Logo da Skelt
Linha
autobronzeador mancha a pele

Manchar a pele com autobronzeador é coisa do passado!

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Uma excelente opção para manter o bronzeado além do verão e preservar a saúde da pele é o autobronzeador. Esta é a forma mais prática e simples de adquirir aquele tom dourado incrível em qualquer época do ano, sem precisar se expor aos danos causados pelos raios solares. 

Se você já decidiu qual é o seu Skelt favorito, mas tem medo de manchar a pele com autobronzeador, não se preocupe! Trazemos hoje alguns truques para garantir uma aplicação perfeita e uniforme, sem falhas e manchinhas desagradáveis. 

Autobronzeador mancha a pele?

Primeiramente: o autobronzeador não mancha a pele! No entanto, se o produto não for aplicado corretamente, o resultado pode não ser satisfatório e durar menos do que o esperado. Assim como acontece com o protetor solar, que se não for aplicado do jeito certo deixa manchas do sol na pele, o mesmo ocorre com os autobronzeadores, caso não seja espalhado bem. 

Pele limpa, esfoliada e sequinha

O primeiro passo para garantir um bronze perfeito é tomar um bom banho e fazer uma esfoliação corporal. Essa etapa é muito importante antes de passar o autobronzeador, pois elimina impurezas e células mortas que podem prejudicar a absorção do produto. “Além de garantir um bronzeado mais uniforme, o procedimento ainda faz com que o tom dourado dure mais”, afirma Anelise Stigar, Head de Marketing da Skelt. 

“O autobronzeador não deve ser aplicado com a pele molhada ou úmida, pois isso prejudica o desenvolvimento da cor”, alerta. A dica ao sair do banho é secar bem a pele com uma toalha limpa antes de iniciar a aplicação.

Hidrate as áreas mais ressecadas

Quem já usou autobronzeador sabe que as regiões que mais pigmentam são os cotovelos, joelhos, pés, calcanhares e mãos. O que todas elas têm em comum? Costumam ser as partes mais ressecadas do corpo e, por isso, absorvem mais cor. Hidrate bem apenas essas áreas, logo após o banho!  

Autobronzeador com cor-guia

Está iniciando a sua jornada em autobronzeamento? Opte por um autobronzeador com cor-guia, como o Autobronzeador em Mousse da Skelt, disponível nas versões Tradicional (bronze médio/forte) e Dark (bronze 2x mais intenso).

“A cor-guia é um pigmento de tom terroso pensado para facilitar a aplicação. Dessa forma, você pode visualizar as áreas que já receberam o produto e onde ainda precisa passar, evitando aplicar mais de uma vez na mesma região”, explica Anelise. Ela destaca também que a cor-guia sai na lavagem. 

Use a luva aplicadora para não manchar a pele com autobronzeador

A luva aplicadora é um item obrigatório quando falamos de autobronzeador. “Ela evita que as mãos e unhas fiquem manchadas, promovendo uma aplicação mais rápida e uniforme do produto”, conta Anelise. Para usá-la, não tem erro: basta aplicar o autobronzeador diretamente na luva e espalhar sobre a pele com movimentos circulares. O resultado é uma cor homogênea, sem manchas. 

dicas autobronzeador

Quantidade do autobronzeador

Um dos segredos para não manchar a pele com autobronzeador é tomar cuidado com a quantidade aplicada, especialmente nas regiões com dobras (dedos, joelhos, cotovelos, tornozelos, abaixo dos seios e do bumbum, por exemplo). 

Anelise dá a dica: “de maneira geral, 3 a 4 pumps de autobronzeador Skelt são suficientes para as maiores regiões do corpo, como as pernas, e 1 a 2 pumps para regiões menores”. A quantidade sempre vai depender do tamanho da área que receberá a aplicação. 

“Os locais com dobras – como cotovelos, joelhos, mãos e pés – precisam receber uma quantidade menor do produto. Deixe-os por último e passe apenas o que sobrou na luva”.

O rosto merece cuidados especiais 

Quer um rostinho naturalmente bronzeado? O ideal é investir em um autobronzeador facial. “Apostar em um produto pensado especialmente para o rosto faz toda a diferença, pois garante um bronze leve, natural e sem manchas, além de todos os cuidados que a face merece”, aponta Anelise. 

O Autobronzeador Facial Anti-idade da Skelt é o mais amado do Brasil para igualar o tom do bronzeado, pois possui textura em sérum bem sequinha, fórmula inovadora que contém agentes 100% naturais e resveratrol (antioxidante), efeito gradual (pode ser aplicado diariamente, até chegar ao tom almejado) e duração de 3 a 5 dias. 

“Na hora de aplicar o autobronzeador facial, coloque uma faixa no cabelo e não esqueça de passar nas orelhas e no pescoço”, recomenda a especialista.

Após a aplicação

Depois de passar o autobronzeador, você precisa tomar alguns cuidados. O mais importante é aguardar o produto secar completamente, de 15 a 20 minutos, para se vestir.

Anelise complementa: “coloque uma roupa soltinha, o atrito pode interferir no processo de adesão do produto em algumas partes do corpo. O mais indicado é aplicar o autobronzeador à noite, antes de dormir”. Afinal, nada melhor do que acordar bronzeada e poderosa, não é mesmo? 

Lembre-se que o resultado final depende da ação do produto na pele, então não enxágue antes do tempo recomendado na embalagem. Exercícios físicos podem esperar! O suor também prejudica o desempenho do produto. Aguarde a retirada do autobronzeador. 

Skelt Tips

Gostou dos truques para não manchar a pele com autobronzeador? Se você quer desfilar por aí com o bronzeado perfeito, continue acompanhando nossas dicas aqui, no Blog da Skelt, e em nosso canal do YouTube.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário