Logo da Skelt
Linha
mulher se bronzeando sob o sol.

Tipos de bronzeamento: deixe sua pele com o bronze perfeito

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Se você quer exibir sua pele dourada e radiante, mas não sabe como deixá-la assim em pouco tempo, temos a solução. Há diversos tipos de bronzeamento para ter o corpo da cor do verão com mais praticidade.

O blog da Skelt desenvolveu um guia completo sobre os tipos de bronzeamento, os benefícios, o funcionamento e os cuidados necessários com cada um. Afinal, antes de deixar sua pele dourada e radiante, é preciso escolher o melhor bronzeamento para sua pele. Confira a seguir! 

Bronzeamento a jato

O bronzeamento a jato se tornou muito popular após muitas celebridades mostrarem que utilizam este método. Ele é basicamente um spray que deixa sua pele dourada no tom que você deseja.

Apesar da praticidade de aplicá-lo no corpo, é preciso que um profissional faça o procedimento. Isso porque, se você nunca tiver usado o produto, sua pele pode ficar manchada.

O bronzeamento a jato dura, em média, de uma a duas semanas, depois é necessário reaplicá-lo. Também se lembre de realizar o procedimento em um local adequado, para o spray não entrar em contato com móveis ou demais objetos.

Bronzeamento natural

Apesar de o bronzeamento natural parecer o método mais fácil para conquistar a pele dourada, é necessário ter muitos cuidados com os raios solares. Isso porque expor sua pele ao sol por um longo período pode causar o aumento dos radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.

Além disso, é preciso sempre passar protetor solar antes de se expor aos raios solares, com o FPS 30 no mínimo. Ele pode absorver ou refletir a radiação emitida pelo sol, diminuindo os impactos dela na nossa pele.

Em contrapartida, o bronzeamento natural também estimula a produção de vitamina D no organismo. Ela é responsável por várias funções no sistema imunológico, além de auxiliar principalmente na absorção de cálcio.

Dicas para o bronzeamento natural

Além de utilizar o protetor solar, é necessário reaplicá-lo após sua pele entrar em contato com a água ou o suor. Também se lembre de optar por horários em que os raios solares estão menos intensos, como o começo da manhã ou o final da tarde.

Autobronzeadores

Os autobronzeadores são outro tipo de bronzeamento artificial muito prático para o dia a dia. Com eles, é possível ter a pele dourada e radiante em apenas alguns minutos. Basta passar pelo seu corpo com ajuda de uma luva aplicadora e esperar o tempo recomendado na embalagem.

Após sete a doze dias, é necessário reaplicar o autobronzeador. Contudo, caso queira retirar o produto antes, há também os removedores, que removem o bronzeamento da pele.

mulher com produtos autobronzeadores da Skelt.

Uma dica é, antes de aplicar o autobronzeador, esfoliar o corpo inteiro para remover o excesso de células mortas e deixar a pele uniforme. Depois, é preciso hidratar as regiões mais secas como pés, mãos, joelhos, calcanhares e cotovelos, garantindo que elas não absorvam mais produto que as demais.

Com o autobronzeamento, não é necessário expor sua pele aos raios solares. Portanto, é uma alternativa segura e saudável para quem deseja ter o bronze nos sonhos.

Mousse

Para quem está começando no universo dos autobronzeadores, o mousse é o produto ideal. Ela conta com uma cor-guia que mostra os lugares do corpo em que já foi aplicada.

Água

Já para quem tem mais experiência com autobronzeadores, as águas são os produtos ideais. Isso porque elas não possuem cor-guia como os mousses. Por isso, é preciso ter um pouco mais de prática para não deixar a pele manchada.

Spray

Se deseja manter o bronze por mais tempo ou intensificar a cor do dourado, você precisa conhecer o autobronzeador em spray. Ele é ideal para usar após a aplicação da mousse ou da água.

Bronzeado instantâneo

Com o bronzeado instantâneo você garante uma pele com um incrível bronze em apenas alguns minutos. O produto é ideal para incluir no seu dia a dia, perfeito para todas as ocasiões.

Facial

Com o bronze perfeito em seu corpo, o rosto não poderia ficar de fora. Para também ter a cor do verão em sua face, opte pelo autobronzeador facial. O produto é excelente para quem deseja bronzear o rosto de forma leve e gradual, sem recorrer à exposição solar.

Câmaras de bronzeamento

As câmaras de bronzeamento já fizeram muito sucesso entre os métodos de bronzeamento artificial. Contudo, elas estão proibidas no Brasil pela Anvisa, desde 2009.

Isso porque os raios UVA provenientes das câmaras de bronzeamento penetram profundamente a pele, causando o envelhecimento precoce, além de outros malefícios à saúde, como algumas doenças.

Bronze natural e radiante com a Skelt

Após conhecer os tipos de bronzeamentos, que tal optar pelos autobronzeadores da Skelt? Temos diversas opções para sua pele ficar dourada e perfeita. Aproveite sua visita, não deixe de conferir nossas outras dicas e conteúdos exclusivos, somente aqui no blog da Skelt!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário