Logo da Skelt
Linha

Maquiagem para o corpo: brilho e bronze dos sonhos

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

O brilho e o bronze dourado instantâneo que as celebridades exibem está ao seu alcance com Skelt! O segredo é a maquiagem para o corpo, que vai bem em qualquer estação do ano, tanto para um efeito bronzeado e iluminado na pele quanto para apenas disfarçar manchas, estrias, vasinhos e até celulites.

Por isso, descobrir o universo da maquiagem corporal pode fazer uma grande diferença no seu dia a dia. Seja em um ensaio fotográfico, seja em um evento noturno ou uma atividade da rotina, esses produtos vão ser seus grandes aliados. 

Por que optar pela maquiagem corporal?

Ao conhecer a maquiagem para o corpo, é natural que surjam algumas dúvidas. Uma das mais comuns é entender como essa prática se distingue do autobronzeamento, outra forma de trazer o brilho do sol para a pele.

Nesse sentido, cada um é ideal para situações diferentes. “Os autobronzeadores têm DHA na fórmula, que modifica o tom da pele temporariamente. Com eles, é possível alcançar o tom desejado, aproveitando-o por até 12 dias”, comenta Anelise Stigar, Head de Marketing da Skelt.

Já a maquiagem bronzeada corporal é uma alternativa prática e rápida para você se sentir poderosa em instantes. “A cobertura da make corporal varia de 12 a 24 horas e sai com água, por isso é ideal quando se quer um bronze com maior facilidade, mas por menos tempo”, completa Anelise.

Outro ponto é que essa prática pode ter diversos fins: utilize a maquiagem para o corpo para esconder estrias ou destacar pontos-chave. Por isso, há inúmeras vantagens ao escolher produtos que valorizem sua pele!

maquiagem para o corpo interna

Como escolher a maquiagem corporal ideal?

Mesmo entendendo as vantagens que a make corporal pode trazer, escolher o produto ideal pode ser uma tarefa difícil. Por isso, conhecer cada solução e efeito é fundamental para alcançar um resultado de cair o queixo.

Bronzeado Instantâneo: pele bronzeada em minutos

Como o nome sugere, o principal trunfo do produto é promover um bronze instantâneo natural e um efeito glamouroso no corpo. Ele bronzeia rapidamente, disfarça imperfeições e dá um aspecto tonificado, ressaltando o contorno corporal e valorizando as curvas.

Esse é o bronzeado instantâneo perfeito para aquele evento que apareceu de surpresa. É só espalhá-lo pelo corpo com as mãos ou com a ajuda da luva aplicadora e esperar secar. “O efeito aparece na hora e dura por até um dia inteiro”, explica Anelise.

Iluminador Corporal: para um glow inconfundível

Mais que oferecer um brilho corporal com micropérolas iluminadoras, o Iluminador Skelt uniformiza o tom, realça o bronzeado, disfarça as pequenas imperfeições e ainda hidrata a pele. Em instantes, ele proporciona o tão desejado glow dourado, igual ao das celebridades no tapete vermelho.

Anelise oferece dicas: “o iluminador corporal pode ser usado em qualquer hora do dia. Ele é ideal para situações em que você quer ressaltar o seu brilho e aparecer com um glow belíssimo na pele”.

Bronze iluminado com Skelt

Quer um bronzeado natural, dourado e iluminadíssimo? Uma boa dica é usar o Bronzeado Instantâneo junto do Iluminador Corporal. A dupla Iluminador + Autobronzeador Skelt também é perfeita para deixar o bronze ainda mais lindo, elevar sua autoestima e fazer você brilhar.

Como usar maquiagem para o corpo? 

A maquiagem para o corpo pode ser aplicada em diferentes áreas, seja com as mãos, seja com a ajuda da luva aplicadora. Para uma aplicação uniforme, basta espalhar o produto em todo o corpo, com movimentos circulares, até obter o resultado perfeito. 

Em seguida, é importante esperar o produto secar completamente antes de se vestir, para evitar transferir a maquiagem para os tecidos. Como são fórmulas que saem com água, o suor excessivo também pode facilitar a transferência.

No entanto, você não precisa se preocupar, pois isso dificilmente acontece: os produtos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia para terem excelente durabilidade e fixação no corpo. “Se acontecer a transferência para tecidos, a cor sai durante a lavagem”, explica Anelise.

Como são produtos instantâneos, não é preciso esfoliar e hidratar as partes ressecadas do corpo antes da aplicação. Contudo, se a pele estiver molhada ou contiver resíduos de água e outros produtos de bodycare, é possível que a maquiagem corporal não tenha aderência ao corpo com a mesma qualidade.

Em quais partes do corpo aplicar?

Como comentamos acima, a maquiagem para o corpo é versátil, então a aplicação pode ser feita em qualquer área que você desejar. No entanto, para evitar manchas e apresentar um resultado uniforme, recomendamos a aplicação completa, no corpo inteiro. 

Se quiser um resultado ainda mais intenso, você pode utilizar a maquiagem corporal por cima de qualquer autobronzeador (desde que o produto já esteja seco, com o efeito completo). Assim, você consegue um bronze ainda mais potente temporariamente, bem como um brilho único!

Ressalte o melhor de si com a Skelt!

A Skelt tem fórmulas inovadoras pensadas para você aproveitar o melhor de si mesma. Após saber um pouco mais sobre maquiagem para o corpo, aproveite para conferir outros conteúdos incríveis e fique por dentro das melhores dicas.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

2 comentários em “Maquiagem para o corpo: brilho e bronze dos sonhos”

Deixe um comentário