Logo da Skelt
Linha
bronzeado seguro

Bronzeado seguro: “depois do câncer de pele, Skelt me salvou”

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Já contamos aqui no blog o que é autocuidado da mulher e demos algumas dicas de como colocá-lo em prática com pequenas atitudes diárias. Hoje vamos mostrar a importância de estar atenta aos sinais do seu corpo, e investir em um bronzeado seguro.

Quem vê a influenciadora Melina Alves toda plena e sorridente em suas fotos do Instagram não imagina o que ela viveu nos últimos anos. A brasiliense, de 32 anos, hoje tem uma rotina de autocuidado que segue à risca: “Procuro ter um tempinho só meu para fazer o que eu gosto, como um simples dormir até tarde, praticar um hobby ou comer minha comida predileta”, conta. Mas, nem sempre foi assim.

Melina revela que descobriu a importância do autocuidado nas duas situações mais desafiadoras que enfrentou na vida, e venceu: a depressão profunda associada ao transtorno de ansiedade e a descoberta de um câncer de pele. “Nesses momentos, identifiquei através do autocuidado que algo não estava legal e que precisava buscar ajuda para tratar”.

Em 2019, Melina, que é enfermeira por formação, estava vivendo uma loucura só, trabalhando aproximadamente 80 horas semanais. Com a jornada totalmente exaustiva, aliada a um curso de especialização fora da sua cidade, seu corpo começou a dar vários sintomas de cansaço físico, mental e psicológico.

O diagnóstico da depressão chegou, e junto com ele 10 longos meses de afastamento de suas atividades profissionais. “Foi um período muito difícil. Entretanto, entendo como de extrema importância para meu amadurecimento como ser humano. Compreendi verdadeiramente o significado e a notoriedade do autocuidado! Ressignifiquei muitas coisas”, compartilha.

A descoberta do câncer de pele  

Depois disso, Melina se manteve sempre atenta a qualquer sintoma de seu corpo. “Em meados de julho do ano passado, ao realizar minha rotina de skincare, observei uma alteração na pele na região frontal do meu rosto, e passei a monitorá-la”. Ela conta que tinham dias que estava vermelha, outros com aspecto de descamação, e alguns quase imperceptível. Foi quando marcou um dermatologista para avaliação da lesão. 

“A médica avaliou e disse que não era nada. Fiquei ressabiada, pois mais do que ninguém conheço meu corpo. Sabia que aquilo não era normal.” Foi quando decidiu procurar outros profissionais. Em dezembro de 2020, a terceira médica, enfim, solicitou uma biópsia que confirmou o câncer de pele, denominado Carcinoma Basocelular, uma neoplasia causada pela exposição solar.

“Olha a importância de cuidar-se! Pego-me pensando se não tivesse insistido em buscar entender o que era essa lesão no meu rosto, como isso poderia terminar?”.

Bronzeado seguro: uma história de amor com Skelt

O câncer de pele foi retirado, mas Melina foi fortemente alertada dos perigos da exposição solar. “Sempre gostei muito do sol, era o meu hobbie. Amo estar bronzeada. Com tudo, não posso mais me expor diretamente pelo risco de desenvolver novas lesões”. Foi aí que ela conheceu o autobronzeador Skelt e, desde então, não vive sem ele.

Foi amor à primeira vista ou, melhor, ao primeiro bronze. “Uma amiga me apresentou os produtos e logo adquiri os meus. Os autobronzeadores permitem que eu esteja sempre bronzeada sem me expor a radiação solar”. O bronze dourado não só valoriza a sua beleza, como também é uma etapa importante da rotina de autocuidado de Melina, pois mantém sua pele saudável e hidratada.

Iluminador corporal: o favorito

O produto Skelt queridinho de Melina é o Iluminador corporal. “Ele proporciona, além do bronze, um brilho instantâneo incrível! É perfeito porque não transfere para a roupa, não deixa a pele manchada e dura quase o dia inteiro. Aplicado após o autobronzeador, então, é sucesso garantido”, diz.

skelt bronzeado seguro
Melina Alves revela o seu Skelt favorito: o Iluminador Corporal.

Outro Skelt que faz parte da rotina da influenciadora é o Protetor Solar & Primer, afinal, proteger a pele dos raios UVB e UVA é essencial para ela – e para qualquer pessoa. Além da alta proteção (FPS 45), o filtro solar também reduz a aparência dos poros, deixando a pele do rosto prontinha para arrasar na make.

skelt cancer de pele
O Protetor Solar & Primer da Skelt também está na rotina de autocuidado da influenciadora.

O bronzeado seguro da Skelt deixa Melina mais poderosa, confiante e com a autoestima elevada. E você, o que tem feito para se sentir assim? Para te ajudar a cuidar de si mesma, Melina dá a dica: “Conheça o seu corpo, procure entender os sinais que ele te dá. Tire um tempo para você e busque equilíbrio para promover uma melhor qualidade de vida”. 

Você também tem uma história com a nossa marca? Compartilhe com a gente pelo e-mail: contato@skelt.com.br

Para conhecer todos os produtos da Skelt Cosmetics, acesse a loja online.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário