hidratação corporal

Hidratação corporal: 5 razões para hidratar a sua pele

Você hidrata a sua pele todos os dias? Se essa prática não faz parte da sua rotina de cuidados com o corpo, comece hoje mesmo! Os benefícios da hidratação corporal vão muito além de melhorar a aparência da pele, aumentando a nossa disposição e até mesmo o amor-próprio.

A hidratação para pele é perfeita para quem não tem muito tempo disponível em sua rotina. Por ser prática e muito funcional, aqueles cinco minutos pós-banho são suficientes para repor a barreira lipídica da sua pele, deixando-a radiante. Confira outros motivos que tornam o hidratante um excelente aliado à rotina!

1. Melhora a saúde e a proteção da pele

Como maior órgão do corpo, a pele desempenha um papel vital na proteção contra os fatores externos e também evita a perda de água por meio da epiderme. O que acontece é que com o passar do tempo e/ou devido aos hábitos de cada pessoa, esse órgão vai perdendo a sua capacidade de hidratação natural. 

Ou seja, perde umidade, reduzindo o funcionamento das células. Nesse caso, a pele se torna áspera e seca, propensa a rachaduras, patologias dermatológicas e até manchas. A boa notícia é que a hidratação para o corpo pode ajudar a amenizar esses sinais, deixando a pele saudável.

A médica dermatologista Ana Paula Berretta Facin ainda explica que “a hidratação corporal é importante para ter uma pele luminosa, macia e com viço. O uso do hidratante evita o ressecamento cutâneo, preservando a elasticidade e o colágeno. Além disso, protege contra as agressões do dia a dia”.

2. Previne o envelhecimento precoce

Hidratar a pele do rosto e do corpo melhora a sua aparência, deixando-a mais jovem, firme, elástica e macia. Tudo isso colabora para a prevenção dos sinais da idade, como rugas e linhas de expressão, que são mais visíveis na pele ressecada. 

hidratação corporal

“A pele possui um manto hidrolipídico que funciona como uma película, evitando a perda de água. Quando não está hidratada e há uma quebra da película protetora devido a agentes agressores (banhos muito quentes, uso intenso de esponjas e buchas, etc), perde-se o brilho e a elasticidade, favorecendo o surgimento de linhas de expressão e rugas”, explica a especialista.

Você pode optar por produtos que contenham ativos poderosos para auxiliar na hidratação corporal, como o ácido hialurônico, presente na Água Autobronzeadora Skelt, vitamina C, ingrediente destaque da Água Dark, ou nano-resveratrol, do Autobronzeador em Mousse Dark.  

3. Aumenta a autoestima

Passar hidratante no corpo é um ato de autocuidado capaz de melhorar a sua relação consigo mesma. Afinal, ter uma pele saudável, bem como uma autoimagem satisfatória, é um dos pilares para aumentar a autoestima e se olhar com mais carinho. 

Criar esse hábito diário também ajuda a redescobrir seu próprio corpo, já que você massageia cada parte dele, reconectando-se com sua própria beleza. Mas, como hidratar o corpo e focar nos cuidados da mente? A dica para isso é separar pelo menos dez minutos do seu dia para se concentrar com você.

4. Relaxa a mente

A sensação de pele limpa, hidratada e perfumada pode reduzir o nível de estresse e ansiedade, deixando a mente mais relaxada. Para que esse efeito seja ainda melhor, recomendamos preparar o ambiente para o ritual, utilizando a aromaterapia e uma playlist com músicas agradáveis. 

Aproveite o momento para se desconectar das redes sociais. Cada vez mais presente nas nossas vidas, é comum que a gente leve o celular para todos os cantos. Se você possui esse hábito, que tal deixar o aparelho e as informações em excesso de lado por apenas alguns minutos?

Você pode hidratar o rosto e o corpo antes de dormir, dessa forma, aproveita o tempo para se preparar para o descanso. Depois de passar o hidratante, ler um livro de seu gênero favorito te ajudará a se desligar dos problemas do dia e ter uma boa noite de sono. Portanto, use essa oportunidade para mudar seus hábitos diários.

5. Promove um bronzeado mais duradouro

“Quanto mais hidratada ficar a pele depois da aplicação de autobronzeadores, mais duradouro será o bronzeado. Isso porque a pele bem hidratada retarda a descamação e mantém o pigmento na camada superior da pele (camada córnea) prolongando o  seu bronze”, conclui Ana Paula. 

Antes de aplicar o autobronzeador, recomendamos hidratar as áreas mais secas, como pés, mãos, joelhos, calcanhares e cotovelos. Assim,  o produto é absorvido de maneira uniforme, evitando as temidas manchas. O uso da luva aplicadora também é essencial para uniformizar o tom da pele, alcançando o tom dos sonhos!  

Acompanhe as novidades do blog da Skelt!

Agora que você já sabe os principais benefícios da hidratação corporal, que tal incluir esse hábito na sua rotina diária? Uma boa dica para começar é hidratar a pele sempre no mesmo horário, como, por exemplo, depois do banho. A umidade vai ajudá-la a absorver melhor o hidratante para o corpo
Gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre os cuidados com a pele? Temos diversos outros artigos com dicas incríveis relacionadas ao cuidado da pele. Acompanhe nossas novidades e incremente sua rotina de beleza com segurança e praticidade!

Artigo original por Carolinne Moraes

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário