Logo da Skelt
Linha
Mulher com tatuagem nas costas.

Flash tattoos: saiba tudo sobre essa nova modalidade de desenhos

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Com valor reduzido e rapidez para tatuar, as flash tattoos estão cada vez mais ganhando o coração de muitas pessoas. Essa é uma nova modalidade de desenhar na pele, muito atrativa tanto para o cliente quanto para o tatuador.

Diferentes das demais tatuagens, as flash tattoos contam com desenhos menores, traços simples e mais grossos, facilitando o momento de tatuar a pele. Para você entender um pouco mais sobre o assunto, desenvolvemos um guia com dicas incríveis. Confira!

Um pouco mais sobre flash tattoos

A principal característica das flash tattoos é a rapidez para realizá-las. Afinal, sabemos que fazer uma tatuagem comum pode levar um pouco mais de tempo, dependendo do tamanho e da quantidade de traços.

Geralmente, as flash tattoos são oferecidas pelo tatuador por um valor mais em conta, para divulgar um trabalho, completar o portfólio ou captar novos clientes. Além disso, os traços e o tamanho não ocupam muito tempo do profissional.

A realização dessa tatuagem é feita sob medida, assim o tatuador cria o desenho e o cliente não pode pedir nenhuma alteração. Essa é uma ideia perfeita para quem ama tattoos, mas não tem muita criatividade para escolher o que será desenhado.

Onde encontrar flash tattoos?

As flash tattoos são realizadas por diversos profissionais, então é preciso escolher um de sua confiança para tatuar o desenho. Além disso, essa modalidade é uma prática muito comum em eventos, em que há tatuadores à disposição dos convidados para realizar as flash tattoos femininas e masculinas.

Como cuidar da nova tatuagem?

Para garantir que o desenho fique bonito e cuidar da saúde da pele, evitando infecções, é preciso tomar os cuidados corretos com a tatuagem. Se essa é sua primeira tattoo, separamos um guia com algumas dicas para mantê-la em perfeito estado.

Mantenha a tatuagem protegida

No primeiro momento, assim que se termina de fazer a tattoo, o local do desenho fica machucado. Dessa forma, a pele corre o risco de entrar em contato com vírus e bactérias. Para evitar essa situação, é necessário utilizar o pedaço de celofane ou plástico filme pelo tempo recomendado pelo profissional.

Hidrate a tatuagem

Com a cicatrização da tatuagem, há a formação de casquinhas que podem coçar muito. Lembre-se de não retirá-las ou coçar de maneira que machuque sua pele. Para ajudar a aliviar essa situação, mantenha a hidratação da tatuagem em dia.

Passe protetor solar

Se a tatuagem foi feita em um local exposto aos raios solares, antes de sair de sua residência, lembre-se de passar protetor solar nela. Aproveite o momento e aplique o produto em todo seu corpo, afinal é necessário proteger todas as partes da pele contra o sol.

Proteção solar é com a Skelt

Proteja sua pele dos efeitos nocivos dos raios solares com um filtro solar de alta qualidade, como o da Skelt. Desenvolvido com os melhores ingredientes, esse protetor é resistente à água, possui acabamento aveludado, conta com alta proteção UVB e UVA, reduz a aparência dos poros e deixa a pele pronta para a make!

flash tattoos interna

Tome cuidado com a alimentação

Para cuidar da tatuagem, é preciso evitar alimentos gordurosos por 15 dias após o procedimento, pelo menos. Além disso, esse processo pode começar antes mesmo de realizar a tattoo, para ajudar a limpar seu corpo desde as primeiras horas pós-tattoo.

Mantenha a pele limpa e seca

O último cuidado com a tatuagem para evitar infecções é manter a pele do local da tatuagem limpa e seca. Para isso, lave o desenho com cuidado, sem esfregar, e seque-o com muito cuidado após o banho.

Pode tomar sol com a tatuagem?

Nos primeiros dias seguidos da finalização da tatuagem, não é recomendado expor a área aos raios solares. Isso porque a radiação UV agride os pigmentos do desenho, que podem desbotar ou perder a nitidez de uma forma mais rápida que o comum.

Além disso, o local da tatuagem sofre com os efeitos nocivos dos raios solares na pele, como o envelhecimento precoce, já que a exposição solar aumenta a quantidade de radicais livres no organismo.

Por último, também é preciso evitar o uso de autobronzeadores por cima da região tatuada, então contorne o desenho para não escurecê-la.

Pode fazer tatuagem com pele bronzeada?

Não é indicado fazer tatuagem com pele bronzeada, isso porque, há risco de agredi-la, deixando-a irritada. Quando decidir fazer uma flash tattoos, lembre-se de também não estar com a pele queimada do sol.

Soluções com fórmulas exclusivas estão na Skelt!

Após saber um pouco mais sobre flash tattoos, que tal aproveitar a visita e conferir outros conteúdos exclusivos? Por aqui, estamos sempre com o radar ligado, levando as melhores novidades para você. Saiba mais sobre nossos incríveis produtos e deixe sua rotina de beleza mais prática e maravilhosa!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário