Logo da Skelt
Linha
banho de sol

Aprenda a tomar banho de sol de forma saudável

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Você provavelmente já ouviu falar dos problemas que a exposição excessiva aos raios solares pode causar. Contudo, saiba que se expor à luz do sol por curtos períodos pode trazer alguns benefícios para a sua saúde. Por isso, vale a pena tomar um banho de sol de uma maneira saudável. 

No entanto, para evitar os efeitos nocivos que podem ocorrer por causa da exposição solar em excesso, é necessário saber quais são os cuidados que você deve ter antes de tomar banho de sol. Continue a leitura para descobrir como se expor ao sol de uma forma segura. 

banho de sol

É possível ficar com a pele bronzeada se expondo ao sol por curtos períodos?

A maioria das pessoas não consegue ficar com a pele bronzeada se expondo ao sol somente pelo tempo recomendado para obter os benefícios da luz solar. Como ficar muitas horas exposto aos raios solares pode prejudicar a sua saúde, o ideal para quem quer se bronzear é fazer uso de um autobronzeador da Skelt.

O autobronzeador é seguro e fácil de usar. Você pode aplicá-lo em casa sempre que quiser ficar com um bronzeado natural e uniforme. Além disso, o produto pode ser uma boa opção para quem quer manter o bronze durante o inverno. Você também pode hidratar a pele com um autobronzeador da Skelt com aloe vera!

Para deixar o seu bronzeado bonito e uniforme, é importante esfoliar e hidratar bem a pele antes de aplicar o autobronzeador Skelt. Outra vantagem de usar esse produto é a possibilidade de escolher a intensidade do bronzeado desejado, podendo optar por um tom leve, moderado ou intenso.

Com o autobronzeador, você chega na praia já com o bronzeado! E quem quiser deixar a pele bronzeada ainda mais bonita pode apostar também em uma maquiagem corporal, como um iluminador para o corpo, que vai fazer com que a sua pele fique ainda mais radiante e uniforme. 

Quais são os benefícios de tomar banho de sol?

A exposição à luz solar pode ajudar a melhorar a sua saúde física e também a aumentar a sensação de bem-estar. Aliás, a falta de sol está ligada ao aumento de casos de depressão e à deficiência de vitamina D. Confira a seguir alguns dos principais benefícios de tomar banho de sol.

1. Aumenta o nível de vitamina D

Sem o contato direto com a luz solar, o nosso organismo não é capaz de produzir vitamina D, uma substância essencial para o bom funcionamento do corpo, já que ela atua nos sistemas ósseo, cardiovascular, nervoso central e imunológico. 

Alguns dos principais sintomas da falta de vitamina D são fraqueza muscular, alterações de humor e fadiga. A deficiência dessa substância também pode aumentar o risco de osteoporose, uma doença que deixa os ossos mais fracos.

Para evitar esses problemas e manter-se sempre saudável, é recomendado tomar sol em alguns períodos, para que o corpo possa sintetizar de maneira satisfatória a vitamina D.

2. Melhora o humor e ajuda a regular o sono

A luz solar estimula a produção de endorfina e serotonina, que são neurotransmissores ligados às sensações de felicidade e bem-estar. Além disso, o sol também contribui para a síntese de melatonina, hormônio responsável por estimular o sono.  

Portanto, tomar banho de sol com cuidado e de uma maneira saudável pode prolongar a sensação de bem-estar, especialmente durante o inverno, quando a incidência da luz solar é menor.

3. Ajuda a regular a pressão arterial

Entre os benefícios de tomar sol está o controle da pressão arterial. Isso porque, quando o organismo é exposto à luz solar, passa a produzir maior quantidade de óxido nítrico, uma substância que proporciona a dilatação dos vasos sanguíneos. 

Cuidados ao tomar banho de sol

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios da luz solar, é importante aprender como tomar banho de sol de forma segura. Isso ajuda a evitar problemas como queimaduras, insolação, envelhecimento precoce e reduz o risco de desenvolver câncer de pele.

O tempo médio de exposição ao sol varia de acordo com a cor da sua pele. Indivíduos brancos devem se expor à luz solar por períodos de 15 a 20 minutos; já quem tem um tom de pele intermediário deve tomar sol por 30 a 40 minutos; e quem tem a pele negra deve se expor à luz solar por 1 hora. 

Para obter os benefícios do banho de sol, é necessário se expor à luz solar 3 vezes por semana. Contudo, é importante que você evite tomar sol entre as 10h e as 16h, pois é nesse período que a incidência da luz solar atinge o seu pico.

É importante passar protetor solar antes de se expor ao sol. Outra forma de evitar problemas que podem ser causados pela exposição solar é beber água durante o banho de sol. 

Na Skelt, você encontra os produtos ideias para deixar a sua pele bronzeada e saudável

Gostou de aprender como tomar banho de sol em segurança? Então, saiba que, para deixar a sua pele ainda mais saudável e bonita, você pode contar com os autobronzeadores e outros produtos da Skelt. Acesse o nosso site e confira todas as novidades!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário