Logo da Skelt
Linha

Niacinamida: Conheça tudo sobre a nova queridinha para a pele!

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Nos últimos anos, a niacinamida se tornou a queridinha para a formulação de produtos voltados aos cuidados da pele, mas você sabe por quê? Combinada com outros componentes chave, essa versão da vitamina B3 se torna um ativo potencializador da hidratação e da regeneração da pele.

Bastou essa pequena introdução para você se interessar por esse componente de tantos produtos para pele, certo? Continue a leitura para descobrir todos os benefícios de utilizá-lo e em quais cosméticos ele está presente!

O que é niacinamida e quais são os benefícios de utilizá-la?

A niacinamida é uma das duas principais formas da vitamina B3, também chamada de nicotinamida ou ácido nicotínico. Ela foi descoberta em 1970, mas a utilização dela se tornou mais popular nos últimos anos, graças aos benefícios apresentados.

Com ação hidratante, antioxidante e anti-inflamatória, ela está presente em cremes, séruns, loções e protetores solares. Utilizada a longo prazo e de maneira frequente, ela é capaz de aumentar a produção de colágeno e elastina, dois grandes aliados da pele. A seguir, vamos explicar melhor esses benefícios!

Redução de inflamação na pele

Produtos com niacinamida são especialmente indicados para pessoas com algum tipo de inflamação ou irritação na pele. Em casos de reação alérgica, pele sensível ou acneica, por exemplo, a ação dela auxilia no controle e na minimização destas características.

Hidratação

Como hidratar a pele é a principal utilização dessa substância nos cosméticos, fica claro o poder dela para essa finalidade, além de suavizar linhas de expressão.

Outro ponto interessante é que ela auxilia na produção de ceramidas, o que aumenta a umidade da pele e, consequentemente, reduz a perda de água transepidérmica. Isso auxilia na sensação de hidratação e no aspecto de pele saudável.

Melhoria na aparência dos poros

Outro benefício incrível da niacinamida para a pele é minimizar a aparência de poros, pois ela ajuda diretamente na redução da produção de sebo que dilata os poros e torná-los mais aparentes.

Além disso, para pessoas que costumam esfoliar a pele, ela também pode ajudar na hidratação após o procedimento, enquanto melhora a textura e a recuperação da pele.

Minimização de melasmas

Um diferencial da niacinamida é a possibilidade de reduzir a aparência de manchas escuras na pele mais conhecidas como melasma, já que ela controla a produção excessiva de melanina em determinadas partes do corpo.

Como incluir a niacinamida na rotina de skincare?

Agora que você já sabe o que é a niacinamida e quais são os benefícios dela para a hidratação e a revitalização da sua pele, vamos dar algumas dicas sobre como introduzir esse componente na sua rotina de skincare!

Escolha produtos com a niacinamida na composição

Essa dica pode até parecer óbvia, mas é importante que você saiba que cada componente de um cosmético possui uma quantidade específica para oferecer os efeitos desejados. Com a niacinamida, não é diferente.

Na hora de escolher seu cosmético, dê preferência para aqueles que contém de 2% até 10% de niacinamida. Assim, sua pele consegue entrar em contato e sentir a diferença que a vitamina B3 pode proporcionar.

Insira na sua rotina da manhã ou da noite

Outra vantagem é que você pode utilizar essa substância na sua rotina de cuidados com a pele tanto de dia quanto à noite. Isso porque ela não é um componente fotossensível, ou seja, não sofre degradações causadas pelo sol.

Utilize a niacinamida com produtos complementares

Caso você use outros produtos além da nicotinamida para seus cuidados diários, não tem problema! Ela pode ser utilizada tranquilamente com o ácido hialurônico, a vitamina C e o retinol, por exemplo. Juntos, esses produtos são uma potente combinação para melhorar a saúde da sua pele!

Agora que você já sabe mais sobre essa versão da vitamina B3 e pra que ela serve na pele, continue a leitura para conhecer mais sobre o novo produto da Skelt, o Body Cream Amafi Sunset!

Conheça o Body Cream Amafi Sunset da Skelt!

O novo lançamento da loja oficial da Skelt é o hidratante corporal Body Cream Amafi Sunset. Ele leva uma hidratação intensa, com reparação e uniformização, para sua pele! Com niacinamida e vitamina E na composição, ele se tornará o maior aliado no seu skincare diário.

A fórmula foi pensada para uma hidratação duradoura de até 48 horas, que ajuda na restauração da barreira natural de proteção da pele contra os danos ambientais, como a forte exposição ao sol ou ao frio e os efeitos nocivos da poluição.

Outro ponto positivo dele é a rápida absorção, que proporciona uma sensação suave na pele, um perfume refinado e marcante, além de longa fixação. Conheça nosso lançamento e nosso catálogo de produtos!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário