protetor solar com primer

Protetor solar com primer: descubra esse tipo de cuidado com a pele

Na correria do dia a dia, é muito comum que deixemos de lado alguns cuidados que são importantíssimos para a nossa saúde e beleza. Por isso, utilizar produtos multifuncionais, como um protetor solar com primer, pode ser uma vantagem e tanto quando queremos economizar um tempinho.

Se você ainda não entende muito sobre os benefícios de um produto como esse, não se preocupe. Ao lado de Anelise Stigar, Head de Marketing da Skelt, preparamos um conteúdo completo e exclusivo para que você tire todas as suas dúvidas e fique por dentro desse cuidado incrível!

Protetor solar: cuidado diário fundamental

Não é novidade que o uso do protetor solar é essencial em todas as rotinas de cuidado com a pele. Além de prevenir diversas doenças, incluindo o câncer de pele, o produto também ajuda a combater o fotoenvelhecimento, mantendo o viço e a jovialidade da pele por mais tempo. 

É um cuidado que traz resultados a curto, médio e longo prazo e, por isso, não pode faltar no skincare, tanto facial quanto corporal. Ter um protetor solar para cada uma dessas áreas também é fundamental porque elas pedem por cuidados diferentes, desde a própria proteção até outros benefícios que a fórmula pode oferecer.

Para que o efeito seja eficiente, contudo, é preciso saber como usar o protetor solar corretamente. “Primeiro, é fundamental escolher o produto ideal para o seu rosto, que condiga com o que seu tipo de pele necessita”, explica Anelise. “Em seguida, a aplicação deve ser feita na quantidade correta para o rosto”.

Por fim, Anelise explica o que é preciso para manter a proteção: “Protetores solares precisam ser reaplicados constantemente. Em condições normais, o recomendado é a cada três horas, mas, se houver contato com a água ou suor, é conforme o necessário”.

Primer: a base de tudo

O primer é um segredinho que se popularizou bastante no mundo da maquiagem durante os últimos anos. E não é para menos: com apenas uma camada desse produto maravilhoso a sua make pode mudar completamente.

Essa solução milagrosa não passa de uma base (antes da base) para que a maquiagem possa aderir melhor à pele, além de funcionar como uma barreira protetora entre a pele e a maquiagem. Isso porque alguns produtos podem trazer impurezas e obstruir os poros, sendo uma grande desvantagem para a saúde cutânea.

Mas isso não é tudo! O primer pode ter outros benefícios adicionados à fórmula para trazer ainda mais cuidados e vantagens para a pele. “É a transição oficial do skincare para a maquiagem”, completa Anelise. “Por isso, oferece vantagens para a pele e para a make”.

Se você tem a pele seca, por exemplo, pode usar um primer hidratante. Já se você deseja que a sua maquiagem seja mais resistente, pode escolher um produto com um acabamento mais fixador, que vai oferecer essa aderência maior à pele.

Primer e protetor solar: a dupla perfeita

Agora você já sabe para que serve o primer e o protetor solar e entendeu os benefícios de ter esses cuidados com a pele. Mas já pensou em ter essas forças unidas em um único produto?

protetor solar com primer

Um protetor solar com primer pode ser a solução que você procura! Com um produto como esse, você pode unir os cuidados com a pele e dar um up na maquiagem em apenas um passo. Assim, você economiza tempo, dinheiro e espaço na nécessaire.

Assim como os produtos separados, contudo, ele exige atenção ao ser aplicado. Após terminar os passos precedentes do seu skincare e deixar os produtos secarem, finalize com uma boa quantidade de protetor solar com primer, o suficiente para espalhar por todo o rosto e pescoço.

Espalhe em movimentos circulares e certifique-se de que toda a área está sendo coberta. Espere secar e aplique a maquiagem. “A proteção pode ser potencializada com o uso de maquiagem com FPS”, completa Anelise. “Além disso, é uma ótima maneira de evitar esquecer de usar protetor solar ou primer durante o dia a dia”.

Como escolher o protetor solar com primer ideal

Como mencionamos acima, um dos passos principais na hora de se assegurar a respeito da proteção e cuidado é escolhendo o produto correto para a sua pele. Por isso, existem algumas questões que devem ser levadas em consideração ao escolher um protetor solar com primer.

“Em relação ao produto, é imprescindível que ele tenha proteção contra raios UVA e UVB”, pontua Anelise. “Procure uma solução com uma textura que combine com seu tipo cutâneo e deixe a finalização que você prefere para começar a maquiagem. O sérum é uma excelente opção para todos os tipos de pele”.

A boa notícia é que a Skelt já tem esse cuidado em conjunto para você! Com o nosso protetor solar & primer, você tem uma finalização matte perfeita para começar a maquiagem, em uma fórmula com FPS 45, resistente à água e com toque sequinho. 

Tenha os melhores cuidados com a Skelt!

Gostou de aprender mais sobre esse produto maravilhoso? Aqui, na Skelt, você aproveita fórmulas multifuncionais que cuidam de você e te deixam ainda mais bela e radiante. Confira nosso catálogo!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário