Logo da Skelt
Linha
para que serve o iluminador

Descubra para que serve iluminador na maquiagem

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Se você quer aprender a disfarçar eventuais imperfeições na sua pele, como marchinhas e estrias, e ainda deixar o seu corpo com um aspecto mais iluminado e saudável, você precisa descobrir para que serve iluminador na maquiagem. 

O iluminador já é um produto muito usado no rosto, pois ele ajuda a valorizar a sua make e a ressaltar alguns pontos da sua face. Contudo, se além do seu rosto você também quer deixar a pele do corpo muito mais bonita, descubra agora como usar o iluminador na maquiagem corporal.  

O que é um iluminador corporal? 

O iluminador é um tipo de maquiagem corporal que deixa a pele radiante e com um aspecto mais brilhante. Quem usa esse produto fica com um glow dourado na pele, muito parecido com o que as celebridades costumam exibir nos tapetes vermelhos. 

Você pode usar o iluminador corporal em todas as partes do corpo que vão ficar à mostra no seu look. No entanto, caso você ainda não tenha costume de usar maquiagens corporais, ou se gosta de um visual mais discreto, comece aplicando o produto nas saboneteiras (osso da clavícula).

É possível usar uma make iluminada tanto durante o dia quanto à noite. Além disso, esse estilo de maquiagem costuma combinar muito bem com o verão, especialmente porque, nessa época do ano, costumamos usar roupas mais curtas, decotadas e sem mangas.

Para que serve o iluminador corporal na maquiagem? 

Se você se pergunta para que serve iluminador na maquiagem, saiba que esse produto realça as partes do corpo nas quais ele é aplicado e ainda contribui para deixar a pele mais uniforme e disfarçar eventuais imperfeições, como manchas e estrias, por exemplo. 
O iluminador para maquiagem também pode valorizar ainda mais o seu bronzeado. E se você quiser deixar a sua pele bronzeada e iluminada para algum evento especial, aposte no Iluminador Corporal e no Bronzeado Instantâneo da Skelt, que podem ser usados juntos.

Como usar o iluminador corporal? 

Quem quer descobrir como fazer uma maquiagem com iluminador corporal precisa saber que o processo de aplicação desse produto é muito simples e rápido. Contudo, para deixar a sua pele com um aspecto ainda mais bonito e saudável, é importante que ela esteja bem-hidratada na hora de aplicar o iluminador.

para que serve o iluminador

Após hidratar a pele, o primeiro passo para fazer uma maquiagem iluminada é definir em quais áreas você vai aplicar o produto — o ideal é passar o iluminador em todas as regiões que vão ficar expostas, como braços, pernas e colo. Veja a seguir como aplicar:

  • aplique uma quantidade generosa de produto na pele limpa e seca;
  • espalhe o iluminador corporal com a ajuda da luva aplicadora;
  • espere secar completamente (leva em torno de 10 minutos) antes de se vestir ou de se sentar —caso você tenha aplicado iluminador nas pernas — e pronto, já pode curtir a sua pele iluminada!

Quanto tempo dura o efeito do iluminador corporal?

Agora que você já sabe para que serve iluminador na maquiagem, saiba que o efeito iluminado do iluminador corporal da Skelt dura até 24 horas. Por isso, após aplicar esse produto, você pode ficar tranquila, já que a sua pele vai permanecer iluminada durante o dia ou a noite toda. 

Caso você queira realçar o efeito iluminado algumas horas após a aplicação, saiba que é possível passar um pouco mais de iluminador nas áreas desejadas, seguindo o mesmo passo a passo de aplicação que apresentamos anteriormente.

Como cuidar da pele do corpo para deixar o efeito do iluminador corporal ainda mais bonito? 

Além de descobrir para que serve iluminador na maquiagem, é importante saber o que você pode fazer para melhorar a performance deste produto na sua pele. Sendo assim, saiba que quem quer ficar com o corpo bem-iluminado e uniforme precisa apostar na hidratação corporal.

Para deixar a sua pele bem-hidratada e nutrida, vale a pena apostar em cremes com ativos emolientes e umectantes. Uma boa opção de hidratante corporal para quem gosta de deixar o corpo bem-iluminado é o Body Cream Urban Beat da Skelt, que deixa a pele mais macia e luminosa. 

Outro passo indispensável para quem quer ficar com a pele radiante é a esfoliação corporal, que ajuda a remover as células mortas do corpo. Contudo, essa etapa deve ser feita no máximo duas vezes por semana, caso contrário, a sua pele poderá ficar sensibilizada. 

Além disso, se a sua pele for muito sensível, faça a esfoliação corporal apenas uma vez por semana. Com a pele do corpo esfoliada e hidratada, a sua maquiagem corporal vai ficar ainda mais bonita e radiante.

Na Skelt, você encontra iluminador corporal e muito mais

Gostou de descobrir para que serve iluminador na maquiagem? Então, saiba que, na Skelt, você encontra iluminadores e vários outros produtos corporais que, além de cuidar e nutrir a sua pele, ainda vão deixá-la muito mais bonita e radiante. Continue no nosso site para conferir todos os produtos para o corpo da Skelt.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário