Logo da Skelt
Linha
mulher sentindo perfume

Descubra qual é a diferença de body splash e perfume 

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Quem faz questão de ficar sempre perfumada precisa saber qual é a diferença de body splash e perfume, dois itens de perfumaria que têm como principal função deixar a pele mais cheirosa, mas que apresentam diferenças importantes.

Quem não abre mão de usar itens de perfumaria no dia a dia precisa saber qual é a diferença de body splash e perfume, para escolher o produto ideal para cada ocasião. 

O que é body splash?

Se você tem dúvidas sobre o que é body splash, saiba que esse item de perfumaria oferece uma fragrância suave e deixa uma sensação de frescor na pele. Esse produto costuma ser comercializado em frascos portáteis e, por isso, é ideal para quem gosta de reforçar a fragrância na pele ao longo do dia.

O body splash, também conhecido como body mist, costuma ser uma ótima opção para o dia a dia, já que possui uma fragrância mais leve. Contudo, ele também pode ser usado à noite. Nesse caso, para deixar o cheiro mais intenso, borrife uma grande quantidade de produto na sua pele. 

O que é perfume?

O perfume é outro produto que tem como principal função deixar a pele com um cheiro agradável e marcante. Ele é composto por uma combinação de essências aromáticas, que dão origem à fragrância. 

Assim como ocorre com os bodies splash, os perfumes podem apresentar diferentes tipos de fragrâncias, a depender das famílias olfativas utilizadas na sua fabricação. As principais famílias olfativas são:

  • cítrica;
  • floral;
  • amadeirada;
  • frutada.

Qual é a diferença de body splash e perfume?

Agora que você já conhece esses dois itens de perfumaria, saiba que a principal diferença de body splash e perfume é a concentração de essências que esses produtos apresentam. 

O perfume possui uma concentração de essências maior do que o body splash. Isso faz com que a intensidade da sua fragrância seja maior. Em alguns casos, mesmo que você aplique pouco produto, a sua pele vai ficar com um cheiro muito forte.

Já o body mist apresenta uma concentração de essências um pouco menor e, por isso, a sua fragrância é mais suave. Além disso, o body splash deixa uma sensação refrescante na pele, o que não ocorre após a aplicação de um perfume convencional. 

Outra diferença de body splash e perfume é que o primeiro produto costuma ser comercializado em um frasco leve e portátil, sendo uma boa alternativa para quem fica fora de casa o dia todo e precisa reforçar a fragrância ou para quem viaja bastante. Já os perfumes costumam ser vendidos em frascos pesados e frágeis. 

Qual é a diferença entre body splash e body spray?

O body spray também é um item de perfumaria corporal. Mas, diferentemente do body splash, ele pode ser usado como desodorante, já que ajuda a evitar maus odores causados pela transpiração.

Além disso, o body spray tem a função de intensificar a fragrância de outros itens de perfumaria. Por isso, é usado sempre em conjunto com um perfume. 

Body splash ou perfume, qual escolher?

Se você está em dúvida entre comprar um body splash ou perfume, saiba que não é necessário escolher um entre esses dois itens. Você pode ter os dois e usá-los em ocasiões diferentes. 

Caso goste de uma fragrância mais suave no dia a dia e mais intensa durante à noite, opte por um body mist para quando for trabalhar, estudar ou comparecer em algum evento informal. Já o perfume você pode deixar para usar apenas quando for sair à noite, em uma festa ou jantar.

Porém, se você não gosta de cheiros muito fortes, o ideal é usar um body mist em todas as ocasiões, já que ele tem uma fragrância mais leve. Caso queira intensificar o cheiro do seu body mist, é só aplicar um pouco mais de produto na sua pele e usar um hidratante corporal com a mesma fragrância. 

Se tiver o costume de viajar bastante ou se precisa passar muitas horas fora de casa e quer ficar com a pele sempre perfumada, o ideal é optar por um body mist. Isso porque esse produto é portátil e pode ser facilmente carregado para qualquer lugar. 

Banho premium

Um bom motivo para escolher comprar um body mist é o sensorial que esse produto traz logo após a aplicação. Ao borrifar um pouco de body mist na sua pele, você terá uma sensação de frescor tão grande que vai parecer que está tomando um banho premium. 

Portanto, se para você o sensorial dos produtos é importante, considere usar o body mist para experimentar uma sensação refrescante única na sua pele, agora que já sabe qual é a diferença de body splash e perfume.

Na Skelt, você encontra uma linha completa de produtos perfumados 

Saber qual é a diferença de body splash e perfume é essencial para quem gosta de itens de perfumaria e faz questão de ficar com a pele sempre cheirosa. Se você ama produtos com fragrâncias marcantes, confira todas as opções de produtos perfumados no site da Skelt. 

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário