como tomar sol para bronzearcomo tomar sol para bronzear

5 dicas de como tomar sol para se bronzear

O verão é a estação mais aguardada do ano para quem ama estar com a pele sempre bronzeada. Se você está querendo uma forma saudável e segura de pegar aquela corzinha, é importante ficar por dentro das melhores técnicas sobre como tomar sol para bronzear. Dessa forma, você evita manchas e queimaduras. 

Provavelmente, você já ouviu falar sobre os malefícios que se expor excessivamente aos raios solares UVA e UVB pode causar na pele. Porém, talvez você não saiba que, quando aproveitado corretamente, o sol traz diversos benefícios à nossa saúde. Confira algumas dicas valiosas para considerar na hora de tomar sol.

1) Use protetor solar no rosto e no corpo

O protetor solar é um item indispensável para quem quer saber como tomar sol para bronzear. Recomendado para todos os tipos e tonalidades de pele, ele mantém o visual sem manchas e conta com diferentes opções de FPS, que variam de acordo com as características da sua derme. 

Embora faça o bronzeamento demorar mais tempo para chegar, o uso do protetor solar é fundamental, por isso não poderia faltar nas dicas de como tomar banho de sol para bronzear. Com ele, é possível diminuir as chances de descamação e desbotamento, além de prevenir doenças de pele.

Manter a hidratação diária do corpo de dentro para fora é outro fator fundamental para quem busca um bronzeado duradouro e uniforme. A dica é beber bastante água, especialmente no verão, já que tendemos a transpirar mais em dias quentes.

2) Evite bronzear o corpo em apenas um dia

O tempo médio para a conquista do bronzeado natural depende muito do tom natural da pele de cada pessoa. Porém, uma exposição diária de 30 minutos por dia durante sete dias garante um ótimo bronze. 

O novo tom começa a surgir em até 72 horas após a exposição solar. Esse é o tempo para as células produzirem e liberarem a melanina. Trata-se de um processo que leva tempo, então nem adianta ficar horas embaixo do sol. Inclusive, o recomendado para uma pele bonita e saudável é evitar os excessos.

3) Garanta uma corzinha de forma prática e uniforme

Vai para a praia e gostaria de saber como tomar sol para bronzear a pele antes de pôr o pé na areia? O autobronzeador é um excelente aliado. Com ele, em poucos minutos, você conquista aquela marquinha perfeita. A durabilidade e a aplicação de cada produto pode variar, por isso vale ficar de olho nas informações do rótulo. 

A forma mais indicada de fazer isso é esfoliar o corpo antes da aplicação do produto para evitar possíveis manchas. Para isso, você pode contar com um esfoliante ou uma buchinha de banho. Também é interessante aplicar um hidratante em áreas mais secas, como joelho, cotovelo, mãos e pés, porque contribui na durabilidade do bronze.  

como tomar sol para bronzear

“Tenho fototipo 1 ou 2, como tomar sol e ficar bronzeada?”. Nesses casos, o autobronzeador é ainda mais indicado, já que pessoas com esses tipos de pele costumam ter mais dificuldade de se bronzear de forma natural. Dessa forma, fica fácil conquistar o bronze dos sonhos, sem se arriscar com queimaduras.  

4) Tome sol entre as 10h da manhã e 16h da tarde

Qual é o melhor horário para tomar sol para bronzear? Entre as 10 da manhã e as 16 da tarde é o ideal, já que é um momento em que a radiação solar ajuda no estímulo da vitamina D. 

Contudo, muitos dermatologistas advertirem sobre a importância da proteção da pele durante esse horário, uma vez que há maiores chances de desenvolvimento de doenças cutâneas, lesões oculares e queimaduras. 

Isso porque é nessa faixa de horário que a incidência de raios solares atinge o pico, mas há ressalvas. No verão, em dias com temperaturas acima de 30ºC, é recomendado evitar o sol do meio-dia, já que ele pode ser ainda mais intenso e perigoso para a saúde da pele.  

5) Conte com a ajuda de um dermatologista 

Antes de aplicar um protetor solar ou qualquer outro produto que auxilie nos cuidados da pele, procure a ajuda de um dermatologista. Esse cuidado preventivo é essencial para a conquista de uma pele saudável de forma segura e eficiente.

Além disso, esse profissional pode indicar como tomar banho de sol conforme as características do seu fototipo. Assim, você evita situações incômodas a longo e curto prazo, como é o caso de manchas, envelhecimento precoce e descamação. 

Faça a marquinha perfeita com os autobronzeadores da Skelt!

Você sabe como tomar sol para bronzear, mas prefere chegar na praia, no clube ou no sítio com a pele previamente bronzeada? Os autobronzeadores da Skelt são ótimos auxiliares. Práticos e fáceis de aplicar, eles contam com fórmulas exclusivas e inovadoras, que cuidam do seu corpo enquanto o bronzeiam. Confira!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário