Mulher se olhando no espelho.

Protetor solar para couro cabeludo: conheça os benefícios e escolha o ideal

The estimated reading time for this post is 247 seconds

Se for uma pessoa que ama tomar sol, você já deve ter percebido que, muitas vezes, a raiz do cabelo fica avermelhada. Você sabe por que isso acontece? Essa situação ocorre por não passar o protetor solar para couro cabeludo. Afinal, assim como o corpo, é preciso protegê-lo dos raios solares. 

Com a chegada do verão, é comum ficar mais horas em exposição aos raios solares, principalmente em praias ou piscinas. Para evitar queimar a raiz dos cabelos, desenvolvemos um conteúdo exclusivo sobre protetor solar para couro cabeludo: qual escolher, como usar e dicas essenciais.

Por que é importante usar protetor solar para couro cabeludo?

Assim como proteger o corpo e o rosto dos efeitos nocivos dos raios solares, é importante cuidar do nosso couro cabeludo. Isso porque a raiz da cabeça também contém pele e sofre com os danos da luz do sol.

Afinal, em grande quantidade e sem filtro, os raios solares podem causar doenças de pele, como câncer. Por isso, ao se expor ao sol, lembre-se de usar protetor solar para couro cabeludo.

Além disso, a exposição aos raios solares sem protetor solar capilar pode causar vermelhidão, irritação e sensibilidade por alguns dias. Também se lembre de utilizar proteção solar no corpo e no rosto.

Como escolher o protetor solar capilar ideal?

Qualquer filtro solar pode ser usado para o couro cabeludo contra os raios UV. Muitas mulheres, principalmente quem possui química no cabelo, utilizam protetor térmico quando vão à praia ou à piscina para evitar que as mechas dos cabelos fiquem desidratadas. Contudo, esse tipo de produto não protege a raiz.

A proteção dos fios também é muito importante para mantê-los saudáveis e bonitos, mas não vale para o couro cabeludo. Para a raiz dos cabelos, é preciso escolher o melhor protetor solar.

Há diversos tipos de protetor solar para couro cabeludo, como cremes, sprays e até cápsulas de uso tópico. Para quem quer manter o cabelo leve e solto, sem ter a sensação de oleoso ou grudado, a versão em spray é a ideal.

Além disso, as pessoas com cabelos oleosos precisam ter cuidados redobrados ao utilizar o filtro solar para cabelos, porque alguns produtos podem pesar mais os fios ou gerar caspas. 

Lembre-se de que qualquer bloqueador solar serve como protetor solar para cabelos. Então, opte pelo ideal para sua raiz e se preserve dos efeitos nocivos dos raios solares.

Mulher com a mão no cabelo.

Como usar protetor solar para cabelos?

Aplicar quaisquer tipos de protetor solar para cabelos é muito fácil e prático. Basta ter o produto em mãos e passá-lo no couro cabeludo. Depois, massageie a raiz da cabeça em movimentos circulares para garantir que ele entre bem na pele. Caso tenha aplicado demais, retire o excesso com a ajuda de um pente.

Para garantir a eficiência do protetor, leia atentamente todas as recomendações fornecidas pelo fabricante na embalagem do produto. Além disso, reaplique-o a cada três horas, ou a cada duas horas em que estiver exposta ao sol muito forte.

Vale lembrar que, após a raiz do cabelo entrar em contato com água, é preciso repassar o protetor solar. Também é importante fazer o mesmo com o filtro solar no corpo e no rosto.

Outros cuidados com o couro cabeludo

Além da proteção solar, há outras formas de evitar os efeitos nocivos dos raios UV. A primeira é não se expor aos raios solares nos horários mais quentes. Caso deseje tomar sol, opte pela manhã ou pelo final da tarde. 

A escolha de chapéus, bonés ou lenços também evita que os raios solares atinjam o couro cabeludo. Outra dica é mudar a forma como você divide o cabelo, diminuindo o tempo de exposição de cada parte da cabeça.

Com o couro cabeludo protegido, não se esqueça de cuidar dos fios. Opte pelo melhor protetor térmico e aplique-o uniformemente pelos cabelos. Assim, você garante fios bonitos e saudáveis.

Proteção com a Skelt

Para garantir a proteção adequada, a Skelt possui um filtro solar com textura gel, leve e rapidamente absorvida. Desenvolvido para evitar a ação danosa dos raios solares enquanto deixa a pele mais uniforme, ele ainda faz a maquiagem durar o dia todo.

Com o FPS 45, o protetor solar é resistente à água e possui alta proteção UVB e UVA. Evite os efeitos nocivos dos raios solares enquanto mantém sua pele saudável e bonita.

Conte com a Skelt

Após saber um pouco mais sobre protetor solar para couro cabeludo, não deixe de conferir nossas outras dicas incríveis. Buscamos desenvolver conteúdos exclusivos, levando as melhores novidades para você. Aproveite a visita e confira nossa linha bodycare, contamos com esfoliantes, protetor solar e sabonete hidratante para banho. Confira!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário