como passar autobronzeador

Como passar autobronzeador Skelt: confira o passo a passo

Não há melhor opção para atingir um tom bronzeado natural sem prejudicar a saúde da pele do que usando um autobronzeador Skelt. No entanto, chegar à cor natural e uniforme do verão pode ser um desafio no começo. Por isso, aprender como passar autobronzeador da forma correta é fundamental!

Se você tem dificuldades para passar o autobronzeador ou quer aperfeiçoar a sua técnica, preparamos um passo a passo completo e cheio de dicas para você usar o produto com confiança. Confira como passar autobronzeador no corpo e no rosto em nosso blog, com Anelise Stigar, Head de Marketing da Skelt!

Passo a passo: como passar autobronzeador Skelt

A Skelt veio para revolucionar o mercado brasileiro de autobronzeadores. Por isso, oferecemos uma vasta gama de produtos, pensados para proporcionar o melhor do bem-estar e da autoestima para todas as pessoas. Assim, aprender como usar o autobronzeador Skelt é muito importante para ter um resultado final perfeito.

Cada produto tem suas particularidades, mas alguns passos seguem o mesmo padrão de como passar autobronzeador para aqueles que são assinados pela nossa marca. Entenda o nosso passo a passo a seguir!

1. Esfolie, hidrate e espere secar

Com a pele bem limpinha, faça uma esfoliação corporal. Essa etapa remove as células mortas e garante uniformidade tanto na aplicação do autobronzeador quanto no momento em que o produto estiver saindo da pele. 

Após esfoliar o seu corpo, aplique um hidratante nas áreas mais ressecadas, como joelhos, cotovelos, pés, calcanhares e mãos. “Isso evita que essas partes absorvam mais produto, prevenindo as manchas”, Anelise explica. 

Outro ponto importante é que antes de espalhar o autobronzeador, a pele deve estar bem seca. Isso porque partes úmidas podem prejudicar a absorção e, consequentemente, causar manchas.

2. Aplique o autobronzeador Skelt

Agite bem o produto e aplique proporcionalmente em todo o corpo. Para não manchar suas mãos e unhas, utilize a nossa luva aplicadora para te ajudar. Usar uma luva específica é fundamental para alcançar todas as partes do corpo e espalhar o produto uniformemente.

Com o auxílio dela, espalhe o autobronzeador com movimentos circulares e certifique-se de que o produto seja passado em todo o corpo. Se você ainda não tem muita afinidade com esse processo, uma dica é utilizar o nosso Autobronzeador em Mousse Red Carpet Glow.

Isso porque ele possui cor-guia, o que facilita ainda mais a aplicação. Assim, é possível visualizar melhor onde o produto já foi aplicado e onde não. Já a Água Bronzeadora Skelt é recomendada para os mais experientes, pois apesar de ser considerada mais prática, não tem cor-guia. Os resultados são os mesmos!

Deixe os locais com dobras para o fim. Essas partes merecem atenção, já que absorvem mais produto. Depois de saber como sua pele reage ao autobronzeador, você pode aperfeiçoar suas habilidades de aplicação.  

3. Espere secar e deixe agir

Evite aplicar o autobronzeador e vestir a roupa. É preciso esperar o produto secar completamente antes de se vestir ou se deitar, o que pode levar cerca de 20 minutos. 

“Atrito e umidade podem interferir no processo de adesão, havendo a possibilidade de transferência da cor para os tecidos”, explica Anelise. Por isso, evite usar roupas justas e/ou deixar a pele úmida.

Depois que o produto secar, deixe-o agir pelo tempo recomendado na embalagem. Isso pode variar de acordo com o seu objetivo, mas costuma ser de 3 a 8 horas.

4. Enxágue

Para finalizar, você pode tomar um banho de água morna para retirar o autobronzeador do corpo. Se você utilizou alguma das águas bronzeadoras da Skelt, essa etapa é dispensável.

Em seguida, aguarde por até 24 horas para que o autobronzeador se desenvolva por completo na sua pele. Se você quiser reforçar a intensidade, reaplique o produto nos dias seguintes até chegar no tom desejado.

Como usar o autobronzeador Skelt no rosto

Além de conseguir a cor do verão no corpo, é preciso utilizar um autobronzeador facial que iguale o tom do seu rosto uniformemente.

Para garantir um bronze natural na pele delicada do rosto, a dica é o Autobronzeador Facial Skelt, que além de proporcionar um belo bronzeado também previne o envelhecimento da pele. Se você deseja um cuidado extra enquanto alcança o bronze dos sonhos, confira nossas dicas!

1. Limpe, esfolie e espere secar

É importante lembrar que a esfoliação é um passo importante na hora de passar o autobronzeador, e isso vale também para o rosto. Antes de começar a aplicação, deixe a pele limpinha e esfoliada. Isso vai deixá-la preparada para receber o produto.

2. Aplique o Autobronzeador Facial Skelt e espere agir

Passe o autobronzeador no rosto, garantindo que ele seja aplicado de maneira uniforme em toda a face — exceto nas pálpebras e lábios. Quanto mais camadas você passar, mais intenso será o resultado. 

A recomendação é que o produto fique no rosto por 8 horas, para que possa agir corretamente. Uma boa dica é fazer a aplicação e ir dormir, para acordar tão radiante quanto o sol!

3. Enxágue 

Por fim, retire o autobronzeador Skelt do rosto. Para melhores resultados e um bronze poderoso, você pode aplicar o produto diariamente. Não faz mal para a pele, muito pelo contrário, como Anelise afirma: “Com agentes 100% naturais e resveratrol em sua fórmula, ele hidrata e protege, oferecendo um bronze leve a gradual.”

Outras dicas para prolongar o bronze

Além dos passos acima, existem outras dicas-chave para ter o melhor resultado possível. Por isso:

  • Evite banhos muito quentes;
  • Após a aplicação, hidrate diariamente a pele para um bronzeado duradouro;
  • Aplique filtro solar em todo o corpo.

Ainda tem dúvidas? A Skelt te ajuda! 

A Skelt sempre cuida para que você tenha o melhor bronze de todos. Por isso, não deixe de acompanhar nossos conteúdos para tirar suas dúvidas e aprender mais sobre esse universo!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário