modelo com pernas bronzeadas.

Como remover autobronzeador de forma eficaz? Confira todas as dicas da Skelt!

The estimated reading time for this post is 259 seconds

Se você já conhece a Skelt, sabe que temos todas as dicas que você precisa para ficar com o bronze perfeito durante o ano todo. Então, se aparecer aquela ocasião em que você quer ficar com a pele natural, o que fazer? Não se preocupe, porque também ensinamos como remover autobronzeador com facilidade!

Pode até parecer uma tarefa difícil, afinal diversos tipos de autobronzeadores podem exigir diferentes processos de remoção. A boa notícia é que aprender como tirar autobronzeador é bem mais fácil do que você imagina! Saiba tudo sobre o assunto no conteúdo a seguir.

Autobronzeadores X Maquiagens corporais

O primeiro passo para remover um autobronzeador de maneira correta é entender a diferença entre ele e uma maquiagem corporal. Isso pode não parecer muito importante, mas conhecer os efeitos e a duração de cada produto é fundamental.

Um autobronzeador atua ao lado da química natural da sua pele para trazer um bronze no tom ideal. O ativo DHA age na camada mais superficial do nosso corpo, incentivando o processo de bronzeamento natural da pele. Por isso, ele precisa de um tempo para agir completamente e tem um efeito mais duradouro.

Já as maquiagens corporais, assim como as faciais, atuam por um período mais curto. O ideal é passar um dia com elas na pele e, em seguida, retirá-las completamente. Por isso, elas são mais práticas e rápidas, ideais para transformar um look em questão de minutos.

Então, o passo a passo de como remover um autobronzeador e uma maquiagem corporal são bem diferentes. O primeiro exige produtos específicos para ser removido, enquanto a maquiagem sai completamente durante o banho, utilizando sabonetes específicos para a pele.

Removedor de autobronzeador

Existem vários motivos para querer ou precisar tirar um autobronzeador da pele: a aplicação pode não ter saído da maneira que você esperava, uma parte pode ter manchado ou você quer tirar a aplicação anterior para colocar uma nova. 

Independentemente do motivo, a maneira ideal para retirar o produto é utilizar um removedor de autobronzeador. Esse tipo de solução contém os ingredientes ideais para fazer a remoção completa do autobronzeador, fazendo a sua pele voltar ao tom natural dela. 

Contudo, é importante notar que, como os autobronzeadores fazem a pele reagir de maneira natural para criar o tom bronzeado, é preciso esperar um certo tempo antes de remover o produto. O ideal é que a aplicação tenha ocorrido há, pelo menos, 3 dias antes de tentar removê-la. 

removedor para autobronzeador skelt.

Outro ponto que pode gerar dúvidas é a intensidade do bronze. Será que tons mais intensos precisam de removedores mais intensos? A resposta é não. Um bom removedor atua da mesma maneira em qualquer tipo de autobronzeador, sem exigir outros cuidados.

Removendo o bronze

Agora você já sabe qual é o segredinho para voltar ao seu tom natural sem dificuldade. Então, como remover autobronzeador de fato? Não tem segredo! Siga o passo a passo abaixo e conheça o processo completo.

1. Escolhendo o removedor

O primeiro passo para uma remoção tranquila e prática é escolher o removedor perfeito. Com isso, você não precisa se preocupar! O catálogo da Skelt conta com o Removedor de Autobronzeador Red Carpet Glow, ideal para retirar qualquer autobronzeador da sua pele!

Além disso, a fórmula do nosso removedor conta com diversos ingredientes que cuidam da sua pele. Você terá seu tom natural com muita hidratação, sem irritação e com uma limpeza profunda. 

2. Aplicando o produto

Com o seu produto em mãos, é hora de começar o segundo passo de como remover autobronzeador. Agite bem a embalagem e, com a pele seca, aplique uma camada do removedor por toda a superfície do corpo que você deseja que volte ao seu tom natural.

Depois, deixe o removedor agir por cinco minutos, no mínimo. Durante esse tempo, tome cuidado com superfícies e tecidos, pois o produto pode transferir. Recomendamos fazer tudo durante o período pré-banho, o que vai facilitar o próximo passo.

3. Retirando o excesso

Após a ação do produto, você pode utilizar uma toalha ou uma esponja umedecida com água morna para, delicadamente, retirar todo o produto do corpo. Seja gentil! Não é preciso esfregar a pele para o autobronzeador sair completamente. Basta fazer movimentos circulares.

Em seguida, retire o excesso de produto com água morna. Se você preferir, você pode fazer todo esse passo diretamente no banho. Utilizando água quente ou morna, você faz a remoção completa do autobronzeador nesse momento de autocuidado.

Tenha o bronze perfeito com a ajuda da Skelt!

Gostou das nossas dicas sobre como remover autobronzeador? Então, não deixe de conferir nossas outras publicações sobre como ter um bronze perfeito, aqui em nosso blog! São diversas informações para você arrasar ainda mais aonde quer que você vá.

Além disso, na loja oficial da Skelt, você encontra todos os produtos essenciais para conseguir esse bronze dos sonhos. Desde autobronzeador até removedores, você dita o tom da sua pele sem nenhuma dificuldade! Aproveite!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário