como disfarçar celulite

Aprenda como disfarçar celulite com 4 truques para o verão

Buscar soluções de como disfarçar celulite costuma ser rotina para diversas mulheres que sofrem com os prejuízos estéticos dessas marcas na pele. Com o aumento da temperatura e os looks que deixam as pernas de fora, chega também a preocupação em esconder a celulite. 

Apesar de serem algo completamente natural, fenômenos como celulite e estrias causam incômodo estético, prejudicando a autoestima de muitas mulheres. A boa notícia é que há algumas maneiras de camuflar essas imperfeições. 

Preparamos uma lista com quatro truques de como disfarçar celulite de maneira simples e rápida, e ficar confiante para arrasar em qualquer situação em que você precise deixar as pernas de fora. 

O que é a celulite? 

A celulite é uma inflamação natural pelo processo de envelhecimento da perna. O fenômeno atinge entre 80% e 98% das mulheres e costuma aparecer após a puberdade. Não há prejuízo para a saúde, mas pode causar incômodo estético. 

O aspecto de casca de laranja aparece principalmente na região das coxas e nádegas, porque são locais onde há grande concentração de gordura. As celulites podem ser superficiais ou profundas. 

Se você se sente insegura na hora de usar roupas mais curtas por causa dessas marcas, saiba que tem como disfarçar celulite no vestido, nos shorts e em qualquer peça que mostre a região afetada por esses furinhos. 

Como evitar a celulite?

Por ser um processo de envelhecimento da pele, é praticamente impossível evitar a celulite por completo, mas bons hábitos de saúde podem minimizá-la e trazer melhora na autoestima. 

Comer alimentos com propriedades antioxidantes, beber ao menos dois litros de água por dia, ter uma boa noite de sono e praticar exercícios físicos regularmente são alguns ingredientes que podem ajudar seu corpo e tornar sua pele mais saudável. 

Procedimentos estéticos como massagens e esfoliações nas regiões afetadas também contribuem com a diminuição da celulite e reduzem o aspecto casca de laranja tão temido para a autoestima da mulher. 

Para quem sofre com os incômodos estéticos dos furinhos, é importante aprender alguns truques de como disfarçar celulite para poder curtir o verão com tranquilidade e confiança. 

1. Atenção aos tecidos

Para momentos em que a pele não está totalmente exposta, é importante evitar alguns tipos de tecidos para disfarçar celulite. Roupas claras ou muito justas podem marcar as celulites mais profundas. 

É interessante também apostar em vestidos com cortes mais soltos que tiram a atenção da região das coxas e nádegas, desviando o olhar das pessoas e conquistando confiança para você curtir o dia. 

As meias-calças são a peça-chave de como disfarçar celulite em qualquer ocasião. Quanto mais escura é a peça, mais escondidos estão os furinhos na perna. Se você sente muito calor, pode apostar em meias arrastão, que estão super em alta! Elas disfarçam a celulite e ainda deixam seu look moderno. 

2. Maquiagem corporal

Para eventos em que o corpo fica exposto, a maquiagem é uma das maneiras de como disfarçar celulite. As grandes estrelas usam e abusam desse tipo de truque para desfilarem no tapete vermelho e você pode fazer o mesmo. 

como disfarçar celulite

Produtos como o Iluminador Corporal, uma maquiagem corporal resistente à água, são um ótimo jeito para disfarçar celulite. Com micropérolas que dão às suas pernas e aos seus braços aquele aspecto glow incrível, nosso iluminador é perfeito para disfarçar pequenas imperfeições, como estrias e celulites, e deixar a pele totalmente iluminada.

Você também pode usar o Bronzeado Instantâneo para disfarçar a celulite com um bronzeado sem manchas. Com fácil aplicação, a ação é imediata e em alguns minutos você já garante a camuflagem de imperfeições.

3. Spray de cabelo

Outro jeito de como disfarçar celulite e estrias é usar um spray fixador de cabelo nas pernas. Antes do avanço da indústria da beleza, muitas famosas já usavam o spray de cabelo para deixar a pele mais firme para disfarçar imperfeições. 

Ao deixar a pele mais esticada e brilhosa, o spray reflete a luminosidade do ambiente, disfarçando a celulite. É um bom truque para quando você for pega desprevenida longe da sua nécessaire. 

É importante ressaltar que esse truque não é resistente à água, portanto não serve para eventos na piscina ou na praia. A exposição ao sol também pode causar alergias e manchas na pele, por isso evite usar spray de cabelo nessas condições. 

4. Autobronzeador

Muita gente se pergunta se uma pele com bronze disfarça celulite, e a resposta é sim! Uma pele bronzeada disfarça as imperfeições na pele, por isso o autobronzeamento é o truque mais usado por celebridades. 

O Autobronzeador Gradual Anticelulite foi pensado justamente para reduzir imperfeições da nossa pele. A tecnologia patenteada Reduoxi™ permite a liberação prolongada dos ativos que combatem a celulite. 

Ele é ideal para quem busca um bronzeamento gradual com fácil aplicação e é indicado para todos os tons de pele. É perfeito para quando buscamos como disfarçar celulite para ir à praia, pois une as qualidades anticelulíticas com um bronze natural e leve para você não chegar na praia com a pele pálida. 

A Skelt ajuda na busca de como disfarçar celulite em qualquer evento!

A linha de autobronzeadores e maquiagens corporais Skelt são soluções incríveis para reduzir o aspecto estético indesejado causado por celulites, estrias e outras imperfeições da pele. Acesse o catálogo e escolha o seu produto favorito!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário