Logo da Skelt
Linha
bodycare

Bodycare: cuidados com a pele do nosso corpo

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Os cuidados com o corpo estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Uma prova disso são os diversos produtos de bodycare disponíveis no mercado, que atendem aos mais diversos públicos.  

Mesmo sendo muito importante, cuidar da pele pode gerar algumas dúvidas. Se você quer saber mais sobre o tema, confira o conteúdo exclusivo que a equipe do blog Skelt preparou para você!

O que é bodycare?

Vamos começar pelo início: afinal, o que é bodycare? De acordo com a Dra. Bárbara Aires, cirurgiã dentista especializada em harmonização facial, o termo é definido como “cuidados com a pele do corpo que você inclui na sua rotina”. Porém, ao contrário do que muitos possam pensar, a prática vai além de passar filtro solar (que, por sinal, é imprescindível!).

O bodycare também inclui o uso de cremes hidratantes, clareadores, autobronzeadores, esfoliação e afins. Todos aqueles produtos que deixam a pele ainda mais bonita e, acima de tudo, saudável.

Também vale lembrar que esses cuidados contribuem para manter uma pele jovial por ainda mais tempo. Assim como a do rosto, a pele do corpo mostra os sinais do tempo e pode ficar mais propensa a doenças, caso não seja cuidada.   

Quais são os cuidados essenciais?

Em algumas épocas do ano, sobretudo no inverno, acabamos sentindo a pele mais seca, independentemente do tipo dela. Assim, ela fica mais exposta a descamações, alergias e coceiras. 

Para evitar esse desconforto, é preciso manter uma rotina de bodycare. A Dra. Bárbara explicou melhor como isso pode ser feito: “primeiramente, hidrate-se. Esse é um passo essencial para que todos os outros procedimentos e produtos voltados para o bodycare tenham mais efeito”.

“Tenha uma dieta balanceada, inclua frutas e verduras para que o organismo disponha de nutrientes para manter o equilíbrio da sua pele. Além disso, invista em cosméticos de qualidade que possam garantir uma boa limpeza e hidratação”, diz a especialista. 

E como é isso na prática?

Mudança de hábitos: esse é o grande ponto. A maioria dos cuidados tidos com o seu rosto podem ser adicionados ao seu corpo. Lembre-se de que os produtos são diferentes, mas os hábitos são semelhantes. Vamos falar um pouco sobre como fazer o básico e ver como é fácil se adaptar?  

Hidratação

O momento do banho é perfeito para começar a hidratar o corpo. Aliás, já fica aqui uma dica: não exagere na temperatura na hora de tomar banho. Isso colabora para a desidratação da pele. 

bodycare

Após o banho, você pode criar o hábito de usar o hidratante. Existem produtos para vários tipos de pele. Então, é fácil escolher um que vai se adequar a você. Há também produtos de beleza, como os autobronzeadores da Skelt, que auxiliam na hidratação. É uma maneira interessante de ficar bonita e saudável. 

Esfoliação

Sabemos que esfoliar o rosto traz benefícios para a nossa pele. A mesma coisa acontece com o nosso corpo, principalmente quando estamos falando dos nossos joelhos e cotovelos. Quem nunca viu eles racharem, não é mesmo?

A esfoliação para pele dessas partes do corpo colabora para eliminar a pele morta do local. Assim, você evita que ela fique com aspecto coriáceo e lesões que incomodam bastante. 

Uma maneira básica de começar a fazer isso é com a ajuda de uma esponja durante o banho. Esfregue bem os joelhos e cotovelos e, com a pele seca, utilize o hidratante para o corpo. Você também pode utilizar produtos recomendados  pelo seu dermatologista.

De acordo com a Dra. Bárbara, mãos, pés, rosto e cotovelos devem ser esfoliados com mais frequência. Portanto, lembre-se de não limitar a esfoliação apenas a cotovelos e joelhos. O resto do corpo também precisa se livrar das células mortas!

Utilize protetor solar

Engana-se quem pensa que filtro solar é algo exclusivo de praias e piscinas. Mesmo no dia a dia na cidade e com roupas longas, é muito importante que você crie o hábito de utilizar o protetor solar diariamente, no corpo todo. 

Apesar de darem a impressão de proteger nosso corpo, as roupas (especialmente as mais longas) não são capazes de bloquear as ações nocivas dos raios solares. Sendo assim, proteja-se utilizando o filtro solar diariamente! 

Dicas para todos os dias

Como podemos ver, os cuidados com o corpo são essenciais. Com eles, podemos nos sentir preparados para qualquer situação. Vamos recapitular e ver algumas dicas para não esquecer:

  • tenha cuidado com o tempo no banho. Evite banhos demorados e prefira água morna para não perder a oleosidade natural da pele;
  • escolha sabonetes adequados para sua pele. Sabonetes fortes também podem remover a proteção natural que a sua pele possui;
  • hidrate a pele seca. Sempre que ela estiver assim, use um creme hidratante adequado para sua pele. No dia a dia, prefira aqueles que contêm FPS.

A Skelt te deixa bonita e bem-cuidada, sempre!

Os nossos produtos são pensados para promover saúde e bem-estar. É por isso que a Skelt tem cosméticos que agradam a todos nós. Confira o nosso catálogo, e ressalte a sua beleza quando e como quiser!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário