biquíni ideal para bronzear

5 dicas para escolher o biquíni ideal para bronzear

The estimated reading time for this post is 266 seconds

Se você ainda não encontrou um biquíni ideal para bronzear, não se preocupe! Achar um modelo que caiba perfeitamente em nosso corpo e ainda deixa aquela marquinha incrível pode ser uma tarefa difícil. 

Conquistar um bronzeado bonito na praia ou na piscina exige alguns cuidados e muita paciência. Além de um biquíni que sirva bem no corpo, é preciso prestar atenção na alimentação e na hidratação. 

Alimentos laranjas e folhas verdes escuras possuem betacaroteno, ingrediente essencial para manter o corpo dourado por mais tempo. A hidratação também não pode faltar, então aposte na ingestão de líquidos e no uso de cremes para manter a pele hidratada durante todo o verão. 

O blog da Skelt separou cinco dicas para você encontrar o biquíni ideal para bronzear neste verão. Assim, você fica preparada para montar sua mala de praia e pronta para arrasar em qualquer lugar com sua marquinha. 

1. Não mude o formato do biquíni 

Independentemente do modelo escolhido, é importante usar sempre o mesmo tipo de biquíni para não ficar com marquinhas diferentes. Se quiser variar, preste atenção no tipo das tiras para não afetar seu bronzeado. 

Antes de organizar a mala para a viagem, calcule quantos biquínis você vai precisar para passar os dias curtindo o sol. Assim, você tem uma noção melhor dos modelos disponíveis e escolhe com qual marquinha quer ficar. 

É importante também se atentar ao ajuste no corpo. O biquíni ideal para bronzear não pode ser folgado, já que, para uma marquinha bem definida, é essencial manter as tiras no mesmo lugar. 

2. Aposte no modelo cortininha 

Os biquínis cortininhas são a melhor aposta para fazer marquinha, já que permitem ajustes nas duas partes conforme seu gosto. Eles também costumam ser mais justinhos, característica indispensável para um corpo bronzeado com marquinha bem definida. Outra vantagem é a variedade de estampas e tamanhos. 

Aposte em modelos com cores ou estampas mais claras para evidenciar sua pele dourada após alguns dias de praia. As cores claras refletem mais a luz solar, por isso ressaltam mais o bronzeado que as cores escuras. 

3. Experimente os biquínis de fita de tecido 

Há alguns anos, o bronzeamento natural com fita vem ganhando popularidade em clínicas de todo o país. Porém, essa prática exige muito cuidado, pois não é recomendada por dermatologistas. 

Esse tipo de bronzeamento consiste em colar fita isolante no formato de um biquíni respeitando as curvas do corpo e o tamanho da marquinha desejada pela cliente. Além disso, há a aplicação de um produto bronzeador e, em seguida, a exposição solar. 

biquíni ideal para bronzear

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a utilização de fita isolante pode causar dermatite de contato, alergias e bolhas, porque pode haver reação entre a cola da fita, o bronzeador e a luz solar. 

Por isso, os biquínis de fita de tecido viraram queridinhos das mulheres em busca de uma pele dourada. Opte pelos modelos feitos em lycra, que permitem um bom ajuste para garantir uma marquinha definida. 

4. Teste o biquíni com autobronzeadores 

O autobronzeador é uma ótima saída para se bronzear de um jeito mais saudável e ainda permite que você teste o biquíni escolhido antes de chegar na praia. Com os produtos Skelt, você escolhe o tom e o nível da sua marquinha. 

Com o Autobronzeador Express, você conquista um bronzeado leve e uniforme em até três horas! Você também pode experimentar um tom mais forte, basta deixar o produto agindo por oito horas. 

A fórmula com cor guia potencializa a fixação do autobronzeador na pele. Então, é só vestir seu biquíni para bronzear preferido para deixar uma marquinha perfeita em poucas horas! 

5. Tenha paciência ao tomar sol 

Após escolher seu tipo de biquíni ideal para bronzear, ainda é preciso ter paciência para chegar nos resultados desejados. São necessários alguns dias tomando sol para garantir uma pele dourada de forma saudável. 

Evite os horários com maior incidência de raios solares. Exponha-se ao sol antes das 10h ou depois das 16h para se bronzear gradualmente sem prejudicar sua saúde. Uma marquinha de sol bem definida é ótima para a autoestima, mas, se for feita de forma errada, ela pode trazer envelhecimento precoce e até doenças graves como o câncer de pele. 

Então, se optar pelo bronzeamento pelo sol, fique atenta às dicas de segurança, beba muita água e prefira alimentos leves enquanto estiver exposta à luz. Seguindo todas as nossas dicas, você conquista sua marquinha com saúde enquanto se diverte. Lembre-se de sempre usar protetor solar! Esse é um cuidado fundamental.

Com Skelt, o biquíni ideal para bronzear pode ser usado em qualquer estação! 

Nossos autobronzeadores promovem uma pele naturalmente dourada em todas as estações. Com fórmulas avançadas, você conquista um glow incrível de maneira rápida e sem complicações. Visite nossa loja virtual para conferir todas as novidades para o verão.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário