Logo da Skelt
Linha
pessoa acariciando as mãos.

5 cuidados com as mãos que você precisa ter

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Geralmente, quando pensamos em skincare, a primeira coisa que vem à mente é cuidados com o rosto e quase o corpo todo. “Quase o corpo todo”, porque as mãos são sempre esquecidas. Por isso, separamos cinco práticas de cuidados com as mãos que você precisa ter.

Como estamos constantemente usando-as, elas se tornam muito expostas a agressões. Então, dedicar-se às mãos é também preservar a saúde de uma parte vital do seu corpo. Por isso, confira agora cinco dicas de cuidados com as mãos:

Por que ter cuidados com as mãos?

Se você reparar, as mãos são uma das partes do corpo mais utilizadas durante o dia. Elas estão constantemente em ação, seja para digitar, seja para dirigir um carro ou lavar a louça. Assim, elas estão mais propensas a se machucar.

Quando não são bem tratadas, as mãos ficam mais ressecadas e até mesmo surgem manchas, o que pode resultar, a longo prazo, no envelhecimento precoce e na descamação da região. 

Além de ser mais exposto a fatores externos, o dorso das mãos contém uma pele mais fina e sensível. Isso porque a região tem menos glândulas sebáceas, o que torna a pele um pouco mais desprotegida.

Como cuidar das mãos? 

Agora que você já sabe que é fundamental fazer skincare nas mãos também, deve estar se perguntando como cuidar das mãos e protegê-las de fatores externos. Para isso, separamos cinco dicas infalíveis. Confira:

Lave as mãos com água fria 

Você pode salvar a pele apenas ao lavar as mãos, uma ação que você faz todos os dias. Ao fazer a limpeza das mãos, é recomendado utilizar sempre água fria para evitar que a pele resseque e fique irritada.

Ah! Vale lembrar que essa é uma dica que pode ser seguida por outras partes do corpo. Não só a pele da mão, mas a do corpo todo não se adapta bem às altas temperaturas, por isso, banhos frios ou mornos são mais recomendados.

Use protetor solar

No verão, ficamos preocupados com não expor o rosto ao sol, por isso usamos chapéus e filtro solar. Porém, assim como o rosto, as mãos devem ser protegidas da radiação solar.

pessoa passando protetor solar nas mãos.

Como essa parte do corpo está sempre exposta a fatores externos, é fundamental utilizar protetor solar não só no verão, mas todos os dias e até mesmo dentro de casa! Usar o protetor regularmente ajuda a retardar o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas.

Se você é o tipo de pessoa que adora ir para a praia, mas odeia lidar com as queimaduras do sol, confira essa matéria com as melhores dicas de cuidados com a pele pós sol.

Esfoliação 

A esfoliação já é uma prática bem conhecida da rotina de skincare. Porém, além do rosto, você pode levar a prática para outras partes do corpo. Então, a esfoliação também entra na lista de cuidados com as mãos que você precisa ter.

O indicado é esfoliar as mãos pelo menos uma vez por semana, mas o ideal é conversar com um dermatologista para entender o seu tipo de pele. Assim, ele pode indicar a frequência de acordo com as suas necessidades e sensibilidades.

Ao adicionar a esfoliação na sua rotina de cuidados com as mãos, você logo notará sua pele mais macia e lisa. Para essa etapa, você pode contar com o Esfoliante Corporal Skelt, o Coffee Scrub. Ele também é perfeito para usar em todo o corpo, transformando o seu banho em um momento ainda mais relaxante. 

Hidratação 

Como você percebeu, todos os cuidados que você tem com o rosto também devem ser levados às mãos. Assim, hidratar as mãos é outro hábito a acrescentar na sua rotina de skincare.

Como estão sempre expostas, as mãos precisam de hidratação constante para evitar que estejam sempre desidratadas, ásperas ou até descamadas. Então, quando for escolher um creme para as mãos, aposte em hidratantes potentes e próprios para essa parte do corpo. Aliás, leve sempre um creme com você, ele terá muita utilidade durante as reaplicações ao longo do dia.

Cuide também das unhas

Os cuidados com as mãos vão além da pele. Sim, você também deve prestar atenção nas unhas, principalmente se tem o hábito de roê-las. Se você está se perguntando como se dedicar a elas, segue uma listinha sobre o que fazer ou não:

  • não passe esmalte sempre, pois é importante passar um tempo longe deles para manter as unhas saudáveis;
  • evite roer as unhas;
  • hidrate as cutículas;
  • mantenha as unhas limpas;
  • sempre seque as mãos depois de lavar;
  • Não deixe os cantos sujos.

Confira nossos outros conteúdos

Gostou de saber mais sobre os cuidados com as mãos? Então, não deixe de conferir nossos outros conteúdos aqui no blog. Você encontra várias dicas e informações que fazem toda a diferença na pele do seu corpo. Aproveite e visite a loja oficial da Skelt!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário