Logo da Skelt
Linha

Por que a pele resseca no inverno? Como evitar?

O tempo estimado para leitura do post é 1 minutos

Já reparou que a pele tende a ficar bem mais ressecada durante o inverno?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em seu site oficial, isso acontece por causa da baixa umidade do ar e das temperaturas mais frias características da estação, que fazem com que o corpo transpire menos.

“Além disso, nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele”, descreve a SDB.

Como identificar?

O principal indício de ressecamento é o aspecto esbranquiçado da pele, processo resultante da desnaturação das proteínas. Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica.

Como evitar?

“Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo”, recomenda a SBD.

Outras dicas da entidade são:

  • Beber no mínimo dois litros de água por dia.
  • Evitar banhos quentes e muito demorados; evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.
  • Usar o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme.
  • Para peles oleosas, e acneicas, evitar hidratante comum no rosto, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.
  • Usar filtro solar diariamente.

Skelt hidrata?

Sim! Nossas indicações:

O Autobronzeador Dark tem nano-resveratrol na fórmula, um fitonutriente produzido pelas plantas que auxilia na hidratação da pele.

A Água Autobronzeadora conta com ácido hialurônico, um ativo que estimula a produção de colágeno. É uma das moléculas com maior capacidade hidratante, pois pode conter mil vezes o seu tamanho em moléculas de água.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário