Logo da Skelt
Linha
Mulher com celulite.

Tratamento caseiro para celulite: saiba como escolher o ideal

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Pequenas marquinhas nos glúteos e na parte posterior das coxas podem gerar incômodos em diversas pessoas. Para ajudar nessas situações, há tratamento caseiro para celulite eficiente. Afinal, nada é melhor que se ver livre desse desconforto com praticidade e em casa. 

A celulite é uma doença metabólica que afeta diversas mulheres. Apesar de não trazerem riscos à saúde, essas pequenas marquinhas podem gerar desconforto. Para ajudar você a eliminá-las no conforto do seu lar, desenvolvemos um conteúdo exclusivo sobre tratamento caseiro para celulite. Confira!

Partindo do início: o que é celulite?

Muito comum na maioria das pessoas, segundo a Dra. Renata Bertino, dermatologista parceira da Skelt, “chamamos de celulite a inflamação que acontece no tecido celular quando ele acumula gordura, água e toxinas”.

Podemos encontrar essas pequenas marquinhas nos glúteos e na parte posterior das coxas, em pequenas ou grandes quantidades. Isso porque a celulite é dividida em graus diferentes.

Além disso, há vários fatores relacionados ao aparecimento da celulite. “A genética é uma das causas conhecidas, mas sexo, etnia, distribuição de gordura e peso, biotipo, flacidez cutânea, alterações circulatórias, problemas hormonais, sedentarismo, má alimentação e estresse estão relacionados com o desenvolvimento da celulite”, completou a Dra.

Graus da celulite

Podemos encontrar diferentes graus dessas marquinhas na pele. Para aplicar o melhor tratamento caseiro para celulite, é preciso identificar seu nível e optar pelos melhores produtos. A seguir, conheça um pouco mais sobre esses diversos graus.

Grau 1

Quase imperceptível aos olhos, o grau 1 de celulite é aquele que podemos perceber somente quando a pele é pressionada. Esse é o nível mais suave das marquinhas na pele.

Grau 2

A celulite grau 2 é caracterizada por ligeiras ondulações na nossa pele quando ficamos em pé. Para esse nível das marquinhas no corpo, são mais utilizados outros tratamentos, um pouco mais intensos que aqueles voltados para o primeiro grau.

Grau 3

A celulite grau 3, conhecida por contar com furinhos na pele, é um dos últimos níveis dessas marquinhas. Ela é visível quando a pessoa está em pé ou até mesmo sentada.

Grau 4

Caracterizada por furinhos e flacidez da pele, a celulite grau 4 pode ser vista quando a pessoa está em qualquer posição. Ela é o último nível dessas marquinhas na pele, e utilizam-se vários remédios caseiros para celulite para suavizá-las.

Afinal, quais tratamentos caseiros para celulite existem?

Para ajudar a combater e suavizar as temidas marquinhas da celulite, há alguns remédios naturais para celulite fáceis e práticos de utilizar na sua rotina de beleza. Como são diversos os métodos, opte pelo mais conveniente para você e veja os resultados dessas aplicações.

Chás caseiros

Conhecido pelas propriedades medicinais diuréticas, o chá de chapéu-de-couro auxilia a combater a retenção de líquidos que está relacionada com as marquinhas de celulite na pele.

Outras opções de chá caseiro para eliminar celulite são o de castanha-da-índia e o de cavalinha, porque aumentam a frequência urinária, ajudando a diminuir a retenção de líquidos.

Por último, você também pode incluir o chá verde na sua rotina de beleza. Devido ao efeito drenante, ele é um excelente aliado para diminuir a retenção de líquidos e, consequentemente, auxiliar na diminuição das celulites.

Massagem corporal

Você deve estar se perguntando o que é bom para celulite além dos chás caseiros, certo? A massagem corporal ajuda no combate às marquinhas presentes no corpo, estimulando a circulação sanguínea e aumentando a drenagem linfática. 

Para intensificá-la, uma dica é utilizar sal marinho. Para isso, coloque o sal em suas mãos, então massageie as coxas e as nádegas por um curto período. Depois, lave a região com água morna e finalize com uma temperatura fria.

tratamento caseiro para celulite interna

Esfoliante corporal

A esfoliação pode ajudar a diminuir e suavizar as marcas da celulite se for feita com frequência em sua rotina de bodycare. Um dos esfoliantes caseiros para celulite mais conhecidos e eficientes é o pó de café.

Para aplicá-lo em seu corpo, é preciso misturar o pó com água quente e massageá-lo com movimentos circulares durante, em média, dez minutos. Uma dica é realizar esse procedimento durante o próprio banho. Lembre-se de enxaguar sua pele com água em abundância.

Como prevenir a celulite?

Segundo a Dra. Renata Bertino, “a melhor prevenção da celulite vem de hábitos saudáveis, como ingerir bastante água, ter uma alimentação rica em proteínas e fibras, não fumar, praticar atividades físicas regulares, manter-se no peso ideal e usar cremes que melhorem a circulação e a drenagem de líquidos”.

Além disso, “há procedimentos que estimulam colágeno e tratam flacidez, realizados em consultórios médicos”, completou a dermatologista. 

Skelt sempre com você!

Se adora um bronze perfeito, você deve conhecer o autobronzeador gradual. O produto ajuda a identificar a cor dos sonhos e ainda conta com propriedades anticelulite. A fórmula inteligente contém nanotecnologia que aumenta a eficiência dos ingredientes que ajudam a suavizar as marquinhas na pele.

Para ajudar na maior suavização da celulite, também conte com um esfoliante corporal eficiente e inovador. A Skelt possui o Coffee Scrub, com ingredientes antioxidantes e emolientes que promovem uma textura mais uniforme.

Você encontra novidades e inovação aqui!

Gostou de saber um pouco mais sobre tratamento caseiro para celulite? Então, está esperando o que para conferir nosso incrível catálogo e tonificar ainda mais sua rotina de bodycare? São diversos produtos com diversas funções para incluir no seu dia a dia!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário