Logo da Skelt
Linha
Mulher sentanda ao lado a piscina.

Como manter o bronzeado? Bronze dos sonhos durante as quatro estações

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Sentir-se linda e autoconfiante é assunto para o ano todo, não apenas no verão. Por isso, quando os dias mais quentes ficam para trás, é comum se perguntar como manter o bronzeado.

A primeira solução é ficar exposta ao sol por horas, sem protetor solar, pensando que isso acelera o processo. No entanto, o bronze precisa estar associado à saúde. Para isso, contamos com os autobronzeadores e outras dicas.

Existe bronze além do verão!

A estação mais quente do ano se foi, e você está prestes a dar adeus àquele bronzeado que lutou para conquistar. Calma! É possível mantê-lo sem ficar muito tempo debaixo do sol. O melhor de tudo é que seu brilho continuará ligado à sua saúde.

A especialista em estética Dra. Bárbara Aires conta que é possível manter a pele bronzeada durante as quatro estações sem comprometer a saúde. “Consumir alimentos que contenham betacaroteno, além de vegetais verdes-escuros, prepara a pele para manter o bronze de forma saudável e segura”.

Além da alimentação, há mais duas dicas que a especialista dá para quem quer cuidar da saúde: “hidrate-se e potencialize sua pele bronzeada com produtos que evitem a exposição solar”. 

Quais produtos posso usar?

Como deu para perceber, o bronzeamento artificial é uma opção para manter o tom durante todas as estações. Então, o próximo passo é entender onde e quais são os tipos de produtos que você pode consumir para continuar brilhando o ano inteiro. A Skelt possui muitas opções. Com certeza, uma delas pode ser ideal para você! Confira algumas opções de como manter o bronzeado o ano todo.

Maquiagens corporais

Este tipo de maquiagem é bastante procurada pelas mulheres. O iluminador é a opção perfeita para quem quer dar aquele glow a mais, porque contém micropérolas que proporcionam um dourado iluminado.

Já se o verão passou e você quer saber como manter a marquinha por mais tempo, o bronzeado instantâneo é o que você precisa. Como o próprio nome diz, essa maquiagem bronzeia em minutos, deixando uma aparência linda e natural.

Esses tipos de produtos são uma excelente dica sobre como manter o bronzeado. Eles são versáteis e podem ser usados no dia daquele almoço especial ou até antes de uma viagem. Assim, você fica mais confiante em qualquer situação!  

Autobronzeadores

Se o seu verão é agitado e você quase não vê a luz do sol, fica difícil manter o tom, não é mesmo? Nessa situação, a solução é simples: faça seu autobronzeamento!

Para isso, você pode contar com os autobronzeadores em mousse. A aplicação é simples, e o resultado dura até 12 dias. Além disso, você pode reaplicá-los quantas vezes quiser. Então, tem como manter o bronzeado o ano todo! 

Com eles, você tem a liberdade de escolher a intensidade do bronze. Os produtos saem naturalmente, mas você pode retirá-los com a ajuda de um removedor específico para isso.

Água bronzeadora

Esta é aquela opção prática para você se bronzear a qualquer momento, já que os efeitos independem de retirar o produto do corpo ou não. Então, dá para acertar o tom em alguns minutos, mesmo após o banho.

Outra coisa que chama a atenção nesse produto são os cuidados com a pele que ele oferece. Por levar ácido hialurônico na fórmula, ele colabora para a hidratação. Além disso, a composição 100% natural o torna adequado para qualquer tipo de pele. 

Água autobronzeadora Dark

Quer todas essas vantagens com ainda mais intensidade? Com a Água autobronzeadora Dark, você chega a um tom duas vezes mais intenso com a mesma aplicação prática.

Isso tudo sem deixar os cuidados com a sua pele de lado. A fórmula contém ácido hialurônico, que hidrata, e vitamina C, que protege a pele contra a ação de radicais livres. É um bronze intenso e natural, que traz benefícios para a saúde cutânea.

Como passar autobronzeador?

Passar o autobronzeador é muito prático. O primeiro passo é esfoliar todo o seu corpo, para deixá-lo uniforme e remover as células mortas da superfície dele. Depois, é preciso aplicar um hidratante feito para seu tipo de pele, por exemplo, corpos oleosos e mais secos precisam de itens diferentes.

Lembre-se de dar uma atenção especial na hidratação de joelhos, cotovelos, calcanhares, pés e mãos. Assim, você garante que essas áreas não absorvam uma quantidade maior do produto.

Em seguida, coloque o produto na luva aplicadora e passe por todo seu corpo, com movimentos circulares e suaves. Deixe o autobronzeador secar completamente antes de colocar suas roupas, e pronto: você terá o bronze dos sonhos em apenas alguns minutos.

Mantenha seu bronzeado com a Skelt!

Você percebeu que saúde e beleza precisam andar de mãos dadas, né? Por isso, quando se perguntar como manter o bronzeado, lembre-se de produtos que fazem isso de um modo saudável. Nós, da Skelt, sempre oferecemos o melhor para você. Confira o nosso site e aproveite!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

2 comentários em “Como manter o bronzeado? Bronze dos sonhos durante as quatro estações”

    • Oi, Marcia!
      O rendimento dos autobronzeadores depende do produto e da quantidade aplicada. O Mousse e a Água Autobronzeadora costumam durar de 8 a 10 aplicações. 🥰

      Responder

Deixe um comentário