mulher de biquíni tomando sol na praia.

Marquinha de biquíni: aprenda como fazer e destacar o bronze

The estimated reading time for this post is 299 seconds

Podemos dizer que o verão é a época mais aguardada do ano e, com ele, vêm calor, sol, praia e piscina. É o momento ideal para se bronzear e exibir a marquinha de biquíni perfeita. 

Porém, não vamos abusar! Sabendo aproveitar da forma correta, o sol traz muitos benefícios e deixa nossa pele linda. Assim, é preciso ter cautela, pois a exposição excessiva aos raios UVA e UVB, além de causar as ardidas queimaduras solares, é prejudicial à saúde. 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo, com dicas e opções para ajudar você a fazer uma marquinha de biquíni linda sem prejudicar a pele, desde como escolher o melhor modelo de biquíni até como fazer o bronze durar mais. Confira!

Escolha o biquíni ideal

Na hora de pegar aquele bronze, a escolha do biquíni é a etapa principal para conquistar sua marquinha. Afinal, ele vai delimitar as áreas do corpo que não serão expostas ao sol. Veja abaixo algumas dicas simples para escolher o biquíni certo para essa finalidade:

Aposte no modelos mais básicos

Os melhores tipos de biquíni para marquinha são os mais simples! Entre eles, os modelos cortininha são os que fazem mais sucesso, pois permitem ajustar todas as partes para ficarem bem ajustadas ao corpo. 

Se você busca por uma marquinha de sol ainda mais evidente e precisa, uma ótima opção são os biquínis de fita de tecido. Eles possuem tiras mais estruturadas e permitem ajustes, tanto na parte de cima quanto na de baixo, para ficar bem certinho no corpo, com um bronze delimitado. 

Prefira cores mais claras

Se você está em dúvida de qual é a melhor cor de biquíni para bronzear, opte pelos tons mais claros e vibrantes para evidenciar a sua pele. As cores refletem mais a luz solar, por isso valorizam mais o bronzeado que as cores escuras. 

Procure não mudar as modelagens

Principalmente se você vai tomar sol por vários dias seguidos, é importante não alternar entre muitos modelos de biquíni para criar um padrão e não ficar com vários tipos de marquinhas diferentes. Se você não quer repetir os biquínis, uma boa saída é escolher alguns do mesmo modelo, mas em variadas cores e estampas. 

Marquinha de sol

Para quem ama praia e piscina, é importante tomar alguns cuidados na hora de tomar sol para se bronzear. É preciso ter uma dose de paciência e alguns dias de sol para garantir um bronze saudável, já que a alta exposição aos raios solares pode causar manchas e queimaduras. Veja só as dicas essenciais na hora de tomar sol:

Não se esqueça do protetor!

Não apenas para evitar a vermelhidão, o protetor solar é um item imprescindível para quem vai ficar exposto ao sol. Além da proteção ideal para o seu tipo de pele, ele garante um bronze mais uniforme e evita a descamação após um dia inteiro de praia. 

O melhor horário para bronzear

Antes das 10h e depois das 16h é o horário ideal para pegar sol. Atentando-se a esse período de exposição, você vai garantir uma marquinha de biquini de forma gradual e sem prejudicar sua saúde. 

Marquinha com autobronzeador

Uma ótima maneira de como fazer marquinha e ainda conquistar um bronze prático e uniforme são os autobronzeadores. Eles são ideais para fototipos de pele mais sensíveis ao sol ou para quem não tem muito tempo para se bronzear, mas não abre mão de uma pele dourada e radiante. 

mulher na piscina segurando as duas águas autobronzeadoras da skelt.

Com os autobronzeadores da Skelt, por exemplo, você escolhe o tom e o nível da sua marquinha de acordo com o tempo de ação do produto na pele. Além disso, a formulação conta com ingredientes hidratantes e antioxidantes para você ter um bronze seguro e uma pele mais saudável!

Capriche na esfoliação e na hidratação 

O primeiro passo para garantir uma marquinha de biquini perfeita com o uso de autobronzeadores é a esfoliação. Ela serve para remover o excesso de células mortas e deixar a pele uniforme para a aplicação.

Na sequência, a hidratação também é imprescindível para o bronzeado ficar uniforme, sem manchas. Por isso, procure hidratar bem todo o corpo e dê atenção especial às regiões mais secas como pés, mãos, joelhos, calcanhares e cotovelos, para elas não absorverem mais produto que as demais.

Cuidados na hora da aplicação

A aplicação dos autobronzeadores costuma ser bem fácil e intuitiva. O segredo é usar uma luva aplicadora para facilitar a distribuição do produto. Para evitar manchas, procure espalhar o produto proporcionalmente por todo o corpo e em movimentos circulares. 

Então, basta deixá-lo agir pelo tempo recomendado e depois enxaguar. Após a aplicação, também é importante continuar hidratando a pele todos os dias, principalmente após o banho. 

Para a marquinha durar mais

Se você quer que sua marquinha dure além do verão, a dica é beber bastante água, para manter a hidratação de dentro para fora, e consumir alimentos ricos em betacaroteno, nutriente que auxilia na formação de melanina e prolonga o efeito do bronze. 

Outra dica essencial para manter a pele bronzeada por mais tempo, seja pelo sol, seja com autobronzeadores, é ter cuidado com os banhos quentes e longos, a fim de evitar o ressecamento e o desbotamento. 

Garanta a marquinha perfeita com Skelt!

Gostou de descobrir os segredos para uma marquinha de biquíni perfeita? Além de muitas dicas, aqui na Skelt, você encontra os produtos ideais para conquistar um bronzeado descomplicado o ano inteiro! Visite a loja virtual e confira todas as novidades.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário