para que serve o iluminador

Para que serve o iluminador? Guia para arrasar nesse verão

The estimated reading time for this post is 261 seconds

O verão está chegando, mas você ainda não sabe para que serve o iluminador? Seja no rosto, seja no corpo, ele se tornou essencial para quem busca uma pele com aparência mais saudável. 

Como o nome já indica, o iluminador serve para refletir a luz em pontos do corpo que merecem ser destacados. Se for aplicada da maneira certa, essa make pode ser o diferencial da sua produção. 

Uma das tendências do verão é uma maquiagem mais natural, por isso ressaltar a luz natural da sua pele se torna ainda mais importante. Com tantas opções disponíveis no mercado, é possível fazer uma make completa apenas com o iluminador. 

O blog da Skelt preparou um conteúdo especial para ensinar para que serve o iluminador corporal e como usá-lo corretamente nos dias e nas noites mais quentes do ano. Assim, você vai arrasar em qualquer ocasião. 

O que é o iluminador? 

Produzido com diversos tons e texturas, o iluminador para o rosto se tornou um queridinho de quem se maquia há alguns anos. Ele serve principalmente para ressaltar os pontos altos da região como as têmporas, o arco do cupido (acima dos lábios) e o ossinho do nariz. 

Com o tempo, o iluminador corporal também chegou ao mercado brasileiro e trouxe o glow das celebridades no tapete vermelho. Quando usado corretamente, ele pode disfarçar imperfeições, além de destacar a silhueta. 

Se for aplicado na quantidade ideal, o iluminador promove um toque acetinado e ainda dá um up no seu bronzeado. Por isso, use e abuse desse tipo de produto enquanto estiver curtindo dias na praia. 

Por outro lado, apesar dos efeitos incríveis, ainda há muita dúvida sobre como usar esse produto para valorizar nosso corpo. Então, é importante saber para que serve o iluminador para conquistar um look de arrasar. 

Como usar o iluminador corporal? 

O iluminador corporal pode ser elaborado com textura gel, creme ou spray. Para peles muito oleosas, o iluminador em gel pode ser mais interessante para evitar o aumento da produção de óleo nessa região. 

Em eventos à noite, aplique-o nos glúteos, na cintura, nas coxas e na região das saboneteiras para brincar com o jogo de luz próprio da iluminação noturna. A dica aqui é se atentar à quantidade de maquiagem usada para evitar um look over

Lembre para que serve o iluminador: ressaltar sua beleza natural! Portanto, preste muita atenção à cor do produto para ele combinar com o tom da sua pele. Vale misturar dois tons para chegar na cor certa para seu corpo. 

Independentemente do tipo utilizado, tome cuidado antes de se vestir para evitar manchas indesejadas. Espere o produto ser totalmente absorvido e confira se o tom está perfeito antes de sair de casa. 

Experimente as makes corporais da Skelt! 

O Iluminador Corporal da Skelt contém micropartículas de pérola e é indicado para todos os tipos de pele. Ele proporciona um glow dourado em poucos instantes enquanto disfarça imperfeições e destaca o melhor da sua pele. Além disso, pode ser usado também no rosto, completando o look iluminado.

para que serve o iluminador

Para quem procura uma pele bronzeada além de iluminada, o Bronzeado Instantâneo da Skelt une as duas funções com perfeição. Ele promove um bronzeado natural e sem manchas que dura entre 12h e 24h. 

Você também pode misturar os dois para garantir uma pele iluminada e bronzeada em qualquer evento. O Kit Glow Makes Corporais vem com os dois produtos, além da nossa luva aplicadora que auxilia no uso correto de todos os produtos Skelt. 

Combinando os dois produtos, você conquista uma pele iluminada da cabeça aos pés, já que nossas makes corporais podem ser aplicadas também na região do rosto. 

Como usar o iluminador no rosto? 

Já dissemos para que serve o iluminador de rosto. Porém, além de destacar os pontos-chave da região, ele também pode ser usado para o contorno e até mesmo para abrir o olhar. 

Para criar um look molhado com maquiagem com iluminador no rosto, aposte nos produtos com textura líquida. Para peles mais maduras, os iluminadores em creme são os mais indicados, porque evitam acúmulo nas linhas de expressão. 

O iluminador em pó é o mais utilizado por ser fácil de aplicar: pode ser com um pincel específico ou até com a ponta dos dedos. Independentemente da textura, vá com calma e dê batidinhas até o rosto absorver todo o produto. 

Quando for usar durante o dia, aplique sobre o blush para um efeito de rosto corado e saudável. Aposte em pouca quantidade de um iluminador em pó para uma make mais natural. 

Skelt ensina para que serve o iluminador e outras makes corporais! 

As #SkeltTips abordam diversos assuntos do ramo da moda, maquiagem e beleza para você estar sempre a par das últimas tendências! Confira nosso blog para ficar por dentro das notícias do verão.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário