como fazer limpeza de pele

Como fazer limpeza de pele de forma eficiente? Entenda esse tipo de cuidado

Existem diversos processos estéticos rápidos e fáceis, como fazer limpeza de pele. Apesar de ser mais simples e também não precisar de tanto investimento quanto outros tipos de tratamento, ele é fundamental para alcançar uma pele ainda mais bonita e saudável.

No entanto, assim como outros procedimentos, este deve ser feito apenas por um profissional e não deve ser confundido com a limpeza da pele. Entenda melhor a diferença e saiba como aproveitar ao máximo os dois tipos a seguir, no conteúdo exclusivo da Skelt!

Como é feita a limpeza de pele?

Apenas um profissional saberá como fazer limpeza de pele no rosto de cada cliente de forma que o tratamento oferecido encontre suas necessidades individuais. Por isso, além dos passos básicos de cada procedimento, podem ser adicionados outros, tornando cada cuidado único.

“A limpeza de pele feita por profissionais da área evita lesões e manchas em potencial”, comenta Dra. Maria Eugenia Carvalho, dermatologista, “além do uso de produtos específicos para agredir o menos possível a pele”, complementa.

Limpeza

A primeira etapa desse procedimento é a limpeza facial. Aqui, todas as impurezas são retiradas do rosto, utilizando produtos específicos que não machucam a superfície cutânea.

Esfoliação

Depois do primeiro passo vem a esfoliação. Nesta etapa, é muito importante que sejam utilizadas soluções dermatológicas específicas, de acordo com a necessidade de cada pele. Depois desse processo, a pele estará pronta para receber os diversos tratamentos que virão a seguir.

Abertura dos poros

Aqui, com a ajuda de um equipamento que produz vapor de água ou ozônio, o profissional abrirá os poros para que a extração de cravos seja facilitada. Dependendo da necessidade, é possível que nesse momento já sejam utilizadas fórmulas de tratamento.

Extração de cravos

Com as mãos e/ou a ajuda de diferentes ferramentas, a extração de cravos é o momento em que o profissional retira os comedões do rosto. Lembrando que essa prática deve ser feita com luvas, e o ideal é que as espinhas sejam evitadas.

Tratamento

Após todas as etapas anteriores, é possível que a pele esteja bastante sensibilizada. Por isso, ela precisa ser hidratada, e os devidos cuidados devem ser tomados, dependendo da necessidade cutânea apresentada.

Proteção

Para finalizar, é importante proteger a pele com um filtro solar poderoso. Além disso, seguir as instruções do profissional sobre como manter os cuidados é fundamental para garantir os melhores resultados.

como fazer limpeza de pele

Como manter os cuidados da limpeza de pele

A limpeza de pele é feita apenas por profissionais, mas isso não significa que não é preciso ter cuidados diários para manter o tratamento por mais tempo. Por isso, ter uma rotina de skincare é muito importante. “A pele limpa diminui a chance de irritações e previne doenças,” adiciona Dra. Maria Eugenia.

Além disso, você pode perguntar para o profissional de sua confiança quais produtos foram usados durante a sua limpeza. Alguns deles podem ser utilizados no seu próprio skincare, reforçando o que foi feito pelo esteticista ou dermatologista no tratamento.

Por fim, outro ponto de atenção é lembrar que esse é um procedimento periódico, ou seja, deve ser feito com intervalos regulares para que seu efeito seja duradouro. Por isso, consulte um especialista para entender qual a melhor maneira de calcular o intervalo entre cada sessão. 

A importância do skincare diário

Agora que você já sabe de que maneira o profissional escolhe como fazer limpeza de pele em cada cliente, pode estar se perguntando quais são os cuidados básicos para manter esse trabalho. São três etapas fundamentais que se tornam uma extensão do procedimento estético: limpeza, hidratação e proteção.

“Devemos usar produtos específicos na limpeza diária facial, de acordo com o tipo de pele de cada um”, explica Dra. Maria Eugenia. “A extração de acne e comedões (cravos) em casa deve ser evitada.” Dessa forma, prefira apenas manter os cuidados constantes para ter bons resultados.

A diferença entre limpeza de pele e limpeza da pele

Muitas pessoas se perguntam como fazer limpeza de pele em casa. Existem profissionais esteticistas e dermatologistas que fazem esse tipo de atendimento a domicílio e, basicamente, essa é a única maneira de ter esse procedimento feito no conforto do lar.

Isso porque há uma diferença gigantesca entre a limpeza de pele, também chamada de limpeza de pele profunda, e a limpeza da pele, que é a primeira etapa de uma rotina de skincare. Uma é um cuidado periódico, feito apenas por profissionais. A outra, por sua vez, é um autocuidado diário.

Por isso, se você procura um procedimento estético com extração de cravos e tratamento contra diferentes tipos de problemas de pele, está procurando uma limpeza de pele profissional. É importante entender a diferença para que a saúde da sua pele não seja colocada em risco.

Continue acompanhando a Skelt!

Na Skelt, além de produtos para te deixar com o bronze perfeito, você pode aproveitar nossas fórmulas inteligentes para cuidar da sua pele ao mesmo tempo! Por isso, não deixe de conferir nosso catálogo!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário