Logo da Skelt
Linha

Você sabe como hidratar a pele do corpo muito ressecada? Confira algumas dicas

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Muitas pessoas sofrem com a pele seca e com os incômodos que vão para além da estética, como coceiras, irritações e rachaduras. Mas esse é um problema que pode ser tratado facilmente, basta saber como hidratar a pele do corpo muito ressecada.

A hidratação da pele é um ponto essencial para diminuir o desconforto e melhorar o seu aspecto, seja dando viço ou tornando-a mais macia e saudável. Isso ajuda a restaurar a hidratação natural.

Para te auxiliar nesta etapa, a Skelt preparou um conteúdo com alguns dos principais motivos que ocasionam o ressecamento da pele, além de dicas de como hidratá-la e potencializar a sua rotina de cuidados. Confira!

Saiba por que a pele fica ressecada

Existem diferentes tipos de pele e cada uma necessita de cuidados próprios e que respeitem suas peculiaridades. No caso da pele seca, alguns fatores que influenciam são, por exemplo, a temperatura — já que a exposição ao frio ou ao calor excessivos pode deixá-la mais ressecada —, baixo consumo de água e banho muito quente.

Além disso, esse pode ser um fator ocasionado por dermatites e falta de vitaminas, sendo sempre importante procurar um médico e investigar qualquer alteração que ocorra na sua pele. Mas o ressecamento acontece também pela:

  • falta de umidade: a umidade é essencial para manter a hidratação. Pessoas expostas ao ar-condicionado ou aquecedor podem ficar com a pele ressecada;
  • produtos agressivos: o uso de produtos de limpeza agressivos, como sabonetes em barra ou loções com alto teor de álcool, pode retirar os óleos naturais da pele, levando-a ao ressecamento. É importante escolher opções suaves e hidratantes, que não causem irritação nem removem a camada protetora;
  • fatores ambientais: exposição excessiva ao sol, ao vento frio e à poluição também pode contribuir para o ressecamento da pele. Os raios solares danificam a barreira de hidratação, enquanto o vento frio e a poluição removem a umidade da pele e causam irritação.

Para evitar que isso aconteça, é importante saber como hidratar diariamente a pele muito ressecada. Essa constância é necessária e faz toda a diferença no resultado.

Como evitar o ressecamento da pele?

Para evitar o ressecamento da pele, existem medidas que você pode tomar para mantê-la com uma aparência saudável e menos seca. Mas como hidratar a pele do corpo muito ressecada? Utilizar hidratantes corporais e faciais, evitar banho quente e utilizar produtos de limpeza suaves são algumas dicas.

Além disso, é importante proteger a pele dos elementos externos e manter um estilo de vida saudável, com uma alimentação balanceada e consumo adequado de água. Seguindo esses passos, você poderá desfrutar de uma pele saudável, macia e livre de ressecamento.

Veja os cuidados necessários para evitar uma pele ressecada

Agora que já sabe por que a pele fica ressecada e como evitar, vamos entender quais são os passos que você deve incluir na sua rotina de cuidados para deixá-la hidratada e diminuir possíveis desconfortos.

Hidratação é o pilar

A pele seca requer uma hidratação intensa e regular. Então, optar por um hidratante para pele seca que seja rico em ingredientes emolientes, como óleos vegetais, manteigas de karité ou até mesmo cacau, é uma ótima alternativa. Aplique o produto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, para repor a umidade perdida.

Limpeza suave

Ao lavar o rosto, evite sabonetes agressivos. Opte por produtos suaves, especialmente aqueles formulados especificamente para pele seca. Lave o rosto com água em temperatura ambiente, pois a água quente pode ressecar ainda mais a pele.

Cuidado com a esfoliação

A esfoliação pode ajudar a remover as células mortas e a promover a renovação celular. No entanto, para a pele seca, é importante escolher um esfoliante suave e evitar esfregar com muita força. Além disso, recomenda-se esfoliar a pele apenas uma vez por semana, para evitar irritações.

Evite o banho quente

Tomar banho ou lavar o rosto com água muito quente pode causar ressecamento. Opte por água morna em vez de água quente. Evite esfregar a pele com a toalha após o banho e seque-a delicadamente, aplicando imediatamente um bom hidratante imediatamente para repor a umidade, como o Body Cream Urban Beat da Skelt.

Este hidratante possui uma fórmula com ativos que oferecem firmeza e uma ótima hidratação com um toque aveludado, oferecendo maciez e brilho — tudo o que uma pele seca precisa!

Proteção contra o sol

A exposição ao sol pode agravar o ressecamento da pele. Portanto, é essencial proteger a pele seca dos raios UV. Sempre use um protetor solar de amplo espectro, com um fator de proteção solar (FPS) de pelo menos 30, mesmo em dias nublados.

Conheça os produtos da Skelt e mantenha a sua pele sempre hidratada!

Escolher os melhores produtos para a sua rotina de cuidados é essencial. Com todas essas dicas sobre como hidratar a pele do corpo muito ressecada, que tal conhecer os produtos da Skelt? Com os melhores ativos, você vai ter uma pele mais saudável e hidratada. Continue em nosso blog e confira outras dicas e novidades!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário