Logo da Skelt
Linha
Shower Cream.

Hidratação para pele seca: confira como mantê-la mais saudável

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Hidratar o corpo e o rosto é um dos passos fundamentais para manter a barreira da pele saudável. Inclusive, os principais sinais de que é preciso investir mais na hidratação para pele seca são: repuxamento, descamação, coceira, textura diferente e outros fatores.

A pele é o maior órgão do corpo humano, funcionando como uma barreira contra os agentes externos, como vírus, bactérias e outros fatores. Por isso, para você entender melhor como realizar a hidratação para pele seca e mantê-la saudável, desenvolvemos um guia completo sobre o assunto. Confira!

Partindo do início: como a pele fica seca?

Cada pessoa conta com um tipo de pele, por exemplo, há indivíduos com a superfície do rosto e do corpo com características oleosas, mistas e secas. Contudo, alguns fatores internos e externos podem causar o ressecamento da pele.

Alguns fatores internos que podem deixar o corpo ou rosto ressecados são: hormônios (alteração dos níveis de estrogênio e testosterona), alimentação (consumo insuficiente de ácidos graxos e vitaminas) e idade (diminuição das glândulas sebáceas e sudoríparas).

Além disso, o ressecamento da pele pode acontecer por fatores externos, como: luz solar (exposição excessiva deixa a pele seca), estações do ano (no inverno, é mais comum a pele ficar seca), medicamentos (efeitos colaterais), mudanças climáticas (a pele perde a umidade). 

Por que é importante hidratar a pele?

A pele é fundamental para manter fatores externos longe do organismo, garantindo nossa saúde. Isso porque não levamos vírus e bactérias para dentro do nosso corpo apenas pelo contato com a boca e nariz, por exemplo. 

Além disso, quando não está hidratada, a pele fica opaca, sem vida. Com a hidratação para pele seca, oleosa ou mista, percebemos que o rosto e o corpo voltam a ficar viçosos e brilhantes, com aparência saudável.

Mantendo a pele hidratada também preservamos a elasticidade e o colágeno do corpo e do rosto, responsáveis por mantê-los firmes, com a aparência mais jovem.

Afinal, como hidratar a pele seca?

O uso diário de hidratantes é a melhor dica sobre como hidratar a pele seca. Opte por produtos específicos para esse tipo de pele, já que eles restauram a barreira protetora do corpo e do rosto, repondo os lipídios.

Antes de passar a loção hidratante em seu corpo e seu rosto, é fundamental higienizá-los corretamente. Para isso, lave a pele com limpadores corporais e faciais desenvolvidos para seu tipo de pele. 

Depois, passe o hidratante corporal para pele seca, com movimentos suaves e circulares. Lembre-se de dar uma atenção especial para as partes do corpo mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e demais regiões.

Por fim, para manter sua pele ainda mais saudável e protegida, conte com o protetor solar durante o dia. Aplique o produto por toda a sua pele seca, mista ou oleosa e espere ele secar. 

hidratacao para pele seca interna1

Hidratação com alta eficiência só pode ser com a Skelt

Com nosso sabonete hidratante, você mantém sua pele profundamente hidratada. Isso porque ele foi criado com uma fórmula inteligente, capaz de limpar, hidratar e dar brilho ao corpo, além de contar com uma fragrância irresistível.

Com esqualano, óleo de coco e manteiga de karité na fórmula, a hidratação da sua pele seca está garantida. Para maior eficiência do produto, utilize-o todos os dias na sua rotina de bodycare.

Como age um hidratante na pele?

Os hidratantes têm a função de manter a hidratação da pele, além de equilibrar e as concentrações de água nas devidas camadas dela. Produtos à base de lanolina, silicone, óleos vegetais ou vaselina agem por inclusão. Contudo, você sabe o que isso significa?

A oclusão acontece quando o hidratante forma uma camada sobre a pele, diminuindo a perda de água. Há também produtos disponíveis no mercado que agem por umectação, ou seja, auxiliam o corpo e o rosto a captar a umidade e manter a hidratação da pele seca, mista ou oleosa.

Texturas dos hidratantes

Os hidrantes contam com diferentes texturas, indicadas para as diversas categorias de pele. Para quem possui a pele seca, é preciso buscar cosméticos que contam com a concentração de ingredientes mais densos, com textura em creme.

Também podemos encontrar hidratantes com textura em gel ou gel-creme no mercado. Geralmente, os produtos em gel são indicados para peles mais oleosas, já que possuem uma textura mais “leve” em relação aos demais itens. Já o gel-creme, em média, é mais indicado para rostos ou corpos mistos.

Conte sempre com a Skelt!

Após aprender um pouco mais sobre hidratação para pele seca, você não pode deixar de conferir nossos outros conteúdos. Temos diversas postagens por semana para você ficar por dentro das melhores novidades sobre o universo de bodycare. Aproveite a visita e veja mais sobre os nossos produtos no catálogo, há diversas opções para todos os tipos de pele.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário