Logo da Skelt
Linha
mulher com make colorida e ponto focal nos olhos azuis e lilás.

Make colorida: como incorporar essa tendência no dia a dia?

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Muitas vezes, é difícil acompanhar as tendências: em um momento, as maquiagens em tons nude são do que mais se fala e, em outro, uma make colorida é o que há. De fato, os looks coloridos estão cada vez mais em alta e, mesmo que não façam o estilo de todos, podem ser uma descoberta e tanto para algumas pessoas.

É normal ir em direção aos tons mais naturais, afinal são clássicos por um motivo. No entanto, se quiser criar algo novo e aproveitar algumas nuances mais coloridas da sua paleta de sombras, você está no lugar certo! A Skelt ensina tudo que você precisa saber para criar uma maquiagem perfeita.

Cores ousadas?

É comum ouvir que uma maquiagem colorida usa “cores ousadas” e isso pode afastar muitas pessoas desses looks. Porém, a verdade é que visuais coloridos não precisam ser ousados e podem cair bem em qualquer ocasião, afinal a criatividade não tem regras!

Portanto, se quiser fazer uma maquiagem com olhos coloridos para o trabalho, uma festa ou outro evento, você está liberada! Inclusive, essa é uma tendência crescente, já que cada vez mais pessoas estão utilizando e arrasando.

Famosas influenciadoras como Kylie Jenner e até modelos como Gigi Hadid já criaram looks incríveis utilizando sombras bastante saturadas e lápis de olhos marcantes. Algumas marcas de maquiagem, como a about-face da cantora Halsey, têm coleções completas focadas na tendência.

O Brasil também não fica de fora do hall da fama das cores! É impossível esquecer das criações únicas de Manu Gavassi, com olhos bem marcados e cores fortes. Anitta, Luísa Sonza e Angélica são outras celebridades que não deixaram de participar da tendência.

É também graças a essa movimentação na indústria de maquiagem que marcas passaram a investir ainda mais em itens para os olhos. Desde sombras mais pigmentadas a glitters exuberantes, os produtos trazem cada vez mais liberdade para criar visuais diferenciados. 

Como criar um visual colorido?

Sua liberdade criativa é o foco de uma make colorida! No entanto, se você ainda não tem muita experiência com cosméticos ou está em dúvida sobre como criar uma make colorida fácil, não se preocupe. Existem algumas dicas valiosas que vão ajudar — e muito — na hora de montar esse visual.

Prepare bem a pele

É impossível criar uma maquiagem colorida bonita sem ter uma base apropriada. Por isso, é fundamental preparar a pele corretamente para começar o look. Para isso, é importante ter uma boa rotina de skincare, além de utilizar um protetor solar com primer de qualidade tanto para os olhos quanto para o restante da face.

Isso vai garantir que a sua maquiagem tenha uma superfície boa para aderir de forma correta à sua pele. Lembre-se de que a maioria das maquiagens coloridas focam a cor ou nos olhos ou na boca, por isso prepare essas áreas com um cuidado especial.

Desenhe o visual

Maquiagem colorida com delineado ou sem delineado, com olhos esfumados ou cores sólidas, com ou sem glitter? Essas são perguntas que você deve fazer a si mesma antes de começar a maquiagem. Ter uma ideia de como você deseja que o produto final fique torna o processo até lá muito mais fácil.

Se quiser, você pode até desenhar o que você imagina em uma folha de papel. Isso não significa que você não pode fazer mudanças e adaptações durante o processo. Se a inspiração surgir, o céu é o limite.

Combine sua paleta de cores

Uma das maiores dificuldades ao criar uma make colorida é achar uma paleta de cores que fique bem em conjunto. Uma maquiagem colorida simples pode levar apenas uma cor. Contudo, se você quer criar um visual mais policromático, a paleta de cores precisa ser harmoniosa. 

detalhe do olho de uma make colorida com tons de rosa coral e amarelo.

Existem alguns sites, como o Adobe Color, que podem ajudar com isso. Nele, você pode escolher combinações de tons, saturações e outras propriedades para criar uma paleta coerente. Para um visual mais chamativo, cores complementares podem ser a melhor escolha, enquanto cores análogas são ótimas para gradientes.

Escolha o ponto focal

Como mencionamos, a maioria dos looks coloridos têm uma área de destaque. Isso significa que, se o seu olho está utilizando cores mais fortes, ele será o foco do visual. Dessa maneira, outras partes do rosto como as bochechas e a boca devem utilizar tons mais voltados para o nude, que é a cor natural da pele.

Mesmo sendo ambas chamativas, algumas cores podem funcionar bem juntas — nada pode parar um batom vermelho! No entanto, se você ainda está experimentando neste universo, escolher um único ponto para concentrar a atenção é uma boa dica.

Explore sua criatividade com a Skelt!

Agora que você já sabe como fazer uma make colorida no rosto, por que parar por aí? Aqui na Skelt, você pode levar o poder da maquiagem no corpo todo com as nossas maquiagens corporais! Conheça nosso catálogo aqui, em nossa loja oficial, e brilhe dos pés à cabeça!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário