cuidados com a pele pos praia

5 dicas de cuidados com a pele pós-praia

O verão está chegando e ter cuidados com a pele pós-praia é a melhor saída para curtir a estação mais quente do ano sem nenhuma dor de cabeça. Após um dia de exposição solar intensa, a superfície do corpo fica sensibilizada e precisa de atenção especial. 

Mesmo quem costuma ir à praia com frequência pode acabar com queimaduras de sol caso não tome algumas medidas essenciais para a pele do corpo. Proteção solar e hidratação adequada são peças chaves para curtir o sol sem prejuízos à saúde. 

Porém, há outras maneiras de evitar a vermelhidão intensa. O blog da Skelt preparou um guia com cinco dicas de cuidados com a pele pós-praia para você aproveitar o verão sem preocupações! 

Hidrate-se

A hidratação é importante em qualquer estação para a nossa saúde como um todo. Contudo, com a sudorese intensa provocada pela exposição solar, hidratar-se evita a insolação e as queimaduras mais graves. 

Enquanto estiver na praia, procure ingerir bastante líquidos para manter a hidratação interna. Além da água, aposte em bebidas como sucos e água de coco. Quando chegar em casa, é fundamental hidratar a pele logo após o banho. 

Então, invista em loções ou cremes hidratantes que são mais indicados para peles sensibilizadas como o Shower Cream da Skelt. Sua fórmula contém esqualano, óleo de coco e manteiga de karité, promovendo uma hidratação profunda e gentil para todos os tipos de pele.

Se sentir ardência ou notar vermelhidão, busque por produtos com ingredientes calmantes, como glicerina, ceramidas, ácido hialurônico e manteiga de karité. No rosto, aposte em hidratantes com vitaminas C e E, poderosos antioxidantes que ajudam na renovação celular. 

Outra dica de cuidados com a pele pós-praia é fazer compressas geladas de chá de camomila. As propriedades dessa planta ajudam a acalmar a superfície do corpo de forma natural. 

Evite banhos quentes 

Preferencialmente, o banho pós-praia deve ser frio ou no máximo, morno para não agredir a pele sensibilizada pelo sol. A água quente resseca, por isso deve ser evitada, especialmente se você notar ardência e vermelhidão. 

O banho também é importante para higienizar o corpo, retirando o resto da água do mar, da areia e do protetor solar. Opte por um sabonete líquido indicado para seu tipo de pele com pH neutro.

Evite usar buchas e sabonetes esfoliantes para evitar que a pele ressecada pelo sol fique ainda mais sensibilizada. Aliás, aplique o hidratante logo após o banho, de preferência com o corpo ainda úmido, para potencializar a hidratação. 

Use roupas leves 

Após uma queimadura de sol, é muito difícil encontrar uma peça de roupa que não provoque coceira, sensação de ardência ou até mesmo dor. Tecidos leves como o algodão são os mais indicados para esses casos. 

Entre os cuidados com a pele pós-praia para quem exagerou na exposição solar, modelagens mais largas podem diminuir o desconforto. Então, invista em vestidos mais soltinhos, shorts largos e batas para passar pelos primeiros dias pós sol. 

cuidados com a pele pos praia

Roupas claras também protegem da radiação solar, evitando o ressecamento. As cores claras não absorvem tanto calor quanto as cores escuras, por isso são mais indicadas no verão. Elas também são ótimas para evidenciar seu bronzeado! 

Não tire as casquinhas! 

Quando começamos a descamar, é tentador puxar para se livrar logo do aspecto descascado. Porém, essa prática pode provocar manchas e feridas que vão demandar ainda mais cuidados com a pele

A descamação ocorre como resultado da inflamação pela qual nosso corpo passa após uma queimadura de sol. A camada cutânea mais externa fica danificada, e um processo de renovação se inicia. 

Os raios UVB provocam uma intensificação na divisão das células, aumentando a espessura da camada mais externa da pele. Com o ressecamento causado pelo calor intenso, as células morrem e há descamação dessa camada. 

Quando a vontade de puxar as casquinhas surgir, invista em hidratação. Molhe um algodão no seu hidratante e passe gentilmente nas áreas descamadas. Isso vai acalmar a pele e potencializar o processo de recuperação da região. 

Evite a exposição solar intensa 

Mesmo que você não tenha exagerado, o ideal é se expor por apenas 30 minutos por dia para conquistar um bronzeado de maneira saudável. É também recomendado evitar os horários entre 10h e 16h, período do dia com maior incidência de raios solares. 

Agora, se você abusou e está com queimaduras de sol, é essencial fugir da exposição solar enquanto se recupera. Os cuidados com a pele pós-praia devem ser mantidos até a regeneração completa, para evitar manchas ou piora no quadro. 

Caso esteja viajando com amigos e família e não queira perder o passeio, aplique um protetor solar de amplo espectro. Outra dica é usar chapéu, camisetas ou saídas de praia que cubram parte do corpo para diminuir a exposição. 

Simplifique os cuidados com a pele pós-praia com Skelt! 

Nossos autobronzeadores promovem um bronze natural sem necessidade de se expor ao sol. Assim, você conquista um glow incrível sem prejudicar sua pele! Visite nossa loja virtual e confira todas as novidades para o verão.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário