hidratação para o rosto

Hidratação para o rosto: entenda a importância desse cuidado

Quando falamos dos cuidados com a nossa pele, existem passos que não podemos deixar de lado. Um deles é a hidratação para o rosto, que transforma a nossa relação com o autocuidado, além de nos deixar com uma aparência ainda mais bonita e jovial.

E isso não envolve só estética: a hidratação diária também beneficia extremamente a saúde cutânea. Para que você entenda melhor esse assunto e intensifique ainda mais a sua rotina de skincare, o blog da Skelt preparou um conteúdo completo. Continue a leitura e descubra todos os segredos da hidratação!

Por que hidratar?

Com a correria do dia a dia, é normal que nosso tempo de cuidado seja minimizado. Por isso, acabamos deixando alguns passos de lado, a fim de otimizar ao máximo a nossa rotina e, ainda assim, manter nossos cuidados.

Dessa maneira, por vezes a hidratação para a pele é esquecida, apesar de ser um dos três pilares de qualquer rotina de skincare (que inclui limpeza, hidratação e proteção). Cada um desses passos é fundamental para que o outro funcione corretamente e ofereça o melhor resultado para a nossa saúde.

“A pele precisa ser hidratada não só pela sua aparência, mas também por proteção”, comenta Dra. Maria Eugenia Carvalho, dermatologista. Nesse sentido, utilizar um hidratante facial diariamente ajuda a manter e reforçar as barreiras que já temos naturalmente.

Benefícios da hidratação facial

Além do trabalho em conjunto com os outros passos da rotina de skincare, hidratar a pele traz diversos benefícios. A começar, ter esse cuidado diário tem resultados de curto e longo prazo que fazem toda a diferença. 

Aparência saudável

Quando a pele está hidratada, ela naturalmente emite um brilho único, que indica como está saudável. E não é uma aparência oleosa; é uma luminosidade leve, que todo rosto deve apresentar.

Proteção 

Quando o assunto é hidratação para a pele, um dos pontos principais é a proteção. Isso porque, com a ajuda do hidratante, a chamada barreira cutânea (que minimiza os efeitos externos de agentes como os radicais livres) é reforçada e renovada constantemente.

Ação contra o envelhecimento

A hidratação é um dos principais motivos que mantêm a pele jovem e viçosa por mais tempo. Por isso, é um passo importantíssimo quando o assunto é oferecer uma base para que o envelhecimento precoce seja freado.

hidratação para o rosto

Como escolher o hidratante ideal

Uma das maiores preocupações na hora de criar sua própria rotina de cuidados é escolher os produtos ideais, de forma que eles atendam às suas expectativas e necessidades. Para ter em mãos o seu hidratante para o rosto ideal, existem alguns fatores que devem ser levados em conta:

  • ingredientes: os ingredientes incluídos em uma fórmula fazem toda a diferença no resultado que o cosmético apresenta. Por isso, é importante notar os componentes e o papel que cada um tem no produto;
  • tipo de pele: o seu tipo de pele também interfere no produto a ser adquirido, afinal, ele tem que ser adequado ao que você precisa;
  • resultados esperados: na hora da hidratação para o rosto, cada solução pode oferecer um resultado diferente. Dessa forma, ter em mente o que você espera do tratamento é fundamental;
  • textura: pode parecer um fator coadjuvante, mas a textura do hidratante facial muda a maneira como você o aplica e como a sua pele reage.

Hoje em dia, existem diversas opções para que você escolha a que melhor se encaixa ao que você precisa. As texturas mais comuns são creme, gel e sérum, e cada uma delas pode ter as mais variadas fórmulas. Não se esqueça de consultar um dermatologista para ter a indicação ideal para a sua pele.

Tipos de pele

Uma das crenças muito difundidas é que apenas pessoas de pele seca precisam fazer hidratação para o rosto. Na realidade, todos os tipos de pele precisam desse passo no skincare, mas cada um exige um tipo diferente de produto e busca resultados distintos.

“Cada pessoa possui características próprias, número e disposição diferentes de glândulas sebáceas”, adiciona Dra. Maria Eugenia. “Escolher produtos específicos é fundamental na rotina diária”.

Como aplicar o hidratante

Fazer a hidratação para o rosto da maneira correta é tão importante quanto escolher o produto certo. Por isso, preparamos um passo a passo de como hidratar o rosto para que você tenha os melhores resultados e um cuidado ainda mais especial!

  1. limpeza: aplique o produto de limpeza facial de sua preferência e, com movimentos circulares, massageie-o na pele, retirando todas as impurezas;
  2. enxágue: retire todo o produto aplicado anteriormente com água em abundância e seque com leves batidinhas de uma toalha macia;
  3. hidratação: coloque a quantidade indicada pelo fabricante na mão e espalhe por todo o rosto, pescoço e colo (você pode aproveitar esse passo para massagear a pele também);
  4. proteção: finalize os cuidados com um protetor solar de amplo espectro poderoso.

Você pode aplicar outros produtos faciais antes ou depois do hidratante, de acordo com as recomendações indicadas por cada um deles. Além disso, existem outras maneiras de cuidar da pele: “Precisamos cuidar da alimentação e ingestão hídrica, já que isso reflete diretamente na saúde da pele”, comenta Dra. Maria Eugenia.

Cuide-se com a Skelt!

Aqui, na Skelt, você pode oferecer uma hidratação única para o rosto enquanto aproveita um bronze de arrasar com o nosso Autobronzeador Facial. Confira e se surpreenda!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário