulite.

Além disso, a maquiagem para as pernas também pode ajudar a disfarçar eventuais vasinhos, que costumam surgir nessa parte do corpo, afetando um grande número de mulheres. 

Você pode usar a maquiagem corporal em diferentes ocasiões, como para ir à balada ou para participar de um casamento durante o dia. Confira a seguir quais são os principais tipos de maquiagem para o corpo.

Iluminador corporal

O iluminador corporal pode ser usado no corpo todo. Geralmente, as pessoas aplicam esse produto nas pernas, nos braços e na região do colo. Contudo, você pode passar essa maquiagem corporal em qualquer parte do corpo que deseja destacar. 

O Skelt Iluminador possui micropérolas iluminadoras, que promovem um glow dourado instantâneo, como o que as celebridades expõem nos tapetes vermelhos. Outro benefício desse produto é sua textura leve e confortável, que vai permitir que você aproveite ainda mais o seu dia ou noite. 

Se depois de algum tempo de aplicação do Iluminador Corporal você achar que a sua pele precisa de mais brilho, pode passar uma nova camada do produto. Você ainda pode usar esse iluminador juntamente com o Bronzeado Instantâneo, para ficar com a pele bronzeada e iluminada.

Bronzeado instantâneo

Se gosta de deixar a sua pele bem-bronzeada em todas as épocas do ano, aposte no Bronzeado Instantâneo da Skelt, que promove um bronzeado natural, perfeito para quem gosta de deixar a pele com um aspecto mais saudável e bonito. 

Além de promover um bronze instantâneo, esse produto ainda vai deixar a sua pele mais tonificada e uniforme. A maquiagem corporal também possui uma fragrância agradável e suave, que vai deixar o seu corpo perfumado na medida certa. 

O Bronzeado Instantâneo da Skelt possui uma textura cremosa, muito semelhante à consistência de um hidratante corporal, e não oleosa, o que facilita a aplicação do produto e acelera a sua absorção. Isso ajuda a evitar que a maquiagem manche a sua roupa.
Esse produto também pode ser uma ótima opção para os dias em que você não teve tempo de passar o autobronzeador, mas, ainda assim, quer ficar com a pele com um aspecto bronzeado natural.

Como aplicar a maquiagem para o corpo?

A aplicação tanto do Iluminador Corporal quanto do Bronzeado Instantâneo é muito simples e rápida, e você pode passar esses produtos na pele pouco tempo antes de sair de casa. Confira o passo a passo da aplicação a seguir:

  1. aplique na pele limpa e seca uma quantidade generosa do Bronzeado Instantâneo ou do Iluminador Corporal;
  2. espalhe o produto na pele com movimentos circulares, usando a luva aplicadora;
  3. espere o produto secar completamente antes de se sentar e de vestir a sua roupa, o que costuma demorar por volta de 10 minutos, e pronto!

Como cuidar da pele do seu corpo para deixar a maquiagem corporal ainda mais bonita?

A maquiagem para o corpo pode deixar a sua pele mais bonita em poucos minutos. Contudo, para que você possa tirar o maior proveito possível do efeito desse tipo de produto, é necessário ter uma rotina de cuidados com a pele bem-estabelecida.

Um dos fatores que mais influenciam em uma pele com aparência saudável e jovem é a hidratação corporal. Então, se você quer deixar a sua pele mais bonita e evitar diversos problemas cutâneos, como ressecamento, descamação e rachaduras, é preciso passar um hidratante corporal diariamente.

Além de hidratar a pele, também é importante fazer uma esfoliação corporal para remover o excesso de células mortas e deixá-la mais uniforme. Contudo, esse procedimento deve ser feito no máximo 2 vezes por semana. Caso contrário, a sua pele pode ficar sensibilizada.

Outro fator que pode ajudar a potencializar o efeito da sua maquiagem para o corpo é cuidar da pele de dentro para fora. Para fazer isso, beba bastante água e procure ter uma alimentação saudável e equilibrada. 

Maquiagem para corpo e muito mais você encontra na Skelt

Agora que você já sabe o que é e como funciona a maquiagem para o corpo, continue na loja virtual da Skelt e confira todos os produtos para deixar a sua pele ainda mais bonita e radiante. 

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário