Logo da Skelt
Linha
tipos de fragrâncias - Mulher ruiva segura 3 potes de hidratante corporal, um lilás, um laranja e um verde claro.

Tipos de fragrâncias: descubra qual combina mais com o seu estilo

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Você provavelmente já sentiu um cheiro e se lembrou de algo ou de alguém. Isso acontece porque os aromas ativam os nossos sentidos e despertam as nossas memórias. Por isso, quem quer investir no próprio bem-estar e até mesmo causar um impacto positivo nas pessoas ao redor, precisa conhecer os tipos de fragrâncias.

Além de reavivar a nossa memória, as fragrâncias também nos ajudam a relaxar. Sendo assim, investir em produtos, como um hidratante corporal perfumado, pode contribuir para que você tenha um dia mais leve e produtivo. Portanto, continue a leitura para conhecer as novas fragrâncias da Skelt.

O que é fragrância?

A fragrância é um cheiro composto por elementos sintéticos e naturais, que cria um aroma agradável ao olfato. Há vários tipos de fragrâncias, e elas podem ser doces, cítricas, amadeiradas e oferecer muitos outros tipos de aromas.

Cada fragrância é composta por algumas camadas de notas olfativas, que constituem uma pirâmide olfativa. Essas notas são divididas de 3 formas. São elas: de topo ou saída; de corpo ou de coração e de fundo.

Ao passar um hidratante perfumado, as primeiras notas que você vai sentir serão as de topo ou saída. Já as de corpo ou de coração são exaladas quando o produto começa a ser absorvido pela pele. As notas de fundo são as últimas a serem percebidas pelo olfato humano. No entanto, são as que mais se fixam na pele.

Cada nota pode transmitir uma percepção diferente. Algumas transmitem sensação de frescor, já outras podem remeter ao luxo. Saber esse conceito é importante, pois, dessa forma, será possível avaliar quais são as principais características dos diferentes tipos de fragrâncias e decidir qual combina mais com o seu estilo.

Conheça as novas fragrâncias da Skelt

Agora que você já sabe como são constituídos os principais tipos de fragrâncias, que tal conhecer os novos hidratantes corporais perfumados da Skelt? Cada um deles possui um aroma exclusivo e elaborado por perfumistas profissionais.

Além de muito perfumados, esses hidratantes contam com ingredientes com alto poder de nutrição e umectação, para deixar a sua pele ainda mais saudável e bonita. Confira a seguir as características dos nossos hidratantes que substituem o perfume.

Unexpected Day

Este hidratante corporal deixa a pele mais firme e tonificada, e ainda tem um efeito tensor imediato. Ele possui ingredientes com alto poder de hidratação, como a manteiga de cacau e o óleo de algodão.

O Unexpected Day tem um aroma fresco e delicado, sendo perfeito para o dia a dia. Essa fragrância conta com notas de topo delicadas, sendo elas de bergamota, maçã verde, pera, laranja e olíbano.

Já as notas de corpo apresentam uma mescla de aromas cítricos e amadeirados, como o ylang ylang e a flor de laranjeira. As notas de fundo são mais doces, sendo compostas por ingredientes como baunilha e chantilly. Essa combinação de aromas confere à fragrância Unexpected Day muita personalidade.

Urban Beat

O Urban Beat pode ser uma boa opção para quem quer saber como cuidar bem da pele e deixá-la perfumada por muito tempo. Esse hidratante corporal conta com ativos que deixam a pele mais firme e iluminada, como o Phytocolágeno e os óleos de macadâmia, oliva e gergelim.

A fragrância Urban Beat foi desenvolvida para combinar bem com o ambiente urbano e com o ritmo intenso das grandes cidades. Ela conta com notas de topo de frutas vermelhas, cereja e blueberry, encorpada com notas florais, de violeta e hibisco. Já as notas de fundo são mais amadeiradas.

Essa combinação proporciona uma fragrância sofisticada e inesquecível. Tanto que o Urban Beat pode ser descrito como um perfume e hidratante, já que, além de promover uma hidratação intensa, ele possui um aroma marcante e com alto poder de fixação.

Amalfi Sunset

Este hidratante corporal perfumado garante até 48 horas de hidratação e ajuda a restaurar a barreira cutânea, que tem a função de proteger a pele. Além disso, ele ainda promove a renovação celular e deixa a pele mais uniformizada e macia.

O hidratante corporal Amalfi Sunset conta com ingredientes com alto poder de hidratação e nutrição, como a vitaminas E, a manteiga de Karité e a Niacinamida. Já em relação à fragrância, podemos descrevê-la como uma combinação refinada de notas de frutas vermelhas e florais, como a bergamota, a maçã e a rosa.

A fragrância Amalfi Sunset foi desenvolvida para transportar quem sente esse aroma para a costa amalfitana, uma região do Sul da Itália, em pleno verão europeu. Sendo assim, ela pode ser uma boa alternativa para quem gosta de aromas frescos e marcantes.

Conte com a Skelt para ter uma pele muito hidratada e perfumada

Gostou de conhecer alguns tipos de fragrâncias dos hidratantes corporais da Skelt? Então, saiba que no nosso site você vai encontrar uma linha completa de produtos para deixar a sua pele ainda mais bonita, macia e iluminada.

Além disso, com os hidratantes corporais da linha Bodycare & Fragrance, você vai conseguir deixar a sua pele perfumada por muitas horas e causar um impacto positivo em todos os lugares que você passar. Continue no nosso site e confira todos os produtos para ter uma pele bonita e muito perfumada.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário